Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento de software open source alternativo ao WHMCS


Posts Recomendados

Em 18/08/2021 em 16:16, LeoLimaGui disse:

Seria muito interessante se os códigos fossem abertos para comunidade DEV avaliar o nível de segurança e fazer upgrades para melhorar a base.

Não seria interessante para o desenvolvedor que gasta muito tempo com o desenvolvimento para outra pessoa copiar o código-fonte. O código de um sistema deve sempre ser criptografado para evitar roubo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AdrianSilva microsoft está ai para provar que até os sistemas mais criptografados são passíveis a invasões, inclusive por experiencia própria o que mais motiva os hackers é a complexidade de interceptar as camadas de uma criptografia. 

Mas quando você abre o código, não necessariamente quem o fez perde o software, pelo contrário você usa a inteligência de toda uma comunidade que podem enxergar aquilo que vc não enxergaria. 

Softwares grandes usam essa metodologia, tais como o Android, IOS, Linux... enfim...

O lema a união faz a força é emblemático quando se trata de rede de computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 16:33, LeoLimaGui disse:

@AdrianSilva microsoft está ai para provar que até os sistemas mais criptografados são passíveis a invasões, inclusive por experiencia própria o que mais motiva os hackers é a complexidade de interceptar as camadas de uma criptografia. 

Mas quando você abre o código, não necessariamente quem o fez perde o software, pelo contrário você usa a inteligência de toda uma comunidade que podem enxergar aquilo que vc não enxergaria. 

Softwares grandes usam essa metodologia, tais como o Android, IOS, Linux... enfim...

O lema a união faz a força é emblemático quando se trata de rede de computadores.

Concordo! 

Mais para um desenvolvedor que quer ganhar dinheiro com seu sistema, ele deve licenciar. Se o código não for criptografado, qualquer pessoa pode remover a linha de código que obriga uma licença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de agradecer a participação de todas as pessoas com comentários, sugestões e apoio, foi de grande valia. Este é um projeto enorme que não se faz do dia pra noite e nem sem investimentos.

Pra gente esta inviável o WHMCS, até porque oferecemos hospedagem grátis e o WHMCS esta com um custo que inviabiliza o objetivo.

Vcs se organizaram de alguma forma?

Não tive oportunidade de conhecer o trabalho do @CodemaxBR. Tudo ainda é apenas uma ideia, mas vamos descrevendo para tentar chegar em algum lugar. Vou atualizar este tópico com mais informações no decorrer do tempo.

Acreditamos que vamos iniciar a codificação apenas em 2023, este ano iremos preparar todo o ambiente, criar Wireframes e definição do escopo do projeto.

Ideia do projeto: 100% open source com licença GPL, a rentabilidade vira de doações, plugins e módulos do marketplace.

Recurso iniciais do projeto:

- Registrar domínios.
- Criar pacotes de planos.
- Configurar servidores (CyberPanel, cPanel e outros).
- Solicitar Hospedagem de site.
- Cobrança recorrente.
- Criar, Suspender e terminar planos.
- Disparo de notificações.
- Multi idioma.
- Multi moedas.
- Multi empresa.
- Sistema de ticket de suporte (pode ser plugin terceirizado).
- Sistema de licenças.

Uma coisa é certa, o aplicativo vai ser um plugin de WordPress e a primeira etapa seria construir um plugin de registro de domínio integrado com enom, reseller e registro.br. Tentei buscar algumas referencias na internet ou até mesmo plugins que faça o registro do domínio mas não encontrei nenhum que realize a venda de domínios via WordPress, se alguém conhecer algo por favor posta aqui.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li pouca coisa antes de tirar minha conclusão.

Penso que antes de estabelecermos empecilhos para o início  do projeto,  devemos começar, simplifique a impossibilidade e sejam operacionais.

 Estou dando start em um projeto dr construir o meu próprio  game panel hosting, toda a questão  comercial será  valida depois que o sistema estiver 90% Pronto, hehe.

 

Muito  mimimi de alguns

Editado por joão Victor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
7 hours ago, joão Victor said:

Li pouca coisa antes de tirar minha conclusão.

Penso que antes de estabelecermos empecilhos para o início  do projeto,  devemos começar, simplifique a impossibilidade e sejam operacionais.

 Estou dando start em um projeto dr construir o meu próprio  game panel hosting, toda a questão  comercial será  valida depois que o sistema estiver 90% Pronto, hehe.

 

Muito  mimimi de alguns

Tá pedindo muito da comunidade kkkkk

Se sair algo open source, raramente vai ser iniciativa da comunidade daqui, infelizmente.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2021 em 15:22, Davi Souza disse:

Estou abrindo este tópico para iniciar uma discussão sobre a possibilidade de encontrar pessoas corajosas e dispostas a colaborar com tempo, desenvolvimento ou financeiramente para criar um software que possa substituir o WHMCS no gerenciamento de usuários de empresa de hospedagem de site e registro de domínio.

As principais características do sistema deve ser:

- Registrar domínios.
- Solicitar Hospedagem de site (CyberPanel, cPanel e outros).
- Cobrar automaticamente pelas mensalidades.
- Criar, Suspender e terminar planos.
- Disparo de notificações
- Multi idioma.
- Multi moedas.
- Multi empresa.
- Sistema de ticket de suporte.

 

Tecnologia aplicada PHP (Laravel) e MYSQL (MariaDB).

 

Acredito que o software tem que ser de código aberto sob licença GPL. E ai alguém topa? Mais sugestões?

 

Eu vejo que precisamos um estou até eu mesmo iniciando um sozinho eu precisava de um e o único que me atende muito caro vocês já começaram o projeto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2022 em 11:32, Gustavolongen disse:

Eu vejo que precisamos um estou até eu mesmo iniciando um sozinho eu precisava de um e o único que me atende muito caro vocês já começaram o projeto?

Olá Gustavo, sim demos uma passo em direção ao projeto. Os passos serão pequenos e lentos, quem quiser ajudar vai ser de grande valia, por favor entre em contato comigo.

O primeiro passo foi o desenvolvimento de um plugin de emissão de faturas por link dentro do WordPress com base no WooCommerce.

Ou seja é possível gerar uma fatura com link de pagamento e cobrar por ela, com isso, iniciamos um projeto de criação de fatura avulsas por WordPress com WooCommerce. A vantagem de usar o WooCommerce de base é que o plugin criado aceita todos os gateways de pagamento disponíveis para o WooCommerce.

Lembrando que iremos criar diversos plugins avulsos cada um resolvendo um problema especifico. Sendo assim os plugins poderão ser utilizados para outras funcionalidades e em conjunto quem sabe um dia ser uma alternativa para o WHMCS.

O plugin se encontra no Github e no marketplace do WordPress, já temos alguns usuários utilizando segue o link: https://github.com/LinkNacional/woocommerce-invoice-payment 

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?