Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento de software open source alternativo ao WHMCS


Posts Recomendados

  • Administração
Em 18/08/2021 em 10:57, CodemaxBR disse:

Pessoal faz anos que não tenho atividade aqui no fórum.

Ná época, eu estava desenvolvendo o GerentePRO. acho que vocês se lembram.
Então, realmente trabalhar solo em um projeto relativamente "grande" que ainda não gera faturamento é um tanto complicado quando se tem contas para pagar.

O Desenvolvimento do GP nunca parou, o tempo foi passando e coisas foram se atualizando (acompanhando o mercado)
Minhas limitações foram:
- Recurso financeiro
- Desenvolvedores para tracionar o negócio

Hoje tenho definido o MVP com base no que eu vejo aqui no PDH.
- Arquitetura de Microserviços (AWS)
e nesse primeiro MVP atender apenas automação das cobranças + integração com painéis de controle

A missão: Inovar, Ser melhor que o WHMCS

Quem tiver interesse de participar de um grupo fechado como "Early Adopters" me chama no MP e encaminhe o seu WhatsApp.
Dessa vez é pra dar certo! Sem que a galera crie uma imagem negativa do negócio.

Quando eu vi a notificação do email, pensei logo "ei, sumido" kkkk

Tem print?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tecnologia usada no projeto é:

Frontend:
- Vue.js (SPA)
- CI/CD (auto deploy) Hospedado no S3 da AWS

Backend:
- Lumen/Laravel (Containers Docker) ECS da AWS (Arquitetura de Microservices)
- Node.js (Funções Lambda na AWS)

Tem muita coisa rodando por baixo dos panos para manter o sistema rodando com 100% SLA, ta bem maneiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 11:02, AngelCosta disse:

Quem tiver interesse de participar de um grupo fechado como "Early Adopters" me chama no MP e encaminhe o seu WhatsApp.
Dessa vez é pra dar certo! Sem que a galera crie uma imagem negativa do negócio.

Pretendo fazer reuniões periódicas para mostrar o projeto (acompanhamento). Por isso pedi que me chamassem no MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, criar um gerenciador de nível WHMCS não é a mesma coisa que eu criar uma loja virtual ou outro sistema com umas 10 páginas php e ser perfeito... 

Me desculpe mas, não consigo confiar em outro gerenciador que não seja WHMCS, como também cPAnel, por mais que ambas aumente seus valores, aumentarei os meus também...

Criar um projeto desse porte não envolve apenas valores que nos empresas queremos pagar (mais barato), envolve acima de tudo quem são os dev envolvidos? Que nível de segurança esse painel possui? Olhe WHMCS quase unha e carne do cPAnel, qualquer treta os cara resolve em 2 min... Suporte ativo... Enfim... É desanimador mas infelizmente algumas coisas é "melhor deixar pra quem entende".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 11:32, Alexandre B disse:

Bom dia amigo, criar um gerenciador de nível WHMCS não é a mesma coisa que eu criar uma loja virtual ou outro sistema com umas 10 páginas php e ser perfeito... 

Me desculpe mas, não consigo confiar em outro gerenciador que não seja WHMCS, como também cPAnel, por mais que ambas aumente seus valores, aumentarei os meus também...

Criar um projeto desse porte não envolve apenas valores que nos empresas queremos pagar (mais barato), envolve acima de tudo quem são os dev envolvidos? Que nível de segurança esse painel possui? Olhe WHMCS quase unha e carne do cPAnel, qualquer treta os cara resolve em 2 min... Suporte ativo... Enfim... É desanimador mas infelizmente algumas coisas é "melhor deixar pra quem entende".

Sei muito bem o porte do WHMCS. O problema de alguns aqui do fórum é "julgar o livro pela capa", sem ter conhecimento do assunto  "desenvolvimento". Acha que tudo é um "projetinho php". Enfim... eu não vou perder o foco do objetivo. Te desejo muito sucesso, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde, somos desenvolvedores de software, com experiencia em sistemas de gestão financeira para diversas empresas, o que seria legal é claro se voces topam formar aqui uma equipe de desenvolvedores ou seja cada um contribui com uma parte no código fonte do gerenciador e assim todos podem se beneficiar do projeto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 11:47, CodemaxBR disse:

Sei muito bem o porte do WHMCS. O problema de alguns aqui do fórum é "julgar o livro pela capa", sem ter conhecimento do assunto  "desenvolvimento". Acha que tudo é um "projetinho php". Enfim... eu não vou perder o foco do objetivo. Te desejo muito sucesso, abraço!

Olá amigo, não foi um reply sobre seu painel/reply, foi ao criador do tópico...

sobre o seu painel achei bacana as telas, parece limpo e leve, mas honestamente se tivesse a mesma capacidade de criação, usaria para uso meu, particular, se eu fosse o criador dele, opnião baseada nas demais reply deste tópico, como foi comentado existem N tentativas de um painel "concorrente" de uso comercial, porém quase 100% deles não atendem a expectativa, e olhe que 100% deles o custo é muito mais vantajoso que o WHMCS, infelizmente você sozinho irá te demandar tempo, se envolver equipe todos vão querer R$, fora que é uma equipe virtual (nivel de confiança diminui, até mesmo pra alguém te dar uma pernada) dizem que não, só depois, mas geral se junta primeiro mês depois geral some, o que me refiro é o que já foi dito aqui, custo elevado demais, tempo a ser dedicado, e o que seria diferente para convencer os 90% que usam WHMCS. eu no seu potencial, acredito que lucraria melhor investindo em Módulos/Gateways, temas (raridade por ai) e outros...

mas boa sorte aos que estão mesmos dispostos a ter R$, tempo, conhecimento e ligeiramente afim de desbancar o WHMCS. que não seja mais um painel que vai bombar e sumir por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 12:47, Alexandre B disse:

Olá amigo, não foi um reply sobre seu painel/reply, foi ao criador do tópico...

sobre o seu painel achei bacana as telas, parece limpo e leve, mas honestamente se tivesse a mesma capacidade de criação, usaria para uso meu, particular, se eu fosse o criador dele, opnião baseada nas demais reply deste tópico, como foi comentado existem N tentativas de um painel "concorrente" de uso comercial, porém quase 100% deles não atendem a expectativa, e olhe que 100% deles o custo é muito mais vantajoso que o WHMCS, infelizmente você sozinho irá te demandar tempo, se envolver equipe todos vão querer R$, fora que é uma equipe virtual (nivel de confiança diminui, até mesmo pra alguém te dar uma pernada) dizem que não, só depois, mas geral se junta primeiro mês depois geral some, o que me refiro é o que já foi dito aqui, custo elevado demais, tempo a ser dedicado, e o que seria diferente para convencer os 90% que usam WHMCS. eu no seu potencial, acredito que lucraria melhor investindo em Módulos/Gateways, temas (raridade por ai) e outros...

mas boa sorte aos que estão mesmos dispostos a ter R$, tempo, conhecimento e ligeiramente afim de desbancar o WHMCS. que não seja mais um painel que vai bombar e sumir por ai.

Obrigado @Alexandre B O objetivo é justamente esse.
Vou/vamos trabalhar no perfil de Startup:
- Cronograma de projeto
- Investidores (Pitch em desenvolvimento)
- Desenvolvedores compotentes (colegas de confiança)
- Early Adopters (Pessoal aqui do PDH)

Pra chegar na versão BETA
Vai funcionar no modelo Freemium (ou seja, sim! terá versão gratuita! 🤩)

Quem tiver interesse em participar/acompanhar o projeto como um Early Adopter e acreditar que vai dar certo como eu acredito, é só me chamar.

Editado por CodemaxBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?