Diego Telles Postado Maio 26, 2021 Compartilhar Postado Maio 26, 2021 Fala pessoal, tudo bem? Eu estava pensando aqui em uma forma de organizar melhor meu suporte por Whatsapp. Hoje quase todo mundo me manda mensagens diretas no Whatsapp e quase nenhum ticket, o que atrapalha o dia a dia e atrapalha os suportes prioritários. Gostaria de saber como vocês costumam fazer com seus suportes e se existe alguma ferramenta que integre o Whatsapp direto com o WHMCS para quando o cliente enviar uma msg, um ticket seja criado automaticamente a conversa seja registrada no ticket. Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Siqueira Postado Maio 26, 2021 Compartilhar Postado Maio 26, 2021 Se não me engano, o @Maik V Oliveira tem uma integração parecida, lembro-me de ter visto algo semelhante no aqui fórum. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Maio 26, 2021 Compartilhar Postado Maio 26, 2021 Por aqui não respondemos muito rápido via whats, e sempre informamos que para um atendimento mais ágil, é recomendado abrir um ticket. Nem via chat nosso cliente entra, ele já acostumou a abrir tickets, então é tudo questão de costume mesmo. Agora se vc já acostumou seus clientes via Whats, então vai ser mais complicado. Recomendo não responder tão rápido, e sempre por uma resposta automática com o seu link para abrir um ticket, caso contrário dificilmente vc sairá desse ciclo vicioso. Alguma integração via WHMCS e whats seria muito interessante, mas lembrando que isso só iria deixar o seu cliente ainda mais preso ao whatsapp 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juniorph Postado Maio 26, 2021 Compartilhar Postado Maio 26, 2021 Ganho muitos clientes pela agilidade de resposta, principalmente via whatsapp Sendo que só uso o whatsapp para duvidas básicas, qualquer assunto financeiro (confirmação de pagamento, reembolso, ou qualquer outro), ou que inclua formatação/exclusão de arquivos, troca de hospedagens, e outros assuntos mais sensíveis o cliente é orientado abrir um ticket para que fique registrado na conta que a solicitação que foi feita por ele. mas como o Thiago falou acima, é questão de costume a maioria dos meus clientes já sabem quais assuntos não são resolvidos por whatsapp, e os que não sabem são orientados e não chamam no whatsapp quando não devem.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Telles Postado Maio 26, 2021 Autor Compartilhar Postado Maio 26, 2021 Hum... Legal, vocês me deram excelentes idéias de como melhorar aqui... Já vi a integração do Maik, mas é apenas para enviar lembretes como atualização de ticket ou criação de fatura Valeu pela ajuda pessoal 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Maio 26, 2021 Compartilhar Postado Maio 26, 2021 O cliente quer solução rápida, o suporte por zap é algo mais personalizado, eu aconselho manter e para casos um pouco mais complexo abrir um ticket e informar que vai tratar com ele via ticket/e-mail. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Maio 26, 2021 Compartilhar Postado Maio 26, 2021 Em 26/05/2021 em 12:51, juniorph disse: Ganho muitos clientes pela agilidade de resposta, principalmente via whatsapp Sendo que só uso o whatsapp para duvidas básicas, qualquer assunto financeiro (confirmação de pagamento, reembolso, ou qualquer outro), ou que inclua formatação/exclusão de arquivos, troca de hospedagens, e outros assuntos mais sensíveis o cliente é orientado abrir um ticket para que fique registrado na conta que a solicitação que foi feita por ele. mas como o Thiago falou acima, é questão de costume a maioria dos meus clientes já sabem quais assuntos não são resolvidos por whatsapp, e os que não sabem são orientados e não chamam no whatsapp quando não devem.. Aqui dessa mesma forma. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Maio 27, 2021 Administração Compartilhar Postado Maio 27, 2021 Aqui é um pouco semelhante ao que o @juniorph falou MAS no fim da tratativa no WhatsApp eu já informo (a maioria já sabe) que irei abrir um ticket para esse cliente e anexar a conversa. Pios em caso de qualquer tipo de "pau" no whatsapp, etc... temos uma cópia de segurança vinculada ao usuário cadastrado no whmcs. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juniorph Postado Maio 28, 2021 Compartilhar Postado Maio 28, 2021 (editado) Mais algumas observações, meu site tem um campo para que o cliente preencha com o numero do whatsapp ao realizar o cadastro, também verifico se o numero do whatsapp que está mandando mensagem é o mesmo que está no cadastro, caso seja diferente oriento o cliente a atualizar o numero antes de começar o suporte Outra coisa que faço é fazer o cliente pensar que a pessoa que vai responder no ticket não é a mesma que está respondendo no whatsapp (mesmo que seja eu que vá responder o ticket dele), evita aqueles clientes que estão com pressa e não quer saber o que você está fazendo, quer que pare pra resolver o 'problema' dele kkkk Editado Maio 28, 2021 por juniorph 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ebersol Postado Julho 28, 2021 Compartilhar Postado Julho 28, 2021 Em 27/05/2021 em 09:04, owsbr disse: Aqui é um pouco semelhante ao que o @juniorph falou MAS no fim da tratativa no WhatsApp eu já informo (a maioria já sabe) que irei abrir um ticket para esse cliente e anexar a conversa. Pios em caso de qualquer tipo de "pau" no whatsapp, etc... temos uma cópia de segurança vinculada ao usuário cadastrado no whmcs. Não é ser Fanboy, mas faz 7 anos que troquei para o iPhone e nunca mais tive problema com o Whats. Só troquei pq no android tinha dado pau no whats e perdido anos de conversa pq até no backup deu BO. Foi osso. Pelo menos no whats da empresa coloca no iOS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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