AdrianSilva Postado Agosto 18, 2021 Compartilhar Postado Agosto 18, 2021 Em 18/08/2021 em 16:16, LeoLimaGui disse: Seria muito interessante se os códigos fossem abertos para comunidade DEV avaliar o nível de segurança e fazer upgrades para melhorar a base. Não seria interessante para o desenvolvedor que gasta muito tempo com o desenvolvimento para outra pessoa copiar o código-fonte. O código de um sistema deve sempre ser criptografado para evitar roubo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocketz Postado Agosto 18, 2021 Compartilhar Postado Agosto 18, 2021 @AdrianSilva microsoft está ai para provar que até os sistemas mais criptografados são passíveis a invasões, inclusive por experiencia própria o que mais motiva os hackers é a complexidade de interceptar as camadas de uma criptografia. Mas quando você abre o código, não necessariamente quem o fez perde o software, pelo contrário você usa a inteligência de toda uma comunidade que podem enxergar aquilo que vc não enxergaria. Softwares grandes usam essa metodologia, tais como o Android, IOS, Linux... enfim... O lema a união faz a força é emblemático quando se trata de rede de computadores. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AdrianSilva Postado Agosto 18, 2021 Compartilhar Postado Agosto 18, 2021 Em 18/08/2021 em 16:33, LeoLimaGui disse: @AdrianSilva microsoft está ai para provar que até os sistemas mais criptografados são passíveis a invasões, inclusive por experiencia própria o que mais motiva os hackers é a complexidade de interceptar as camadas de uma criptografia. Mas quando você abre o código, não necessariamente quem o fez perde o software, pelo contrário você usa a inteligência de toda uma comunidade que podem enxergar aquilo que vc não enxergaria. Softwares grandes usam essa metodologia, tais como o Android, IOS, Linux... enfim... O lema a união faz a força é emblemático quando se trata de rede de computadores. Concordo! Mais para um desenvolvedor que quer ganhar dinheiro com seu sistema, ele deve licenciar. Se o código não for criptografado, qualquer pessoa pode remover a linha de código que obriga uma licença. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Agosto 18, 2021 Administração Compartilhar Postado Agosto 18, 2021 Vocês acham que quando o WHMCS começou a Hostgator acho que ia usar? Não, né? Tem que começar agora para estar maduro eventualmente no futuro. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Davi Souza Postado Fevereiro 9, 2022 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2022 Olá pessoal, gostaria de agradecer a participação de todas as pessoas com comentários, sugestões e apoio, foi de grande valia. Este é um projeto enorme que não se faz do dia pra noite e nem sem investimentos. Pra gente esta inviável o WHMCS, até porque oferecemos hospedagem grátis e o WHMCS esta com um custo que inviabiliza o objetivo. Vcs se organizaram de alguma forma? Não tive oportunidade de conhecer o trabalho do @CodemaxBR. Tudo ainda é apenas uma ideia, mas vamos descrevendo para tentar chegar em algum lugar. Vou atualizar este tópico com mais informações no decorrer do tempo. Acreditamos que vamos iniciar a codificação apenas em 2023, este ano iremos preparar todo o ambiente, criar Wireframes e definição do escopo do projeto. Ideia do projeto: 100% open source com licença GPL, a rentabilidade vira de doações, plugins e módulos do marketplace. Recurso iniciais do projeto: - Registrar domínios. - Criar pacotes de planos. - Configurar servidores (CyberPanel, cPanel e outros). - Solicitar Hospedagem de site. - Cobrança recorrente. - Criar, Suspender e terminar planos. - Disparo de notificações. - Multi idioma. - Multi moedas. - Multi empresa. - Sistema de ticket de suporte (pode ser plugin terceirizado). - Sistema de licenças. Uma coisa é certa, o aplicativo vai ser um plugin de WordPress e a primeira etapa seria construir um plugin de registro de domínio integrado com enom, reseller e registro.br. Tentei buscar algumas referencias na internet ou até mesmo plugins que faça o registro do domínio mas não encontrei nenhum que realize a venda de domínios via WordPress, se alguém conhecer algo por favor posta aqui. Obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joão Victor Postado Junho 15, 2022 Compartilhar Postado Junho 15, 2022 (editado) Li pouca coisa antes de tirar minha conclusão. Penso que antes de estabelecermos empecilhos para o início do projeto, devemos começar, simplifique a impossibilidade e sejam operacionais. Estou dando start em um projeto dr construir o meu próprio game panel hosting, toda a questão comercial será valida depois que o sistema estiver 90% Pronto, hehe. Muito mimimi de alguns Editado Junho 15, 2022 por joão Victor 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Junho 15, 2022 Administração Compartilhar Postado Junho 15, 2022 7 hours ago, joão Victor said: Li pouca coisa antes de tirar minha conclusão. Penso que antes de estabelecermos empecilhos para o início do projeto, devemos começar, simplifique a impossibilidade e sejam operacionais. Estou dando start em um projeto dr construir o meu próprio game panel hosting, toda a questão comercial será valida depois que o sistema estiver 90% Pronto, hehe. Muito mimimi de alguns Tá pedindo muito da comunidade kkkkk Se sair algo open source, raramente vai ser iniciativa da comunidade daqui, infelizmente. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joão Victor Postado Junho 15, 2022 Compartilhar Postado Junho 15, 2022 32 minutos atrás, AngelCosta disse: Tá pedindo muito da comunidade kkkkk Se sair algo open source, raramente vai ser iniciativa da comunidade daqui, infelizmente. Da comunidade referente a isto eu não peço nada, mas eu irei começar o meu projeto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavolongen Postado Julho 28, 2022 Compartilhar Postado Julho 28, 2022 Em 16/08/2021 em 15:22, Davi Souza disse: Estou abrindo este tópico para iniciar uma discussão sobre a possibilidade de encontrar pessoas corajosas e dispostas a colaborar com tempo, desenvolvimento ou financeiramente para criar um software que possa substituir o WHMCS no gerenciamento de usuários de empresa de hospedagem de site e registro de domínio. As principais características do sistema deve ser: - Registrar domínios. - Solicitar Hospedagem de site (CyberPanel, cPanel e outros). - Cobrar automaticamente pelas mensalidades. - Criar, Suspender e terminar planos. - Disparo de notificações - Multi idioma. - Multi moedas. - Multi empresa. - Sistema de ticket de suporte. Tecnologia aplicada PHP (Laravel) e MYSQL (MariaDB). Acredito que o software tem que ser de código aberto sob licença GPL. E ai alguém topa? Mais sugestões? Eu vejo que precisamos um estou até eu mesmo iniciando um sozinho eu precisava de um e o único que me atende muito caro vocês já começaram o projeto? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Davi Souza Postado Setembro 15, 2022 Autor Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 Em 28/07/2022 em 11:32, Gustavolongen disse: Eu vejo que precisamos um estou até eu mesmo iniciando um sozinho eu precisava de um e o único que me atende muito caro vocês já começaram o projeto? Olá Gustavo, sim demos uma passo em direção ao projeto. Os passos serão pequenos e lentos, quem quiser ajudar vai ser de grande valia, por favor entre em contato comigo. O primeiro passo foi o desenvolvimento de um plugin de emissão de faturas por link dentro do WordPress com base no WooCommerce. Ou seja é possível gerar uma fatura com link de pagamento e cobrar por ela, com isso, iniciamos um projeto de criação de fatura avulsas por WordPress com WooCommerce. A vantagem de usar o WooCommerce de base é que o plugin criado aceita todos os gateways de pagamento disponíveis para o WooCommerce. Lembrando que iremos criar diversos plugins avulsos cada um resolvendo um problema especifico. Sendo assim os plugins poderão ser utilizados para outras funcionalidades e em conjunto quem sabe um dia ser uma alternativa para o WHMCS. O plugin se encontra no Github e no marketplace do WordPress, já temos alguns usuários utilizando segue o link: https://github.com/LinkNacional/woocommerce-invoice-payment Grande abraço! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.