Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grande acesso simultâneo. O que seria necessário para atender essa demanda?


Posts Recomendados

Em 28/07/2021 em 15:21, Andre Juliano disse:

Caros colegas, estou realizando um orçamemto para um grande projeto. Gostaria de saber com vocês, o que seria necessario suportar uma demanda de 30.000 a 50.000 acessos simultanios.

Qual configuração do dedicado e os sistemas necessarios para suportar essa demanda?

Agradeço quem puder me ajudar.

OBS: Tenho um dedicado hoje com 32gb de ram, com discos ssd nvme. Suportaria?

Se for trabalhar o microcache em memória como Redis Cache, não vai suportar com 32GB.

Creio que teu caso seja de 64 ou 128GB, tudo depende de como irá configurar o webserver e a aplicação em si.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, entao o grande acesso seria epenas requisições na porta 80 do apache. Essa é a razão que irei instalar o LiteSpeed também e farei a otimizações. Como o banco mysql ficará em um outro servidor externo. Creio que não ira exigir tanto como imaginei. Estou certo?

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2021 em 08:36, Andre Juliano disse:

Bom dia pessoal, entao o grande acesso seria epenas requisições na porta 80 do apache. Essa é a razão que irei instalar o LiteSpeed também e farei a otimizações. Como o banco mysql ficará em um outro servidor externo. Creio que não ira exigir tanto como imaginei. Estou certo?

Fala meu vizinho td bem? dependendo de como esteja o seu blog, o ideal e analisar o consumo do mesmo no servidor, elementos doom, query de sql entre outros gargalos do php e nginx...

 

a sua configuração e boa, o que falta e um trabalho minuncioso para ajustar o blog e otimizar o servidor...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um servidor dedicado de 64gb de ram e 24 cores, os discos são HDD mas em Raid 10, esse servidor suporta de boa 50.000 requisições por segundo mas é uma aplicação NodeJS com express e na frente openlitespeed, ele suporta de boa , mas deduzindo que vc vai servir páginas php com cache inteligente, e otimizar bem seu litespeed, openlitespeed ou nginx, vc vai precisar fazer alguns ajustes em /etc/sysctl.conf:

#melhora uso do disco
vm.swappiness = 10
vm.vfs_cache_pressure = 50

#protege contra ataques SYN Flood e habilita o tcp fast que abre conexões mais rápidamente.
net.ipv4.tcp_syncookies = 1
net.ipv4.tcp_fastopen=3

#melhora o cache de inodes e arquivos abertos no sistema
fs.nr_open=10000000
fs.file-max=10000000

#permite mais conexões abertas
net.ipv4.tcp_max_syn_backlog=65535
net.core.somaxconn=65535
net.ipv4.ip_local_port_range=1024 65535

para o linux suporta mais conexões abertas se não vai ficar dando erro de conexão

Também ajustes em /etc/security/limits.conf para melhor os limites de arquivos abertos, algo como:

*          soft    core      100000
*          hard    core      100000
*          soft    rss       100000
*          hard    rss       100000
*          soft    nproc     100000
*          hard    nproc     100000
*          soft    nofile    100000
*          hard    nofile    100000
root       soft    nproc     unlimited

verifica também se o seu net.ipv4.tcp_congestion_control está cubic pq ele lida melhor com congestionamento de rede caso isso ocorra, pode até diminuir um pouco a velocidade dos visitantes em momentos de muito tráfego mas de forma justa ele evita problemas tornando a velocidade "justa" a todos os visitantes.

outra dica que dou é usar tuned-adm para dar um gás na performance com cache de disco e turbinar um pouco a cpu, usando o simples comando:

tuned-adm  profile throughput-performance

tuned-adm profile throughput-performance

a opção acima pode não te dar tanta diferença usando discos nvme mas em HDD isso é como se fosse o milagre da água para o vinho, ainda mais em banco de dados enormes.

 

Editado por Victor S Sousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?