AdrianSilva Postado Agosto 18, 2021 Postado Agosto 18, 2021 Em 18/08/2021 em 16:16, LeoLimaGui disse: Seria muito interessante se os códigos fossem abertos para comunidade DEV avaliar o nível de segurança e fazer upgrades para melhorar a base. Não seria interessante para o desenvolvedor que gasta muito tempo com o desenvolvimento para outra pessoa copiar o código-fonte. O código de um sistema deve sempre ser criptografado para evitar roubo. 0 Citar
Rocketz Postado Agosto 18, 2021 Postado Agosto 18, 2021 @AdrianSilva microsoft está ai para provar que até os sistemas mais criptografados são passíveis a invasões, inclusive por experiencia própria o que mais motiva os hackers é a complexidade de interceptar as camadas de uma criptografia. Mas quando você abre o código, não necessariamente quem o fez perde o software, pelo contrário você usa a inteligência de toda uma comunidade que podem enxergar aquilo que vc não enxergaria. Softwares grandes usam essa metodologia, tais como o Android, IOS, Linux... enfim... O lema a união faz a força é emblemático quando se trata de rede de computadores. 1 Citar
AdrianSilva Postado Agosto 18, 2021 Postado Agosto 18, 2021 Em 18/08/2021 em 16:33, LeoLimaGui disse: @AdrianSilva microsoft está ai para provar que até os sistemas mais criptografados são passíveis a invasões, inclusive por experiencia própria o que mais motiva os hackers é a complexidade de interceptar as camadas de uma criptografia. Mas quando você abre o código, não necessariamente quem o fez perde o software, pelo contrário você usa a inteligência de toda uma comunidade que podem enxergar aquilo que vc não enxergaria. Softwares grandes usam essa metodologia, tais como o Android, IOS, Linux... enfim... O lema a união faz a força é emblemático quando se trata de rede de computadores. Concordo! Mais para um desenvolvedor que quer ganhar dinheiro com seu sistema, ele deve licenciar. Se o código não for criptografado, qualquer pessoa pode remover a linha de código que obriga uma licença. 0 Citar
Administração AngelCosta Postado Agosto 18, 2021 Administração Postado Agosto 18, 2021 Vocês acham que quando o WHMCS começou a Hostgator acho que ia usar? Não, né? Tem que começar agora para estar maduro eventualmente no futuro. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
Davi Souza Postado Fevereiro 9, 2022 Autor Postado Fevereiro 9, 2022 Olá pessoal, gostaria de agradecer a participação de todas as pessoas com comentários, sugestões e apoio, foi de grande valia. Este é um projeto enorme que não se faz do dia pra noite e nem sem investimentos. Pra gente esta inviável o WHMCS, até porque oferecemos hospedagem grátis e o WHMCS esta com um custo que inviabiliza o objetivo. Vcs se organizaram de alguma forma? Não tive oportunidade de conhecer o trabalho do @CodemaxBR. Tudo ainda é apenas uma ideia, mas vamos descrevendo para tentar chegar em algum lugar. Vou atualizar este tópico com mais informações no decorrer do tempo. Acreditamos que vamos iniciar a codificação apenas em 2023, este ano iremos preparar todo o ambiente, criar Wireframes e definição do escopo do projeto. Ideia do projeto: 100% open source com licença GPL, a rentabilidade vira de doações, plugins e módulos do marketplace. Recurso iniciais do projeto: - Registrar domínios. - Criar pacotes de planos. - Configurar servidores (CyberPanel, cPanel e outros). - Solicitar Hospedagem de site. - Cobrança recorrente. - Criar, Suspender e terminar planos. - Disparo de notificações. - Multi idioma. - Multi moedas. - Multi empresa. - Sistema de ticket de suporte (pode ser plugin terceirizado). - Sistema de licenças. Uma coisa é certa, o aplicativo vai ser um plugin de WordPress e a primeira etapa seria construir um plugin de registro de domínio integrado com enom, reseller e registro.br. Tentei buscar algumas referencias na internet ou até mesmo plugins que faça o registro do domínio mas não encontrei nenhum que realize a venda de domínios via WordPress, se alguém conhecer algo por favor posta aqui. Obrigado! 0 Citar
joão Victor Postado Junho 15, 2022 Postado Junho 15, 2022 (editado) Li pouca coisa antes de tirar minha conclusão. Penso que antes de estabelecermos empecilhos para o início do projeto, devemos começar, simplifique a impossibilidade e sejam operacionais. Estou dando start em um projeto dr construir o meu próprio game panel hosting, toda a questão comercial será valida depois que o sistema estiver 90% Pronto, hehe. Muito mimimi de alguns Editado Junho 15, 2022 por joão Victor 1 Citar
Administração AngelCosta Postado Junho 15, 2022 Administração Postado Junho 15, 2022 7 hours ago, joão Victor said: Li pouca coisa antes de tirar minha conclusão. Penso que antes de estabelecermos empecilhos para o início do projeto, devemos começar, simplifique a impossibilidade e sejam operacionais. Estou dando start em um projeto dr construir o meu próprio game panel hosting, toda a questão comercial será valida depois que o sistema estiver 90% Pronto, hehe. Muito mimimi de alguns Tá pedindo muito da comunidade kkkkk Se sair algo open source, raramente vai ser iniciativa da comunidade daqui, infelizmente. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
joão Victor Postado Junho 15, 2022 Postado Junho 15, 2022 32 minutos atrás, AngelCosta disse: Tá pedindo muito da comunidade kkkkk Se sair algo open source, raramente vai ser iniciativa da comunidade daqui, infelizmente. Da comunidade referente a isto eu não peço nada, mas eu irei começar o meu projeto. 0 Citar
Gustavolongen Postado Julho 28, 2022 Postado Julho 28, 2022 Em 16/08/2021 em 15:22, Davi Souza disse: Estou abrindo este tópico para iniciar uma discussão sobre a possibilidade de encontrar pessoas corajosas e dispostas a colaborar com tempo, desenvolvimento ou financeiramente para criar um software que possa substituir o WHMCS no gerenciamento de usuários de empresa de hospedagem de site e registro de domínio. As principais características do sistema deve ser: - Registrar domínios. - Solicitar Hospedagem de site (CyberPanel, cPanel e outros). - Cobrar automaticamente pelas mensalidades. - Criar, Suspender e terminar planos. - Disparo de notificações - Multi idioma. - Multi moedas. - Multi empresa. - Sistema de ticket de suporte. Tecnologia aplicada PHP (Laravel) e MYSQL (MariaDB). Acredito que o software tem que ser de código aberto sob licença GPL. E ai alguém topa? Mais sugestões? Eu vejo que precisamos um estou até eu mesmo iniciando um sozinho eu precisava de um e o único que me atende muito caro vocês já começaram o projeto? 0 Citar
Davi Souza Postado Setembro 15, 2022 Autor Postado Setembro 15, 2022 Em 28/07/2022 em 11:32, Gustavolongen disse: Eu vejo que precisamos um estou até eu mesmo iniciando um sozinho eu precisava de um e o único que me atende muito caro vocês já começaram o projeto? Olá Gustavo, sim demos uma passo em direção ao projeto. Os passos serão pequenos e lentos, quem quiser ajudar vai ser de grande valia, por favor entre em contato comigo. O primeiro passo foi o desenvolvimento de um plugin de emissão de faturas por link dentro do WordPress com base no WooCommerce. Ou seja é possível gerar uma fatura com link de pagamento e cobrar por ela, com isso, iniciamos um projeto de criação de fatura avulsas por WordPress com WooCommerce. A vantagem de usar o WooCommerce de base é que o plugin criado aceita todos os gateways de pagamento disponíveis para o WooCommerce. Lembrando que iremos criar diversos plugins avulsos cada um resolvendo um problema especifico. Sendo assim os plugins poderão ser utilizados para outras funcionalidades e em conjunto quem sabe um dia ser uma alternativa para o WHMCS. O plugin se encontra no Github e no marketplace do WordPress, já temos alguns usuários utilizando segue o link: https://github.com/LinkNacional/woocommerce-invoice-payment Grande abraço! 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.