Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento de software open source alternativo ao WHMCS


Posts Recomendados

Estou abrindo este tópico para iniciar uma discussão sobre a possibilidade de encontrar pessoas corajosas e dispostas a colaborar com tempo, desenvolvimento ou financeiramente para criar um software que possa substituir o WHMCS no gerenciamento de usuários de empresa de hospedagem de site e registro de domínio.

As principais características do sistema deve ser:

- Registrar domínios.
- Solicitar Hospedagem de site (CyberPanel, cPanel e outros).
- Cobrar automaticamente pelas mensalidades.
- Criar, Suspender e terminar planos.
- Disparo de notificações
- Multi idioma.
- Multi moedas.
- Multi empresa.
- Sistema de ticket de suporte.

 

Tecnologia aplicada PHP (Laravel) e MYSQL (MariaDB).

 

Acredito que o software tem que ser de código aberto sob licença GPL. E ai alguém topa? Mais sugestões?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Davi, a ideia é boa sim, esses 10 anos que estou acompanhando o PDH já vi várias postagens do pessoal querer criar um sistema que substitua o WHMCS, até Surgiu o Host MGR, mas não conseguiu substituir.

 

o custo de desenvolvimento com a experiência comercial e técnica que eu tenho com certeza passa dos 100 Mil reais.

fora o investimento em marketing e propagando.

 

apesar de tudo isso eu apoio todo tipo de projeto.

 

 

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a parte mais complicada seja fazer "funcionar como deve", pois um sistema assim rodando bunitinho se espalha fácinho facinho. colocando em paralelo painéis de controle que caíram de paraquedas no mercado e rapidamente tiveram uma adesão gigante.

AAAPanel , Cyberpanel por exemplo,  painéis extremamente "novos" que não investiram quase nada em marketing, só o famoso boca a boca fez o resto.

Mesmo nunca utilizando o WHMCS na vida.... acho a idéia fantástica, o mais difícil é achar quem compre a idéia do desenvolvimento rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2021 em 16:56, LtiWeb Soluções disse:

Acredito que a parte mais complicada seja fazer "funcionar como deve", pois um sistema assim rodando bunitinho se espalha fácinho facinho. colocando em paralelo painéis de controle que caíram de paraquedas no mercado e rapidamente tiveram uma adesão gigante.

AAAPanel , Cyberpanel por exemplo,  painéis extremamente "novos" que não investiram quase nada em marketing, só o famoso boca a boca fez o resto.

Mesmo nunca utilizando o WHMCS na vida.... acho a idéia fantástica, o mais difícil é achar quem compre a idéia do desenvolvimento rsrsrs

tem um projeto novo de uma equipe de desenvolvimento da Romênia.

 

https://billingfox.net/

 

antigamente o preço deles eram 1 dólar, mas já desenvolveram bem hoje está 3 dólares.

 

por essas médias de preço não compensa, desenvolver

 

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ééééééé..... acredito que esse tipo de projeto seria mais focado em "fazer crescer" a comunidade e trazer facilidades aos adm, por que financeiramente falando sempre vai ser meio complicado.... Tipo,  caso não tenha uma super vantagem ao WHMCS qual seria a vantagem de trocar ??? 

Esse tipo de coisa só "pega" com valores extremamente baixos mesmo.  Veja o exemplo dos próprios painéis que eu citei, todos tem uma versão 0800...  outro exemplo parecido é o ISSABEL na área de Voip,  muitos e muitos similares saíram no mercado, com preços até atrativos, quando saiu o Issabel 0800 foi uma migração em massa para o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2021 em 19:02, Carlos Dorelli disse:

Desculpe-me a ignorância, mas alguém sabe me dizer onde está a maior parte do custo de criar um gerenciador fora essa parte de marketing?

E quais tecnologias/linguagens devem ser utilizadas?

Acredito que o valor de mão de obra... como nosso amigo disse, ao meu ver seria bem trabalhoso desenvolver um sistema bem maneiro para atrair pessoas, e até escalar isso ao nível que é o WHMCS acredito que vai um tempinho bom... 

Talvez alguém que se dedique full time para isso possa coler frutos mais rapidamente, mas aí que mora o problema: ter alguém pra ficar meses desenvolvendo isso (seja a própria pessoa, sem nenhum custo pelo desenvolvimento ou seja pagando alguém) e ainda conseguir a influência do povo em utilizar e pagar por isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2021 em 19:02, Carlos Dorelli disse:

Desculpe-me a ignorância, mas alguém sabe me dizer onde está a maior parte do custo de criar um gerenciador fora essa parte de marketing?

E quais tecnologias/linguagens devem ser utilizadas?

Programador, salário de um dev mais ou menos esta acima de 5k. Fora benefícios e etc.

Um sistema legal não tem como ser tocado por apenas "um".

Uma conta básica sistema custe R$ 9,90 x 500 = R$ 4.950,00 ou seja, 500 empresas usando e pagando para pagar "apenas", um dev. Fora que tem custos das taxas dos meios de pagamento, impostos, o ideal e mais de um dev e etc.

O que muitos esquece e que um sistema nunca vai parar de precisar de atualização, sempre tem nova versão do cPanel, mudanças nas API, PHP, segurança e etc.

Dev e uma das profissões do momento, mão de obra boa não fica desempregado em nenhum lugar do mundo hoje nesta área atualmente.

 

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2021 em 16:58, LucasMoraes disse:

tem um projeto novo de uma equipe de desenvolvimento da Romênia.

https://billingfox.net/

antigamente o preço deles eram 1 dólar, mas já desenvolveram bem hoje está 3 dólares.

por essas médias de preço não compensa, desenvolver

Interessante está solução, mas vai acontecer igual o WHMCS. Depois que tiver amarrado aumentam os preços. 

Queria tentar enxergar uma solução open source para ter o mínimo funcionando que são os serviço de registro de domínios, serviços recorrentes e tickets.

Adicionais poderiam ser plugins ou módulos a parte.

Entendo que o projeto é grande e caro, mas será que vale a pena o esforço?

No ponto de vista de vcs, quais seriam os recursos básicos? Quais recursos deveriam ser liberados logo na primeira versão? E se fosse integrado com o WordPress? HostPress (já deve até existir, rsrsrs).

São apenas ideias! Quem vem junto?!

 

Obrigado pela participação de todos 🙂

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
Em 16/08/2021 em 23:24, Davi Souza disse:

Interessante está solução, mas vai acontecer igual o WHMCS. Depois que tiver amarrado aumentam os preços. 

Queria tentar enxergar uma solução open source para ter o mínimo funcionando que são os serviço de registro de domínios, serviços recorrentes e tickets.

Adicionais poderiam ser plugins ou módulos a parte.

Entendo que o projeto é grande e caro, mas será que vale a pena o esforço?

No ponto de vista de vcs, quais seriam os recursos básicos? Quais recursos deveriam ser liberados logo na primeira versão? E se fosse integrado com o WordPress? HostPress (já deve até existir, rsrsrs).

São apenas ideias! Quem vem junto?!

 

Obrigado pela participação de todos 🙂

 

 

Como falaram acima, em mais de 10 anos, eu mesma tentei convencer o povo de começar um projeto desses. Todo mundo espera que seja igualzinho ao WHMCS. Ninguém estava dando atenção a menos que tivesse vários recursos.

Tenho trocentos códigos fontes reunidos ao longo de 10 anos de gerenciadores que foram criados e morreram ao longo do tempo (de painelxq ao accountlab, solid state...).

Tem vários no mercado nacional já e bons para uso pela maioria das pessoas, mas a comparação é que mata...

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2021 em 07:51, AngelCosta disse:

Como falaram acima, em mais de 10 anos, eu mesma tentei convencer o povo de começar um projeto desses. Todo mundo espera que seja igualzinho ao WHMCS. Ninguém estava dando atenção a menos que tivesse vários recursos.

Tenho trocentos códigos fontes reunidos ao longo de 10 anos de gerenciadores que foram criados e morreram ao longo do tempo (de painelxq ao accountlab, solid state...).

Tem vários no mercado nacional já e bons para uso pela maioria das pessoas, mas a comparação é que mata...

É exatamente o que estava tentando expor lá em cima, o "sistema" para ser funcional não precisa de tudo isso que foi falado não, até no Workana consegue-se DEV iniciantes que topariam participar de algo assim a um custo extremamente baixo....

 

Mais o problema vai ser sempre o que a Angel posicionou, a comparação ao que já está no mercado sempre vai ser o maior inimigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?