Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plesk e cPanel: quais as diferenças e como escolher o ideal?


Posts Recomendados

1 hora atrás, Alef Ruan disse:

Sabemos que no fim, atuam para proporcionar as mesmas coisas...

Mas tendo em vista, instalações não muito robustas na hospedagem, praticidade e interface. Existe uma escolha ideal?

cPanel

É o painel de controle mais usado que possui uma interface intuitiva e fácil de usar que facilita muito as tarefas de administração de sites para os usuários. Você pode obter uma experiência perfeita de hospedagem usando este painel de controle. Este painel de controle é uma fonte confiável para operar seu site com eficiência. É a primeira escolha de provedores de hospedagem de todos os tamanhos. Sua hospedagem Linux pode ser feita com o cPanel, mas para suporte do Windows através de configurações de virtualização. O servidor cPanel oferece muitas ferramentas aos clientes, como ferramentas de backup e banco de dados. Também é usado com o painel WHM para ativar sua plataforma de hospedagem .

O ThecPanel é muito aberto para educar seus clientes e treinar mais provedores de hospedagem no mercado. Você pode encontrar facilmente os vídeos tutoriais, a documentação e as bases de conhecimento oferecidas por este painel de controle para seus clientes. Na maioria das vezes, esse painel de controle é nomeado com WHM. O WHM é uma ferramenta administrativa que você pode usar para gerenciar mais de contas do cPanel. É uma opção muito boa para pessoas que possuem mais de um cPanel.
 

Plesk

Como o cPanel, o Plesk também é um painel de controle usado principalmente para hospedagem no Windows. Um painel de controle do Plesk é uma opção ideal para servidores baseados no Windows. Você pode usar o painel Plesk para controlar facilmente as tarefas de hospedagem do seu site sem nenhum problema. O uso desse painel de controle pode mecanizar todas as tarefas nos negócios do seu site ou as operações diárias do seu servidor de negócios também seriam tratadas com eficiência. Você pode obter atualizações automáticas, patches e correções de erros com o Plesk.

Vai além das competências de outras ferramentas baseadas na Web para gerenciamento de recursos no seu site. É um painel de controle multinível com tudo incluído, que fornece ao administrador do servidor muitas opções de interface gráfica para manter e configurar um host Plesk completo para o usuário final. É uma das melhores opções disponíveis para a configuração de soluções de hospedagem compartilhada, assim como para a configuração de servidores virtuais e dedicados. Os sistemas operacionais compatíveis com Plesk incluem Red Hat, Fedora, FreeBSD, Windows, Debian, SuSE, Ubuntu e CentOS.

Da uma olhada neste artigo http://www.communinet.com.br/internet/cpanel-vs-plesk-uma-comparacao-exaustiva-de-funcionalidade-e-usabilidade/ 

Complemento: Na versão Windows do plesk voce tem alguns recursos que ganham do cpanel tais como MSSQL, ASP, C#, ODBC e alguns outros recursos.

Editado por Maik V Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Eu gosto mais do Plesk, acho mais organizado e visual mais clean, com a nova política de preços do Cpanel, esta sendo uma boa opção.

O duro e confiar no "Grupo cPanel", vai que da a doida e coloca a mesma politica do cPanel no Plesk. Acaba com o planejamento estratégico de uma empresa que fizer uso em massa na hora.

O caminho ideal do mercado seria apoiarmos projetos como Directadmin ou até outro, cito ele por acreditar que pós cPanel e o mais maduro. 

Quando usei há muitos anos, também gostava do Plesk. Fui acostumando com o cPanel pelo uso/tempo/clientes. hahaha

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? https://upeex.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, redenflu disse:

O duro e confiar no "Grupo cPanel", vai que da a doida e coloca a mesma politica do cPanel no Plesk. Acaba com o planejamento estratégico de uma empresa que fizer uso em massa na hora.

O caminho ideal do mercado seria apoiarmos projetos como Directadmin ou até outro, cito ele por acreditar que pós cPanel e o mais maduro. 

Quando usei há muitos anos, também gostava do Plesk. Fui acostumando com o cPanel pelo uso/tempo/clientes. hahaha

Pois e porem o plesk segue esta metodologia de licenciamento desde sua criação e possui aumento de preço todo ano! O que ocorreu com o cpanel pode ocorrer com qualquer painel inclusive com o directadmin e outros painéis não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, redenflu disse:

O duro e confiar no "Grupo cPanel", vai que da a doida e coloca a mesma politica do cPanel no Plesk. Acaba com o planejamento estratégico de uma empresa que fizer uso em massa na hora.

O caminho ideal do mercado seria apoiarmos projetos como Directadmin ou até outro, cito ele por acreditar que pós cPanel e o mais maduro. 

Quando usei há muitos anos, também gostava do Plesk. Fui acostumando com o cPanel pelo uso/tempo/clientes. hahaha

Pensei nisso por isso uso o Directadmin não tenho o que reclamar, forum lá bem ativo ajudam muito, e coloquei o BLESTA. Ótimos custo beneficio.

3 horas atrás, Maik V Oliveira disse:

Pois e porem o plesk segue esta metodologia de licenciamento desde sua criação e possui aumento de preço todo ano! O que ocorreu com o cpanel pode ocorrer com qualquer painel inclusive com o directadmin e outros painéis não acha?

Até agora que eu uso SEI QUE É POUCO TEMPO*(* OBS), não vi o DIRECTADMIN acompanhar as políticas deles. e gostei muito do suporte deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, redenflu disse:

O duro e confiar no "Grupo cPanel", vai que da a doida e coloca a mesma politica do cPanel no Plesk. Acaba com o planejamento estratégico de uma empresa que fizer uso em massa na hora.

O caminho ideal do mercado seria apoiarmos projetos como Directadmin ou até outro, cito ele por acreditar que pós cPanel e o mais maduro. 

Quando usei há muitos anos, também gostava do Plesk. Fui acostumando com o cPanel pelo uso/tempo/clientes. hahaha

 

10 minutos atrás, Maik V Oliveira disse:

Pois e porem o plesk segue esta metodologia de licenciamento desde sua criação e possui aumento de preço todo ano! O que ocorreu com o cpanel pode ocorrer com qualquer painel inclusive com o directadmin e outros painéis não acha?

Sim, mas o Directadmin nunca mudou.

Já o cPanel sim. O cPanel e um grupo financeiro agressivo, ou ele da muito lucro, ou vai ser vendido/fechado. Logo, temos dois riscos, ter grandes mudanças de preços ou entrar um novo grupo que reduza equipe de devs e tudo pode piorar em qualidade. Estamos mais expostos.

Eu uso ainda o cPanel, mas, de forma geral, já prefiro o DA e migramos parte dos clientes para ele.

Já troquei e-mail com os donos do DA e dizem que não esta nos planos mudanças de preços e nem venda da empresa. Segundo eles já recusaram ofertas. Claro, nada garante que chegar uma proposta boa não podem pensar no futuro. Risco em qualquer software corremos, mas, tem uns que da mais sinais que podem dar dores de cabeça mais na frente. rsrs

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? https://upeex.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, wellingtonr disse:

Pensei nisso por isso uso o Directadmin não tenho o que reclamar, forum lá bem ativo ajudam muito, e coloquei o BLESTA. Ótimos custo beneficio.

Até agora que eu uso SEI QUE É POUCO TEMPO*(* OBS), não vi o DIRECTADMIN acompanhar as políticas deles. e gostei muito do suporte deles.

Não falei que eles seguiriam agora, falei no futuro "O futuro so a Deus pertence"! Acho que deveríamos nos ajustar aos novos preços e realidade ou todos aqui no fórum acham que esses painéis tais como virtualizor, directadmin e etc não iram adotar a forma de licenciamento do cpanel de acordo como forem crescendo? Quando o directadmin aumentar seus preços quem migrou pra ele o que ira fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?