Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Dedicado Travando na OVH


Marks

Posts Recomendados

Bom dia,

Esse problema pode estar relacionado ao Boost do processador Ryzen ou ao próprio Almalinux (cloudlinux).

Tive um problema similar com um ryzen 7 5950x que inclusive virou meu desktop, bichinho esquentado está com um whater cooler 360mm e ainda tive de fazer um undervolt nele😅

Ele desligava de hora em hora ou a cada 24h exatamente no mesmo horário sempre, o hardware foi totalmente trocado e nada.

E toda vez que congelava era exatamente a mesma coisa a tela sem nenhum erro, e o processador estava sempre a 5%.

Foi escalado revisão tanto para Cloudlinux como Almalinux e nem mesmos eles descobriram😅, foram 30 dias de luta, no fim troquei para um xeon por acordo com o cliente.

Tenho outros 5950x rodando foi feito a desativação do boost do processador o deixando 100% em stock, desde então está okay.

Mas ainda sim algo me diz que existe algum pepino entre almalinux(cloudlinux) e a linha ryzen, tenho outros 5950x rodando em ubuntu até então com o boost ativo e operando sem problemas.

Mas caso queira tentar peça para a ovh fazer um undervolt do cpu, ou caso a placa mae tenha présetado a config, ativar a opção (eco mode), ou tente reinstalar o servidor usando ubuntu sem o cloudlinux pois o Da suporta ele 🙂

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Otavio disse:

Bom dia,

Esse problema pode estar relacionado ao Boost do processador Ryzen ou ao próprio Almalinux (cloudlinux).

Tive um problema similar com um ryzen 7 5950x que inclusive virou meu desktop, bichinho esquentado está com um whater cooler 360mm e ainda tive de fazer um undervolt nele😅

Ele desligava de hora em hora ou a cada 24h exatamente no mesmo horário sempre, o hardware foi totalmente trocado e nada.

E toda vez que congelava era exatamente a mesma coisa a tela sem nenhum erro, e o processador estava sempre a 5%.

Foi escalado revisão tanto para Cloudlinux como Almalinux e nem mesmos eles descobriram😅, foram 30 dias de luta, no fim troquei para um xeon por acordo com o cliente.

Tenho outros 5950x rodando foi feito a desativação do boost do processador o deixando 100% em stock, desde então está okay.

Mas ainda sim algo me diz que existe algum pepino entre almalinux e a linha ryzen, tenho outros 5950x rodando em ubuntu até então com o boost ativo e operando sem problemas.

Mas caso queira tentar peça para a ovh fazer um undervolt do cpu, ou caso a placa mae tenha présetado a config ativar a opção (eco mode), ou tente reinstalar o servidor usando ubuntu pois o Da suporta ele 🙂

Se for para formatar acho que seria melhor formatar já com cloudlinux né?

Vou ver com o suporte sobre undervolt da CPU ou ativar o modo eco.

Estranho é a OVH trabalhar com servidores e não manter os equipamentos em sincronia ou com aviso sobre instalação de sistemas incompatíveis.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cloudlinux respondeu informando que o servidor está rodando em 4.18.0-425.3.1.lve.3.el8.x86_64 

Pediu para que eu rodasse yum update e que após desse reboot.

Percebi que no yum update atualizou várias coisas do kernel, acreditam que isso também possa interferir no travamento do servidor?

Não sei se possa ser a temperatura do processador, já que fizeram teste de stress e a temperatura permaneceu estável.

Print de uma parte dos logs do yum update.

 

Screenshot_20230221_120544_Termius.jpg

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por um problema parecido no ano passado com um servidor novinho também, porém era um Intel Xeon. Foram quase 1 mês investigando e ocorria pelo menos uma vez na semana uma reinicialização misteriosa. 

Logs não apontavam nenhum problema. Mandei ticket pra OVH, cPanel e pro Cloudlinux. Instalaram todo tipo de script de monitoramento pra capturar qualquer problema que fosse e nada. Todas as atualizações também estavam ok.

A OVH não foi muito aberta em substituir de cara o hardware e também eles não ajudam em problemas de software. Pediram alguns testes físicos, mas poderia ocorrer perca de dados, então resolvi não prosseguir. 

Resolvi investir em outro dedicado e realizei toda a migração do antigo dedicado e não tive novos problemas, porém joguei dinheiro fora com o primeiro pq não estava com demanda para mantê-lo ativado e a taxa de aquisição não foi nada barato :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, tudo bem?

Muito obrigado pela participação de todos, e da ajuda que todos vocês me deram, ajudou demais a abrir a mente para analisar por vários outros ângulos.

Vamos lá, já se passaram 48 horas desde a última queda, nesse período apliquei diversas possíveis soluções, vou listar aqui, estava aguardando um tempo maior para saber se realmente tudo está definitivamente resolvido ou não. Vamos lá!

1- no dia 19 eu pedi para trocarem as memórias, trocaram, inclusive, eram 2666mhz colocaram 3200mhz kk gostei.
Mas na madrugada do dia 20 o servidor caiu... então acredito que não foi a troca da memória que resolveu.

2- abri ticket com a cloudlinux para verificarem se era algo no S.O eles analisaram e não encontraram nada de problema, porém, antes deles acessarem, mandaram eu dá um "yum update -y" e depois um reboot, percebi que na atualização teve algumas informações sobre o kernel, não sei se isso tem haver com o problema, mas sei que depois disso o servidor não travou mais.

porém, ainda estava com medo de não ter resolvido e do nada ele parar de funcionar novamente, então continuei procurando soluções...

3- da mesma forma que o @Otavio falou a respeito do undervolt/modo eco na BIOS, o Fernando Ferenz me chamou no telegram ao perceber meu desespero e me deu uma resposta bem convincente de que o problema era no Boost do servidor, ele tem vários servidores Ryzen lá e está acostumado com isso, a solução seria desativar o modo boost e setar a frequência do processador um pouco abaixo do clock base, de 3.8GHz definir 3.4GHz, por exemplo.

Solicitei a OVH que fizesse isso, eles foram lá, desligaram a máquina, desativaram o BOOST porém não conseguiram setar o clock fixo de forma manual, pq informaram não ter referencia para configurar a voltagem (algo do tipo não lembro bem) então, só o Boost foi desativado, mas segundo o Ferenz e o comentário do Otávio isso resolveria.

Desde então, são quase 72h desde o último travamento, o servidor está funcionando lindamente bem sem travamentos nem nada do tipo, acredito que a situação foi resolvida.

Desde já muito obrigado, de verdade a todos que se empenharam e deixaram dicas do que poderia ser.

Detalhe, depois que comprei e passei por tudo isso, apareceu a promoção de um servidor na linha ECO com 64GB de RAM e processador Intel, com clock e configurações semelhantes, se eu tivesse esperado mais uns dias talvez não teria passado por esse sufoco com o AMD Ryzen kkkkkk mas to feliz com meu servidor.

Estou migrando as contas e apresenta um load bom, as vezes dá um pico de 4~5 no load, mais não passa de 1min e volta a 0.5, não sei se é normal devido à quantidade de contas...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?