Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento de software open source alternativo ao WHMCS


Posts Recomendados

Sempre que vejo esses tópicos propondo esse tipo de colaboração fico pensando na complexidade e como isso seria organizado.

Só de pensar na complexidade dos modulos de: criação de hospedagem e revenda, suspensão e reativação de conta que envolve api do painel (chutando baixo aqui, precisaria ter pelo menos uns 5 paineis de hospedagens)

Além disso, a complexidade de criar um modulo para registro de domínio, já imaginou se esse painel embaralha os dados e registra um domínio internacional com email errado?

Nem to falando ainda da inevitável comparação que está sendo comentada aqui, quem aqui abriria mão de usar a automação de suspender e reativar um serviço automaticamente? bora fazer modulo de pagamento com retorno automático (chutando por baixo novamente umas 5 alternativas)

Supondo que tudo isso seja feito, quanto tempo levaria? (além do trabalho continuo) quem vai servir de cobaia e conectar uma revenda em produção nesse software?

No final das contas, acredito que pra muitos (principalmente quem está começando) acaba sendo interessante utilizar um painel comercial existente alternativo ao whmcs, pois no final das contas o que vale mais a pena? dedicar tempo desenvolvendo um software desses? ou dedicar o tempo trabalhando para garimpar clientes nesse nicho que está cada vez mais difícil?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
Em 17/08/2021 em 11:50, chuvadenovembro disse:

Sempre que vejo esses tópicos propondo esse tipo de colaboração fico pensando na complexidade e como isso seria organizado.

Só de pensar na complexidade dos modulos de: criação de hospedagem e revenda, suspensão e reativação de conta que envolve api do painel (chutando baixo aqui, precisaria ter pelo menos uns 5 paineis de hospedagens)

Além disso, a complexidade de criar um modulo para registro de domínio, já imaginou se esse painel embaralha os dados e registra um domínio internacional com email errado?

Nem to falando ainda da inevitável comparação que está sendo comentada aqui, quem aqui abriria mão de usar a automação de suspender e reativar um serviço automaticamente? bora fazer modulo de pagamento com retorno automático (chutando por baixo novamente umas 5 alternativas)

Supondo que tudo isso seja feito, quanto tempo levaria? (além do trabalho continuo) quem vai servir de cobaia e conectar uma revenda em produção nesse software?

No final das contas, acredito que pra muitos (principalmente quem está começando) acaba sendo interessante utilizar um painel comercial existente alternativo ao whmcs, pois no final das contas o que vale mais a pena? dedicar tempo desenvolvendo um software desses? ou dedicar o tempo trabalhando para garimpar clientes nesse nicho que está cada vez mais difícil?

Perfeito, Sid, a gente já viu isso várias vezes e sabe no que vai dar...

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, o único problema é o cambio + IOF e etc, o negocio custa 16 Euros para mim, pagando aqui em Portugal, pelo o que oferece é bem suave.

Alem de toda bagagem que o whmcs tem, existem os módulos, por exemplo, a equipe do Paghiper para gastar tempo ($$) para desenvolver algo para esse sistema, ele vai precisar já ter alguns anos na estrada..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2021 em 19:43, Fabio S Araujo disse:

Honestamente, o único problema é o cambio + IOF e etc, o negocio custa 16 Euros para mim, pagando aqui em Portugal, pelo o que oferece é bem suave.

Alem de toda bagagem que o whmcs tem, existem os módulos, por exemplo, a equipe do Paghiper para gastar tempo ($$) para desenvolver algo para esse sistema, ele vai precisar já ter alguns anos na estrada..

Bem lembrado.

Não sei dos demais modulos de pagamento, mas no caso do paghiper por exemplo, o boleto é anexado na fatura...isso a alguns anos era algo desejado, mas bem dificil de conseguir (veja quanto tempo demorou para ter uma solução do genero).

Imagine com essa facilidade + login automatico, retroceder na experiência para o cliente?

É complicado!

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 01:57, chuvadenovembro disse:

Bem lembrado.

Não sei dos demais modulos de pagamento, mas no caso do paghiper por exemplo, o boleto é anexado na fatura...isso a alguns anos era algo desejado, mas bem dificil de conseguir (veja quanto tempo demorou para ter uma solução do genero).

Imagine com essa facilidade + login automatico, retroceder na experiência para o cliente?

É complicado!

Se com toda essa automação e praticidade ainda tem cliente que não paga porque diz "que não recebeu o boleto" imagina sem.. 🙂

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria muito que um projeto desse fosse para frente. Não precisava nem ser gratuito, poderia ter um custo de até R$ 20 para conseguir manter uma equipe no projeto melhorando e lançando atualizações. Cria um sistema de revenda de licenças fácil por meio de creditos igual esses painéis de IPTV e solta na mão da galera. As empresas vão fazer a parte do marketing divulgando o painel. 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 06:49, Fabio S Araujo disse:

Se com toda essa automação e praticidade ainda tem cliente que não paga porque diz "que não recebeu o boleto" imagina sem.. 🙂

hahahaha

Acho que e uma das coisas mais comum que ocorre em nosso mercado. rs

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 09:32, Thiago Sabaia disse:

Queria muito que um projeto desse fosse para frente. Não precisava nem ser gratuito, poderia ter um custo de até R$ 20 para conseguir manter uma equipe no projeto melhorando e lançando atualizações. Cria um sistema de revenda de licenças fácil por meio de creditos igual esses painéis de IPTV e solta na mão da galera. As empresas vão fazer a parte do marketing divulgando o painel. 

Na teoria e massa, mas, na pratica, o mercado não adota os novos gerenciadores. Se o mercado não adota ele, automaticamente vai sendo reduzido equipe, interesse do dono/dev e fica como sempre foi.

 

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Se o pessoal estiver sério dessa vez, a gente começa um projeto.

Mas eu proponho algo progressivo. Um gerenciador que seja modular, começando a atender primeiro clientes de hospedagem e registro de domínio, com financeiro, criação de contas e suporte (para uns 3 painéis principais). Isso é o básico do básico.

Depois passaríamos para revendas, vps, clouds e afins. Ele poderia ser construído com feedback da comunidade.

A gente poderia até usar algum open source como base.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal faz anos que não tenho atividade aqui no fórum.

Ná época, eu estava desenvolvendo o GerentePRO. acho que vocês se lembram.
Então, realmente trabalhar solo em um projeto relativamente "grande" que ainda não gera faturamento é um tanto complicado quando se tem contas para pagar.

O Desenvolvimento do GP nunca parou, o tempo foi passando e coisas foram se atualizando (acompanhando o mercado)
Minhas limitações foram:
- Recurso financeiro
- Desenvolvedores para tracionar o negócio

Hoje tenho definido o MVP com base no que eu vejo aqui no PDH.
- Arquitetura de Microserviços (AWS)
e nesse primeiro MVP atender apenas automação das cobranças + integração com painéis de controle

A missão: Inovar, Ser melhor que o WHMCS

Quem tiver interesse de participar de um grupo fechado como "Early Adopters" me chama no MP e encaminhe o seu WhatsApp.
Dessa vez é pra dar certo! Sem que a galera crie uma imagem negativa do negócio.

Editado por CodemaxBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?