Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clientes do meu dedicado não conseguem usar o "Contact Form 7" do Wordpress


apogeu

Posts Recomendados

Preciso de ajuda para resolver o um problema, todos os clientes da minha hospedagem estão recebendo um erro no formulário "Contact Form 7" do Wordpress
""Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem. Tente novamente mais tarde.""

Fiz uma instalação do zero para confirmar que não era problema no WP ou thema https://contactform7.apogeuhost.com.br/ ja testei usando  PHP 8.0 | PHP 7.4 | PHP 7.3 | PHP 7.2 mesmo assim o form não envia. 

Uso CloudLinux, WHM / cPanel, servidor dedicado.  Envio via SMTP esta normal. 
Erro começou a mais ou menos uma semana.

O erro que aparece é da borda vermelha, não encontrei nenhuma ajuda no suporte do CF7, apenas a recomendação para instalar outro plugin que vai fazer o envio via SMTP, porem não tem como fazer este processo nos sites de todos os clientes... 


print do erro
image.png.28781ffdc9a76b5bdce4b18267290a55.png


o que diz no suporte da CF7 não me ajudou em nada: https://contactform7.com/faq/i-get-an-error-message-with-a-red-border-so-how-can-i-solve-this/ para resolver o problema a nível de servidor. 
image.png.748f45917b30b3da62f0be7f7467e05f.png

 

Alguém já passou por isso, está passando, ou tem a solução? desde já agradeço! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Você precisa tentar dar aquela bela debugada.
Veja se não gerou um error_log na home da sua hospedagem onde tenha alguma informação por lá.

No passado (a muito tempo atrás) era uma função mail() do PHP que estava desativada quando o usuário estava inserido no CageFS.
Tente adicionar o usuário no CageFS e instale um plugin de SMTP e verifique se a mensagem é enviada.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Tá configurado algum smtp? tá enviado via php mail? tu tá usando adblock? 

Contact Form 7 é um plugin que já foi bom, hoje está desatualizado e já teve um cagazilhão de falhas de segurança, aí o povo não recomenda mais.

Parei de usar tem tempo. Mas é inviável pedir que seus clientes não o usem.

Tu já ativou o debug do wp pra ver? E o próprio debug do plugin?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@owsbr Mesmo ativando debug não gera nenhum log de erro... 
Como faço pra ativar essa unção mail() do PHP pra testar? 
Se instalar o plugin de smtp a mensagem é enviada normalmente ! 

@AngelCosta Não, sem smtp. Está com a configuração padrão, era pra estar enviando via php mail, inclusive, criei uma conta no cPanel e fiz uma instalação do zero somente com o wp cf7 pra ter certeza que outras coisas não estariam atrapalhando e não estou usando o adblock... 
Ativei o display_errors e todas as opções de debug no wp-config porem não grava nenhum erro 😞

O próprio debug do plugin eu não encontrei como fazer. 

Cheguei a cogitar desativar o CageFS para todos, mas tenho receio de gerar outros problemas maiores.... 

Vi no faq que o cf7 usa a função wp_mail para enviar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@apogeu não é recomendado o envio de e-mail nos dias atuais sem SMTP Autenticado, é pedir pra levar spam de bot.

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora o caso virou foi um mistério rsss 

Ontem utilizei o form e ele funcionou do nada (sem fazer nenhum ajustes no servidor ou no wp)... hoje, fiz novos testes, já não estava funcionando de novo. 

image.png.46929921328237681ea75deba31d624d.png

não sei se é para rir ou chorar aff 

Editado por apogeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?