Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SAIR DE REVENDA PARA GERENCIADO


Posts Recomendados

Depende da sua demanda , e do seu conhecimento sobre gerenciamento de servidores! Parece mil maravilhas gerenciar um ambiente em produção! Mas sempre aparece uma surpresa para você resolver.

 

Se você ver que a revenda está te limitando,  é seu conhecimento sobre ambiente de produção é o suficiente para trazer qualidade aos seus clientes, você vai entender que é a hora. 

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
15 horas atrás, Katostudio disse:

Eae pessoal, gostaria de saber quanto tempo levou para alguns saírem de revendas e terem os próprios servidores(OVH e etc.), E como posso fazer para sair de uma revenda.

 

Obrigado pela atenção.

Além do citado pelo colega acima, lembre-se que seus custos também aumentam! 
Você passará a ser responsável pelo licenciamento, etc... 

As vezes isso pesa bastante no começo.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei como a maioria começou, primeiro contratou uma hospedagem, depois precisou de mais uma... E outra... E outra até perceber que poderia pagar um plano só e gerenciar tudo como revenda.

Depois de alguns meses, a quantidade de sites aumentou e eu gostaria de ter um controle melhor sobre os sites que estavam na revenda.

Por exemplo, alguns sites consumiam bastante recursos e o cloudlinux da hospedagem bloqueava e eu ficava sem conseguir resolver o problema já que o provedor não aumentava os recursos.

Procurei um serviço de vps com cpanel e gerenciamento incluso, lembro que de 120,00 da revenda, passei a pagar 250~300.

Mas ainda não tinha tudo que eu queria como cloudlinux, softaculous e outras coisas, pois o provedor fornecia a licença num valor muito maior que o próprio fornecedor da licença e não instalava e configurava se eu comprasse a licença por fora.

Com isso percebi que eu poderia/deveria aprender a gerenciar foi quando todos os problemas que tinham, invés de passar para o suporte gerenciador que a vps tinha, eu fui pesquisando e aprendendo, percebi que o medo de fazer algo errado era muito maior do que os problemas que aconteciam, até que chegou o tempo que eu conseguia gerenciar um servidor cpanel sem problemas, pelo menos os problemas básicos que aconteciam estavam tudo "sob meu controle".

E aí vi a oportunidade de vender planos de vps, com medo de não conseguir gerenciar, procurei provedores que pudessem me revender vps para fornecer para meus clientes e eu também ganhar algo.

Depois de pesquisar, decidi contratar um dedicado e aprender, comecei com vmware, depois virtualizor (onde estou até hoje).

Vendi meu primeiro vps gerenciado com cpanel, lembro que passei alguns meses antes de colocar os planos no site, só depois de bastante tempo testando a vps e usando ela, eu tive coragem de começar a vender publicamente.

E aí eu sempre comprava dedicados, pegava a metade dos recursos dele para mim, criava uma vps minha com 50% dos recursos do dedicado, e nessa vps eu criava revendas e hospedagens para meus clientes, era onde eu conseguia custear o valor do dedicado.

Com os outros 50% eu vendia planos gerenciados para clientes de vps com cpanel.

Hoje tenho:

3 servidores dedicados onde são só para criação de vps para clientes.

2 dedicados onde instalo o directadmin no próprio servidor e forneço hospedagem e revendas.

E ainda não tive coragem de revender servidores dedicados devido a variação cambial e as vezes pode acontecer do cliente contratar, eu ir na OVH por exemplo e não encontrar o servidor disponível.

Então para planos de dedicados gerenciados eu faço orçamentos por fora de acordo com a necessidade do cliente.

Mas hoje, meus clientes ficam desde a hospedagem... revenda... vps e dedicados gerenciados comigo.

Não tenha medo de começar, tenha medo de permanecer onde estar por um longo período, o medo as vezes nos trava a ponto de não conseguirmos expandir e isso pode nos prejudicar muito.

Tenha uma ótima rotina de backups e siga em frente!

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2023 em 03:45, Katostudio disse:

Eae pessoal, gostaria de saber quanto tempo levou para alguns saírem de revendas e terem os próprios servidores(OVH e etc.), E como posso fazer para sair de uma revenda.

 

Obrigado pela atenção.

eu comecei logo em VPS próprio bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2023 em 03:45, Katostudio disse:

Eae pessoal, gostaria de saber quanto tempo levou para alguns saírem de revendas e terem os próprios servidores(OVH e etc.), E como posso fazer para sair de uma revenda.

 

Obrigado pela atenção.

Minha visão sobre isso inicia no seguinte ponto qual é seu foco de prestação de serviço, pergunto pelo nome que tem aqui na PDH:

Katostudio

Fica perceptível de ser uma agencia ou empresa de criação de sites, se formos seguir esse ponto como partida, irá depender do foco de sua empresa.
Muitas agencias cometem o erro de querer ser host e ao mesmo tempo agencia, entenda não estou falando que é errado ou que é certo, porem pode desgastar e impactar negativamente seu negocio em querer conciliar as duas coisas.


Primeiro você tem de analisar o custo, vamos usar a OVH como seu exemplo, vou citar valores arredondados:

Servidor $70 / cPanel $50 / Backup $10 / Antimalware $10 ~ $30 

Somando tudo teremos uma média de $150 = R$840,00 /mensal (na cotação de hoje  - 13/03/23).

Levando em conta custos este é um pontapé inicial para algo que posso dizer ser "OKAY", tendo esse valor em mente agora vamos entrar no cenario de manutenções e gerenciamento.

Sysadmin não costuma atuar muito em horário comercial, só em casos de emergência, então já coloque ai na sua agendinha que o trabalho de verdade com a parte de servidores será quase sempre após as 00:00, a não ser claro que queira fazer durante o dia e arrumar aquela dor de cabeça padrão. 
Se você tem esposa, filhos, periquito ... Já programe isso com eles, pois vai virar parte de sua rotina.
Caso queira repassar a responsabilidade para alguma empresa isso vai te custar de $100 a $200 /mensal, caso vá tocar o barco por conta, prepare um R$ para em algum momento contratar pontualmente um sys experiente, porque vai precisar é normal.

Levando em conta o cenario atual hoje um servidor básico,  com o básico e um gerenciamento básico vai te custar na casa de R$1000 /mensal.


Entendendo de valores,  agora vem o momento de pensar eu devo ou não devo sair de uma revenda?
Como citei anteriormente você deverá primeiro definir seu nicho.
Não se baseie em números achando que por um servidor dedicado ter +ram  +cpu +hd você irá ter vantagens, sem a experiencia em sys simplesmente seu servidor não vai ser tão eficiente como deveria ser, logo você vai gastar +cpu +ram para executar a mesma demanda que uma revenda bem gerenciada.
Nesse quesito suas vantagens não seriam bem aproveitadas. 


Até aqui não citei demais licenças que compõe um básico para um host:
Cloudlinux / Litespeed / + de uma opção de backup / AntiSpam / Monitoramento no mínimo 2 (hetrix/ uptimerebot / zabbix / datadog (existem vário...), e algumas outras coisas ...


A minha resposta final é:
A hora certa é quando você tiver não só capacidade de gestão mais sim a capacidade financeira, trocar para um dedicado sem conseguir entregar o mesmo que sua revenda atual entrega a seus clientes poderá gerar problemas e desgastes com seus clientes, podendo te deixar no prejuízo.
 


Dica:

Se seu foco é desenvolver sites, faça alguma parceria com alguma host, isso irá desgastar menos seu suporte e manterá seu foco no desenvolvimento / criação.

Se quer entrar no mercado de Host, comece a voltar seus esforços para isso.

 Se assim como muitos sua empresa ainda é só composta por você não tente fazer tudo, se dedique ao seu ponto mais forte que a receita vem.
Gastar tempo com algo que não é seu objetivo vai apenas desperdiçar seu potencial.
 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Otavio disse:

Minha visão sobre isso inicia no seguinte ponto qual é seu foco de prestação de serviço, pergunto pelo nome que tem aqui na PDH:

Katostudio

Fica perceptível de ser uma agencia ou empresa de criação de sites, se formos seguir esse ponto como partida, irá depender do foco de sua empresa.
Muitas agencias cometem o erro de querer ser host e ao mesmo tempo agencia, entenda não estou falando que é errado ou que é certo, porem pode desgastar e impactar negativamente seu negocio em querer conciliar as duas coisas.


Primeiro você tem de analisar o custo, vamos usar a OVH como seu exemplo vou citar valores arredondados:

Servidor $70 / cPanel $50 / Backup $10 / Antimalware $10 ~ $30 

Somando tudo teremos uma média de $150 = R$840,00 /mensal (na cotação de hoje  - 13/03/23).

Levando em conta custos este é um pontapé inicial para algo que posso dizer ser "OKAY", tendo esse valor em mente agora vamos entrar no cenario de manutenções e gerenciamento.

Sysadmin não costuma atuar muito em horário comercial, só em casos de emergência, então já coloque ai na sua agendinha que o trabalho de verdade com a parte de servidores será quase sempre após as 00:00, a não ser claro que queira fazer durante o dia e arrumar aquela dor de cabeça padrão. 
Se você tem esposa, filhos, periquito ... Já ´programe isso com eles, pois vai virar parte de sua rotina.
Caso queira repassar a responsabilidade para alguma empresa isso vai te custar de $100 a $200 /mensal, caso vá tocar o barco por conta prepare um R$ para em algum momento contratar pontualmente um sys experiente porque vai precisar é normal.

Levando em conta o cenario atual hoje um servidor básico,  com o básico e um gerenciamento básico vai te custar na casa de R$1000 /mensal.


Entendendo de valores,  agora vem o momento de pensar eu devo ou não devo sair de uma revenda?
Como citei anteriormente você deverá primeiro definir seu nicho.
Não se baseie em números achando que por um servidor dedicado ter +ram  +cpu +hd você irá ter vantagens, sem a experiencia em sys simplesmente seu servidor não vai ser tão eficiente como deveria ser, logo você vai gastar +cpu +ram para executar a mesma demanda que uma revenda bem gerenciada.
Nesse quesito suas vantagens não seriam bem aproveitadas. 


Até aqui não citei demais licenças que compõe um básico para um host:
Cloudlinux / Litespeed / + de uma opção de backup / AntiSpam / Monitoramento no mínimo 2 (hetrix/ uptimerebot / zabbix / datadog (existem vário...), e algumas outras coisas ...


A minha resposta final é a Hora certa é quando você tiver não só capacidade de gestão mais sim a capacidade financeira, trocar para um dedicado sem conseguir entregar o mesmo que sua revenda atual entrega a seus clientes poderá gerar problemas e desgastes com seus clientes, podendo te deixar no prejuízo.
 


Dica:

Se seu foco é desenvolver sites, faça alguma parceria com alguma host isso irá desgastar menos seu suporte e manterá seu foco no desenvolvimento / criação.

Se quer entrar no mercado de Host, comece a voltar seus esforços para isso.

 Se assim como muitos sua empresa ainda é só composta por você não tente fazer tudo, se dedique ao seu ponto mais forte que a receita vem.
Gastar tempo com algo que não é seu objetivo vai apenas desperdiçar seu potencial.
 

Obrigado pela resposta amigo. Em questão do meu Nick, eu não desenvolvo sites para pessoas(por mais que eu tenha o conhecimento), eu frequento o pdh para absorver mais conhecimentos. O foco da empresa que quero fundar, é para pessoas que usam o CMS WordPress. Uma empresa de hospedagem voltada apenas ao WordPress com suporte eficiente e adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Katostudio disse:

Obrigado pela resposta amigo. Em questão do meu Nick, eu não desenvolvo sites para pessoas(por mais que eu tenha o conhecimento), eu frequento o pdh para absorver mais conhecimentos. O foco da empresa que quero fundar, é para pessoas que usam o CMS WordPress. Uma empresa de hospedagem voltada apenas ao WordPress com suporte eficiente e adequado.

Quando Falamos de servidor otimizado para Wordpress, ai exige mais customizações, e consequentemente o uso de mais serviços e aumento de custos.

Falo isso porque 90% dos sites que eu Hospedo são em Wordpress, e até eu chegar no resultado que cheguei, foi uma caminhadinha....

 

 

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vida de toda empresa de hospedagem era muito mais fácil antes de existir essa palavra ( Otimização para Wordpress ), na verdade hoje em dia qualquer sistema que tenha grande fluxo com banco de dados é complicado.    E hoje em dia isso é o diferencial, quem trabalha com qualidade ou não.... de fato é um Lonnnnnggggoooooo caminha, muitos tropeços e horas sem dormir.   No fim da tudo certo ! tenha fé e nunca tenha medo de perseguir os seus objetivos ! ! ! ! !  

Uma coisa que aprendi é... se você tentar e der errado, pelo menos você saiu com a experiência.....

Se você nem sequer começar por medo que vai dar errado, ai você já perdeu.... se escravizou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?