Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hostinger bloqueou domínio


MauricioLucena

Posts Recomendados

Gente minha situação é a seguinte:

Vamos por ordem cronológica:

1 - Contratei o registro do domínio para um "cliente" (colega) 

2 - Apontei pra minha revenda tudo certinho

3 - Cliente comprou um BENDITO script no Mercado Livre

4 - Script contaminado (servidor identificou e a conta da hospedagem foi bloqueada)

5 - Limpei a hospedagem do cliente

6 - A hostinger bloqueou o domínio, expliquei a situação, disseram que não podiam fazer nada e só vão liberar domínio em 14 meses. 

 

PS: Já ameacei com processo e até pedi o CNPJ da empresa no Brasil, eles se recusaram a passar de inicio mas depois me mandaram por e-mail.

 

Alguém já passou por isso?

compensa "meter" a Hostinger na Justiça por isso?

 

particularmente achei abusivo, no meu ponto de vista seria o mesmo que a Hostinger ser uma marca seila tipo "Apple" e impedir um cliente de usar o Macbook dele porque ele pegou algum vírus... tipo não tem um culpado, foi um acidente e ninguém foi prejudicado,. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o script era pirata? era script de que? qual a infecção do script?

Vai ver que o script estava tentando de alguma forma acessar ou roubar dados alheios, ou consumindo recursos em super excesso, ou algo do tipo, ou até mesmo atacando outros servidores. sei lá.

Acho que ao menos eles tem que te fornecer uma nota do que aconteceu antes de você pensar em processar eles, porque se o erro é no script o culpado pode ser você e não a hostinger, mesmo que você não tenha tido a intenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renato Frota disse:

o domínio foi comprado na Hostinger?

você perdeu acesso à configuração de nameservers do domínio?

Comprado na Hostinger, o domínio é exibido como suspenso. 

não consigo alterar DNS esse bloqueio aconteceu em uns 5 dias após registro e eles alegam que não podem fazer nada, não posso transferir, não posso renovar e nem ter reembolso. 

 

eu tenho acesso ao EPP mas eles dizem que não da pra transferir.. então fiquei nessa. 

 

comprei direto na Hostinger pq aproveitei uma PROMOÇÂO, tenho outros dois domínios la, 

7 horas atrás, Flavio Cesarino disse:

Então, o script era pirata? era script de que? qual a infecção do script?

Vai ver que o script estava tentando de alguma forma acessar ou roubar dados alheios, ou consumindo recursos em super excesso, ou algo do tipo, ou até mesmo atacando outros servidores. sei lá.

Acho que ao menos eles tem que te fornecer uma nota do que aconteceu antes de você pensar em processar eles, porque se o erro é no script o culpado pode ser você e não a hostinger, mesmo que você não tenha tido a intenção.

Mano aparentemente o script iria copiar os fornecidos no site e encaminhar a um terceiro site, claro que a culpa não seria do meu cliente, não vou culpar mano antivírus não toca pra essas paradas, depende muito então tipo como eu disse né trata-se de uma situação chata e porr4 eu já sou cliente, além do mais não sei mas acho que esse bloqueio feriu totalmente o CDC, o direito do reembolso dentro dos 7 dias foi negado e estão simplesmente bloqueando uma marca de estar online, o cliente não consegue registrar em outro lugar, tem noção da perda de dinheiro que ta rolando pra meu cliente? 

 

Novamente o script não era pirata, era site administrável mano, host tinha me informado sobre a situação e bloqueou logo o servidor então isso rolou em coisa de horas e a hostinger tomou essa medida, o cliente me enviou o site dai com as informações do host eu localizei o bendito arquivo malicioso, removi e eu até fiz um teste no servidor novamente (ai já é outra história)

 

 

 

Editado por MauricioLucena
adicionar o PS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Renato Frota disse:

faz a tentativa de transferência pra outra registrante e se der falha você denuncia na ICANN o sequestro do domínio

Vou fazer

 

3 horas atrás, brunow disse:

Processos podem levar alguns meses ou anos para se ter resultado. Mas é a primeira vez que vejo isso acontecer. 🤷

Pois é mano e eu acho completo absurdo, eu posso estar errado mas pra ser honesto acho que essa situação nem caberia a eles, mesmo com a situação que meu cliente passou/fez acho que arquivos maliciosos ou pirataria deveria ser responsabilidade da host/hospedagem ou seja de forma legal acredito que deveria ser problema meu tanto que logo resolvi problema assim que fui avisado, mas eles foram e fizeram isso, tentei conversar de boa pra resolver situação, expliquei tudo detalhadamente, mandei print até da compra do produto do cliente no ML e cancelamento e mesmo assim fizeram isso. 

 

Preju: Acabei de verificar para transferir o domínio para minha conta da resellerclub praticamente 600 conto. alguma sugestão ? 

Editado por MauricioLucena
atualização
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, MauricioLucena disse:

Pois é mano e eu acho completo absurdo, eu posso estar errado mas pra ser honesto acho que essa situação nem caberia a eles, mesmo com a situação que meu cliente passou/fez acho que arquivos maliciosos ou pirataria deveria ser responsabilidade da host/hospedagem ou seja de forma legal acredito que deveria ser problema meu tanto que logo resolvi problema assim que fui avisado, mas eles foram e fizeram isso, tentei conversar de boa pra resolver situação, expliquei tudo detalhadamente, mandei print até da compra do produto do cliente no ML e cancelamento e mesmo assim fizeram isso. 

 

Preju: Acabei de verificar para transferir o domínio para minha conta da resellerclub praticamente 600 conto. alguma sugestão ? 

Na verdade, a responsabilidade de arquivos maliciosos é apenas do seu cliente, você fornece apenas uma locação para os arquivos dele. você deveria criar algumas normas impedindo e punindo clientes que façam esse tipo de upload, mas como foi sem intenção você deveria explicar a ele que a única forma de resolver isso rapidamente é comprando outro domínio. 😄

aconselhe ele á não comprar scripts no mercado livre, alias, o mercado livre bane a venda de itens digitais na plataforma, explique a ele para comprar scripts na envato (codecanyon.net) pois lá se tem vendedores confiáveis e profissionais.

Aqui a gente ta com o pé atras em fornecer domínios para registro.

32 minutos atrás, Renato Frota disse:

Uma transferência de domínio custa normalmente o mesmo preço que um registro novo (e o domínio é estendido por 1 ano) e você compra a transferência na empresa de destino. Onde você viu o preço de R$ 600?

Acredito que esse valor não se aplica a domínios com o 1° ano promocional que a hostinger vive fornecendo. me corrija se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?