Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grande acesso simultâneo. O que seria necessário para atender essa demanda?


Posts Recomendados

Caros colegas, estou realizando um orçamemto para um grande projeto. Gostaria de saber com vocês, o que seria necessario suportar uma demanda de 30.000 a 50.000 acessos simultanios.

Qual configuração do dedicado e os sistemas necessarios para suportar essa demanda?

Agradeço quem puder me ajudar.

OBS: Tenho um dedicado hoje com 32gb de ram, com discos ssd nvme. Suportaria?

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
Em 28/07/2021 em 15:21, Andre Juliano disse:

Caros colegas, estou realizando um orçamemto para um grande projeto. Gostaria de saber com vocês, o que seria necessario suportar uma demanda de 30.000 a 50.000 acessos simultanios.

Qual configuração do dedicado e os sistemas necessarios para suportar essa demanda?

Agradeço quem puder me ajudar.

OBS: Tenho um dedicado hoje com 32gb de ram, com discos ssd nvme. Suportaria?

Sinceramente não sei se lhe atenderia esse dedicado que você informou, talvez estando muito muito (extremamente) otimizado poderia atender.


Melhor coisa seria um cluster/load balance para poder distribuir essa carga fazendo com que haja fluidez.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CDN + Load Balancing 
É mais processamento que Ram, então não da pra saber com base na sua config 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2021 em 16:15, Andre Juliano disse:

Obrigado a todos. 

@barreto No caso o acesso pessado que seria o banco sql ficaria externo. Seria apenas para aplicação web, apache e php.

Oque mais consome recursos é o banco de dados, você pode tentar usar esse dedicado creio que vai dar certo. Ele possuí discos SSD? Instala o Litespeed e realize otimizações, também use uma CDN.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2021 em 18:48, Jorge Marcelino disse:

Oque mais consome recursos é o banco de dados, você pode tentar usar esse dedicado creio que vai dar certo. Ele possuí discos SSD? Instala o Litespeed e realize otimizações, também use uma CDN.

Sim, esse dedicado tem disco ssd nvme. Poderia me dizer quais otimizações são necessarias? Ou algum totorial? Obrigado.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Juliano 
O litespeed padrão
Se for site em wordpress  use plugin litespeed e o configure corretamente.
Redis / Opcache
Maria Db, monte uma conf de acordo com o tamanho da Db , de preferencia em innodb

Seria isso que você precisa + o load balancing + o cdn 



 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2021 em 20:35, Otavio disse:

@Andre Juliano 
O litespeed padrão
Se for site em wordpress  use plugin litespeed e o configure corretamente.
Redis / Opcache
Maria Db, monte uma conf de acordo com o tamanho da Db , de preferencia em innodb

Seria isso que você precisas + o load balancing + o cdn 

Obrigado pelas dicas.

 

 

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2021 em 15:21, Andre Juliano disse:

Caros colegas, estou realizando um orçamemto para um grande projeto. Gostaria de saber com vocês, o que seria necessario suportar uma demanda de 30.000 a 50.000 acessos simultanios.

Qual configuração do dedicado e os sistemas necessarios para suportar essa demanda?

Agradeço quem puder me ajudar.

OBS: Tenho um dedicado hoje com 32gb de ram, com discos ssd nvme. Suportaria?

voce precisa de load balance, um servidor dedicado de 32GB não vai suportar isto não! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?