Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade de emails - registro.br


juniorph

Posts Recomendados

Uma dúvida... eu que sou muito chato com a questão de e-mails ou mais alguém acha desnecessário a quantidade de e-mails que o registro.br envia quando vai registrar 1 domínio? https://prnt.sc/WnVpEAXZywjD

6 e-mails, a maioria sem necessidade, poderia ser alterado para 2 e-mails no máximo que já estaria bom

quando altera o DNS aumenta para 7 e-mails para registrar 1 único domínio, para mim que monitoro meu trabalho pelos e-mails acho desnecessário, a vontade é marcar tudo como spam, o que acham sobre isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
1 hora atrás, juniorph disse:

Uma dúvida... eu que sou muito chato com a questão de e-mails ou mais alguém acha desnecessário a quantidade de e-mails que o registro.br envia quando vai registrar 1 domínio? https://prnt.sc/WnVpEAXZywjD

6 e-mails, a maioria sem necessidade, poderia ser alterado para 2 e-mails no máximo que já estaria bom

quando altera o DNS aumenta para 7 e-mails para registrar 1 único domínio, para mim que monitoro meu trabalho pelos e-mails acho desnecessário, a vontade é marcar tudo como spam, o que acham sobre isso?

 

Alô @rubensk essa é para tu resolver hahaha

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta semana mesmo um cara elogiou o número de e-mails enviados pelo Registro.br, pq era uma alteração não solicitada de DNS por um atacante que conseguiu ser revertida na mesma hora graças a isso. 

Normalmente quem se incomoda com controles de segurança é pq acredita que só acontece com os outros. 😉

Dito isso, talvez desse sim para diminuir um pouco o número de e-mails no registro de novos domínios. Mas parte do motivo é o mesmo de se receber vários e-mails numa compra de produtos na Amazon: processos escaláveis não deixam cliente pendurado esperando resposta, eles são processados num pipeline. E cada e-mail é enviado por um passo do pipeline. 

Então em se agregando alguns desses passos, pode ser possível diminuir sem comprometer usabilidade e escalabilidade. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, rubensk disse:

Esta semana mesmo um cara elogiou o número de e-mails enviados pelo Registro.br, pq era uma alteração não solicitada de DNS por um atacante que conseguiu ser revertida na mesma hora graças a isso. 

Normalmente quem se incomoda com controles de segurança é pq acredita que só acontece com os outros. 😉

Dito isso, talvez desse sim para diminuir um pouco o número de e-mails no registro de novos domínios. Mas parte do motivo é o mesmo de se receber vários e-mails numa compra de produtos na Amazon: processos escaláveis não deixam cliente pendurado esperando resposta, eles são processados num pipeline. E cada e-mail é enviado por um passo do pipeline. 

Então em se agregando alguns desses passos, pode ser possível diminuir sem comprometer usabilidade e escalabilidade. 

 

 

 

 

Sim, o e-mail de alteração de DNS eu acho bom, a postagem é principalmente pelos e-mails de registro que são 6, que podem ser facilmente reduzidos para 2 com as mesmas informações..

Exemplo:

E-mail de pedido de registro do domínio / Instruções para pagamento.

O e-mail que chega quando a gente seleciona qual o período de renovação/valor acho desnecessário, já clicamos no botão no site e finalizamos o processo antes mesmo de ver o e-mail.

Depois um e-mail de confirmação do pagamento / aviso de quitação

Pensando aqui, até mesmo uma configuração para gente selecionar quais e-mails quer receber já resolveria esse 'problema', como eu registro domínios diariamente, nem preciso ler os emails, pois já sei o conteúdo

assim eu poderia deixar somente os e-mails de aviso de alteração de dns e confirmação do pedido/pagamento que são os que me interessam..

Editado por juniorph
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2023 em 13:54, juniorph disse:

Uma dúvida... eu que sou muito chato com a questão de e-mails ou mais alguém acha desnecessário a quantidade de e-mails que o registro.br envia quando vai registrar 1 domínio? https://prnt.sc/WnVpEAXZywjD

6 e-mails, a maioria sem necessidade, poderia ser alterado para 2 e-mails no máximo que já estaria bom

quando altera o DNS aumenta para 7 e-mails para registrar 1 único domínio, para mim que monitoro meu trabalho pelos e-mails acho desnecessário, a vontade é marcar tudo como spam, o que acham sobre isso?

 

Os emails são muito necessário.

Já pensou um humano(funcionário) ou o sistema mesmo vai lá e apaga o seu domínio, por um erro ou mesmo mal intencionado?

Os seus emais recebidos são provas em relação aos status das suas atividades.

E assim foi que eu consegui receber o reembolso de um serviço cobrado indevidamente no meu cartão depois de eu ter cancelado o mesmo.

E era uma empresa do nosso ramo.

Dois meses depois de eu ter cancelado, o serviço foi reativado e a cobrança foi efetuada.

Depois troquei os dados do cartão, para evitar de acontecer novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?