Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alemanha e França para Hospedagem de Sites


Marks

Posts Recomendados

1 hora atrás, Leo Amarante disse:

Para hospedagem de sites o ping é quase irrelevante em uma situação em que o webserver está bem otimizado e possui um bom processador.  A diferença é mais perceptível apenas quando se compara um servidor no Brasil com outro nos EUA ou Europa, fora isso é quase imperceptível. E vale muito mais um AMD Ryzen na Alemanha do que um E3-1270 nos Estados Unidos ou Canadá.

Pois é, tô pensando nisso, aproveitar o feriado de carnaval para fazer rodizio em alguns servidores.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou em Portugal, tenho mais de 150 sites hospedados e 99% dos clientes estão no Brasil, não tenho reclamação, até os e-mails chegam bem rápidos.

Se tiver um cliente como site com muitos acessos, pode usar um CDN como cloudflare por exemplo para ajudar a carregar e distribuir mais rápido o conteúdo.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Eu estou em Portugal, tenho mais de 150 sites hospedados e 99% dos clientes estão no Brasil, não tenho reclamação, até os e-mails chegam bem rápidos.

Se tiver um cliente como site com muitos acessos, pode usar um CDN como cloudflare por exemplo para ajudar a carregar e distribuir mais rápido o conteúdo.

Conexão da França, Portugal e Alemanha, vem pelo mesmo lugar para o Brasil?

Percebi que o ping é bem similar...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para navegação utilizando CDN não muda em "praticamente nada",  eu trabalho com SEO e uma das principais coisas a se verificar é a resposta do servidor....   Estando no Brasil ou fora com CDN tudo flui normalmente... PORÉMMMMM......  A Diferença na transferência de dados é absurda ! mais absurda MESMO !!!!!!  

Cliente que transferia dados por FTP por exemplo, uns 100 arquivos de 3kb cada, Lá fora demorava coisa de 1 minuto pra cima, agora que estou com tudo aqui no Brasil é praticamente instantâneo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LtiWeb Soluções disse:

Para navegação utilizando CDN não muda em "praticamente nada",  eu trabalho com SEO e uma das principais coisas a se verificar é a resposta do servidor....   Estando no Brasil ou fora com CDN tudo flui normalmente... PORÉMMMMM......  A Diferença na transferência de dados é absurda ! mais absurda MESMO !!!!!!  

Cliente que transferia dados por FTP por exemplo, uns 100 arquivos de 3kb cada, Lá fora demorava coisa de 1 minuto pra cima, agora que estou com tudo aqui no Brasil é praticamente instantâneo !

Querendo ou não essa transferência de dados também deve influenciar no acesso ao site, já que tem que baixar imagens, vídeos, e todo o conteúdo do site né? como js e css...

O que eu acho incrível é como a estrutura na Europa é bem mais barata que nos EUA ou CA.

Como no exemplo da Hetzner que mandei o print acima, tava olhando na França, servidores com 1Tb SSD, 1Gbps, 64GB de RAM num preço bem acessível.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Eu vi que citou Contabo, só não faça essa burrada de pegar com eles porque ultimamente andam uma bela B.


Consegui convencer muitos clientes a sair deles e ir para Hetzner Ashburn e até o momento só elogios ainda mais por contar um Firewall "individual" que você consegue customizar as regras via painel.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, NullRoute disse:

Eu vi que citou Contabo, só não faça essa burrada de pegar com eles porque ultimamente andam uma bela B.


Consegui convencer muitos clientes a sair deles e ir para Hetzner Ashburn e até o momento só elogios ainda mais por contar um Firewall "individual" que você consegue customizar as regras via painel.

 

Isso você está falando da solução Cloud Computing da Hetzner .

 

Realmente é muito bom , e qualidade comparável a Vultr , Linode e digital ocean .

Mas a nível de cloud computing , que acaba sendo mais caro que o dedicado deles.

 

Mas realmente o dc EUA está impecável. 

 

Possuo alguns projetos de segurança e uso esta solução 

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São vário fatores diferentes. Não adianta o link do servidor ser de 1 Giga, enquanto o usuário que vai acessar o site ter só 10 mega de link. não adianta o servidor ter 64gb de ram e 24 de CPU enquanto no computador do usuário que vai acessar ter somente 2gb de ram e 1 núcleo.

Aí tudo depende de otimização também, seja no servidor, seja no computador do usuário que vai acessar, seja na internet do usuário e também no site do cliente.

Isso serve para servidores no Brasil e no exterior. Para alguns da bom, para outros da ruim.

Usuário que tem internet boa e computador moderno da bom, usuários que tem internet ruim e computador antigo, sempre vai dar ruim.

Isso varia muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?