Marks Postado Fevereiro 17, 2023 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2023 1 hora atrás, Leo Amarante disse: Para hospedagem de sites o ping é quase irrelevante em uma situação em que o webserver está bem otimizado e possui um bom processador. A diferença é mais perceptível apenas quando se compara um servidor no Brasil com outro nos EUA ou Europa, fora isso é quase imperceptível. E vale muito mais um AMD Ryzen na Alemanha do que um E3-1270 nos Estados Unidos ou Canadá. Pois é, tô pensando nisso, aproveitar o feriado de carnaval para fazer rodizio em alguns servidores. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Fevereiro 17, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2023 Eu estou em Portugal, tenho mais de 150 sites hospedados e 99% dos clientes estão no Brasil, não tenho reclamação, até os e-mails chegam bem rápidos. Se tiver um cliente como site com muitos acessos, pode usar um CDN como cloudflare por exemplo para ajudar a carregar e distribuir mais rápido o conteúdo. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Fevereiro 17, 2023 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2023 4 horas atrás, Fabio S Araujo disse: Eu estou em Portugal, tenho mais de 150 sites hospedados e 99% dos clientes estão no Brasil, não tenho reclamação, até os e-mails chegam bem rápidos. Se tiver um cliente como site com muitos acessos, pode usar um CDN como cloudflare por exemplo para ajudar a carregar e distribuir mais rápido o conteúdo. Conexão da França, Portugal e Alemanha, vem pelo mesmo lugar para o Brasil? Percebi que o ping é bem similar... 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Fevereiro 17, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2023 Para navegação utilizando CDN não muda em "praticamente nada", eu trabalho com SEO e uma das principais coisas a se verificar é a resposta do servidor.... Estando no Brasil ou fora com CDN tudo flui normalmente... PORÉMMMMM...... A Diferença na transferência de dados é absurda ! mais absurda MESMO !!!!!! Cliente que transferia dados por FTP por exemplo, uns 100 arquivos de 3kb cada, Lá fora demorava coisa de 1 minuto pra cima, agora que estou com tudo aqui no Brasil é praticamente instantâneo ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Fevereiro 17, 2023 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2023 Agora, LtiWeb Soluções disse: Para navegação utilizando CDN não muda em "praticamente nada", eu trabalho com SEO e uma das principais coisas a se verificar é a resposta do servidor.... Estando no Brasil ou fora com CDN tudo flui normalmente... PORÉMMMMM...... A Diferença na transferência de dados é absurda ! mais absurda MESMO !!!!!! Cliente que transferia dados por FTP por exemplo, uns 100 arquivos de 3kb cada, Lá fora demorava coisa de 1 minuto pra cima, agora que estou com tudo aqui no Brasil é praticamente instantâneo ! Querendo ou não essa transferência de dados também deve influenciar no acesso ao site, já que tem que baixar imagens, vídeos, e todo o conteúdo do site né? como js e css... O que eu acho incrível é como a estrutura na Europa é bem mais barata que nos EUA ou CA. Como no exemplo da Hetzner que mandei o print acima, tava olhando na França, servidores com 1Tb SSD, 1Gbps, 64GB de RAM num preço bem acessível. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Fevereiro 17, 2023 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2023 Eu vi que citou Contabo, só não faça essa burrada de pegar com eles porque ultimamente andam uma bela B. Consegui convencer muitos clientes a sair deles e ir para Hetzner Ashburn e até o momento só elogios ainda mais por contar um Firewall "individual" que você consegue customizar as regras via painel. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Fevereiro 17, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2023 4 horas atrás, NullRoute disse: Eu vi que citou Contabo, só não faça essa burrada de pegar com eles porque ultimamente andam uma bela B. Consegui convencer muitos clientes a sair deles e ir para Hetzner Ashburn e até o momento só elogios ainda mais por contar um Firewall "individual" que você consegue customizar as regras via painel. Isso você está falando da solução Cloud Computing da Hetzner . Realmente é muito bom , e qualidade comparável a Vultr , Linode e digital ocean . Mas a nível de cloud computing , que acaba sendo mais caro que o dedicado deles. Mas realmente o dc EUA está impecável. Possuo alguns projetos de segurança e uso esta solução 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Cesarino Postado Fevereiro 18, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2023 São vário fatores diferentes. Não adianta o link do servidor ser de 1 Giga, enquanto o usuário que vai acessar o site ter só 10 mega de link. não adianta o servidor ter 64gb de ram e 24 de CPU enquanto no computador do usuário que vai acessar ter somente 2gb de ram e 1 núcleo. Aí tudo depende de otimização também, seja no servidor, seja no computador do usuário que vai acessar, seja na internet do usuário e também no site do cliente. Isso serve para servidores no Brasil e no exterior. Para alguns da bom, para outros da ruim. Usuário que tem internet boa e computador moderno da bom, usuários que tem internet ruim e computador antigo, sempre vai dar ruim. Isso varia muito. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.