Andre Juliano Postado Julho 28, 2021 Compartilhar Postado Julho 28, 2021 Caros colegas, estou realizando um orçamemto para um grande projeto. Gostaria de saber com vocês, o que seria necessario suportar uma demanda de 30.000 a 50.000 acessos simultanios. Qual configuração do dedicado e os sistemas necessarios para suportar essa demanda? Agradeço quem puder me ajudar. OBS: Tenho um dedicado hoje com 32gb de ram, com discos ssd nvme. Suportaria? 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Julho 28, 2021 Administração Compartilhar Postado Julho 28, 2021 Em 28/07/2021 em 15:21, Andre Juliano disse: Caros colegas, estou realizando um orçamemto para um grande projeto. Gostaria de saber com vocês, o que seria necessario suportar uma demanda de 30.000 a 50.000 acessos simultanios. Qual configuração do dedicado e os sistemas necessarios para suportar essa demanda? Agradeço quem puder me ajudar. OBS: Tenho um dedicado hoje com 32gb de ram, com discos ssd nvme. Suportaria? Sinceramente não sei se lhe atenderia esse dedicado que você informou, talvez estando muito muito (extremamente) otimizado poderia atender. Melhor coisa seria um cluster/load balance para poder distribuir essa carga fazendo com que haja fluidez. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado Julho 28, 2021 Compartilhar Postado Julho 28, 2021 Acho que tem muito mais que só o número de acessos simultâneos pra ser avaliado antes de imaginar qual servidor suportaria. Precisa pensar em qual o consumo/peso da aplicação e o quanto consome de informação do banco, por exemplo.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Julho 28, 2021 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2021 Obrigado a todos. @barreto No caso o acesso pessado que seria o banco sql ficaria externo. Seria apenas para aplicação web, apache e php. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Julho 28, 2021 Compartilhar Postado Julho 28, 2021 CDN + Load Balancing É mais processamento que Ram, então não da pra saber com base na sua config 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Julho 28, 2021 Compartilhar Postado Julho 28, 2021 Em 28/07/2021 em 16:15, Andre Juliano disse: Obrigado a todos. @barreto No caso o acesso pessado que seria o banco sql ficaria externo. Seria apenas para aplicação web, apache e php. Oque mais consome recursos é o banco de dados, você pode tentar usar esse dedicado creio que vai dar certo. Ele possuí discos SSD? Instala o Litespeed e realize otimizações, também use uma CDN. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Julho 28, 2021 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2021 Em 28/07/2021 em 18:48, Jorge Marcelino disse: Oque mais consome recursos é o banco de dados, você pode tentar usar esse dedicado creio que vai dar certo. Ele possuí discos SSD? Instala o Litespeed e realize otimizações, também use uma CDN. Sim, esse dedicado tem disco ssd nvme. Poderia me dizer quais otimizações são necessarias? Ou algum totorial? Obrigado. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Julho 28, 2021 Compartilhar Postado Julho 28, 2021 (editado) @Andre Juliano O litespeed padrão Se for site em wordpress use plugin litespeed e o configure corretamente. Redis / Opcache Maria Db, monte uma conf de acordo com o tamanho da Db , de preferencia em innodb Seria isso que você precisa + o load balancing + o cdn Editado Julho 28, 2021 por Otavio 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Julho 28, 2021 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2021 Em 28/07/2021 em 20:35, Otavio disse: @Andre Juliano O litespeed padrão Se for site em wordpress use plugin litespeed e o configure corretamente. Redis / Opcache Maria Db, monte uma conf de acordo com o tamanho da Db , de preferencia em innodb Seria isso que você precisas + o load balancing + o cdn Obrigado pelas dicas. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Julho 28, 2021 Compartilhar Postado Julho 28, 2021 Em 28/07/2021 em 15:21, Andre Juliano disse: Caros colegas, estou realizando um orçamemto para um grande projeto. Gostaria de saber com vocês, o que seria necessario suportar uma demanda de 30.000 a 50.000 acessos simultanios. Qual configuração do dedicado e os sistemas necessarios para suportar essa demanda? Agradeço quem puder me ajudar. OBS: Tenho um dedicado hoje com 32gb de ram, com discos ssd nvme. Suportaria? voce precisa de load balance, um servidor dedicado de 32GB não vai suportar isto não! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.