Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Dedicado Travando na OVH


Marks

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Estou abrindo esse tópico para vocês me ajudarem a desvendar um mistério em uma máquina que contratei recentemente na OVH.
Vou descrever bem para que vocês possam entender melhor e possivelmente me ajudar a desvendar o mistério kkkk
O servidor contratado foi um RISE-GAME-1-1 (Ryzen 5 3600x + 32GB Ram + 2x500GB NVMe)

Contratei dia 18 para uma migração de urgência.
Instalei com Alma Linux 8 no mesmo dia, instalei e configurei o directadmin, até aí tudo ok.

No dia 19, instalei o cloudlinux tudo certinho, cPGuard, e todas as ferramentas básicas para um servidor de hospedagem de sites.
Aí então começaram os problemas, na noite do dia 19 as 21:44 o servidor travou, e automaticamente abriram uma intervenção na OVH, dentro de 15min o servidor estava online novamente, solicitei mais detalhes e testes em todo o hardware. Processador OK, Memória OK, Armazenamento OK

Informaram apenas que estava em Black Screen e não respondia ao teclado.

Blz, o servidor já estava em produção no dia 20 (Segunda feira) rodou o dia quase todo tranquilo e com folga, fazendo várias ações de backup e etc.
No mesmo dia 20 às 21:11 o servidor trava novamente, outra intervenção foi feita, 15min depois o servidor estava online de novo, quando acontece isso ele só volta com hard reboot.
Solicitei informações pois não pode ficar assim, pedi até para trocarem a memória RAM e Fonte de Energia, foram lá e assim fizeram.

Essa noite fui dormir tranquilo, achando que o problema havia sido resolvido, mas não, acordo com alerta que às 3:31 da manhã deste dia (21 Terça) o servidor tinha travado novamente.
Procuro nos logs (var log messages), não tem nada que chame a atenção além dos logs normais.
No hetrix, não tem nenhum pico de consumo em nada.

Alguém já passou por isso e pode me auxiliar a encontrar o problema?

Só tenho hoje para resolver isso, amanhã os clientes de fato voltam a usar os serviços e precisa estar tudo ok.

1Min antes do servidor cair o load monitor do directadmin estava da seguinte forma:

image.png.674669bc38f2a04a443adc7d65a75963.png

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta da OVH:

Olá,

Nossos técnicos de datacenter realizaram uma verificação completa de hardware e não encontraram nenhum problema com seu servidor. Como tal, convidamos você a consultar os logs do sistema do seu servidor para ajudá-lo a determinar o que acontece antes que o servidor falhe.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LucianoZ disse:

O travamento que você descreve pode ser bem provavel a placa de vídeo, o Ryzen 5 3600x não tem placa de vídeo e o não funcionamento correto dela pode acarretar em travamentos da maquina.

O que posso falar para OVH para tentar resolver isso?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,

Já tentou instalar somente o sistema operacional sem o cloudlinux e ver se vai ocorrer algum problema?
Por que o cloudlinux tinha e pelo seu relato acredito que não resolveram o problema de ser meio que incompatível com com alguns processadores de 12 threads.

Não sabia desse detalhe, e qual seria a solução para usar cloudlinux? Precisaria utilizar ele.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Ficou uma dúvida, você instalou o CloudLinux do 0 ou converteu do AlmaLinux para o CloudLinux?
Se converteu, tente realizar a instalação do S.O puro do CloudLinux e veja se os problemas permanecem.

Algo que você também pode fazer é acionar o CloudLinux e pedir que deêm uma olhad já que "pode" ser um problema com o processo de conversão e nesse caso poderiam ajudá-lo a identificar.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, NullRoute disse:

Ficou uma dúvida, você instalou o CloudLinux do 0 ou converteu do AlmaLinux para o CloudLinux?
Se converteu, tente realizar a instalação do S.O puro do CloudLinux e veja se os problemas permanecem.

Algo que você também pode fazer é acionar o CloudLinux e pedir que deêm uma olhad já que "pode" ser um problema com o processo de conversão e nesse caso poderiam ajudá-lo a identificar.

 

Acabei de abrir ticket na cloudlinux, vou aguardar resposta, foi convertido do alma 8 para o cloudlinux.

Rodou um dia no alma e não teve travamento.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marks disse:

Não sabia desse detalhe, e qual seria a solução para usar cloudlinux? Precisaria utilizar ele.

Olá,

A 10 anos atras eu estava somente com o CentOS e cpanel e tudo ok, mas fui na onda de colocar o cloudlinux, pra instalar tudo certo, mas na madrugada é que começaram os mesmos problemas que os seus.

Então abrir suporte no cpanel depois no cloulinux e nada, enfim 8 técnicos e ninguém resolveu.
solução:  formatei o dedicado e deixei somente o CentOS no qual estou a quase 11 anos.

Depois de um tempo conheci um rapaz que fazia parte do suporte da cloudlinux  que me relatou que naquela época foi encontrado algum bug no cloudlinux que não reconhecia corretamente as threads quando eram 12.

E sabemos que cloudlinux e cpanel não corrigem as coisas a não ser que tenham muitas e muitas pessoas reclamando do mesmo problema.

Pelas características do seu problema tudo indica ser o mesmo que eu passei, e no seu lugar eu tomaria uma das 2 atitudes: ou deixaria somente o sistema operacional com o painel de hospedagem ou mudaria de servidor. 

Mas se for abrir suporte em algum lugar, boa sorte na resolução e depois nos conte qual era o b.ó.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,

Já tentou instalar somente o sistema operacional sem o cloudlinux e ver se vai ocorrer algum problema?
Por que o cloudlinux tinha e pelo seu relato acredito que não resolveram o problema de ser meio que incompatível com com alguns processadores de 12 threads.

Não existe mais este problema.
Ocorriam muito com o 5600x.

1 hora atrás, Marks disse:

O que posso falar para OVH para tentar resolver isso?

Com suporte deles, só desejo sorte rsrs

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?