Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma solução de e-mail


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Preciso de uma solução de hospedagem de e-mail, atualmente utilizo o webmail da Umbler, que aparenta ser muito bem gerenciado pois todos os e-mails funcionam corretamente, porém, os valores vem subindo muito ultimamente e não tenho como continuar repassando a meus clientes (eu apenas crio as contas e cobro o mesmo valor pros meus clientes pois sou uma agência e não uma empresa de hosting)

Visto isso, preciso diminuir os custos, existe alguma ferramenta que me recomendam para fazer isso já pronto? Ou algum painel que eu consiga criar uma VPS e criar contas de e-mail gerencia-las de forma rápida e fácil?

O que me recomendam nesse caso?

 

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Theodoro P. disse:

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Preciso de uma solução de hospedagem de e-mail, atualmente utilizo o webmail da Umbler, que aparenta ser muito bem gerenciado pois todos os e-mails funcionam corretamente, porém, os valores vem subindo muito ultimamente e não tenho como continuar repassando a meus clientes (eu apenas crio as contas e cobro o mesmo valor pros meus clientes pois sou uma agência e não uma empresa de hosting)

Visto isso, preciso diminuir os custos, existe alguma ferramenta que me recomendam para fazer isso já pronto? Ou algum painel que eu consiga criar uma VPS e criar contas de e-mail gerencia-las de forma rápida e fácil?

O que me recomendam nesse caso?

 

Agradeço a ajuda!

Talvez o zimbra sirva para o seu propósito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
14 horas atrás, Theodoro P. disse:

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Preciso de uma solução de hospedagem de e-mail, atualmente utilizo o webmail da Umbler, que aparenta ser muito bem gerenciado pois todos os e-mails funcionam corretamente, porém, os valores vem subindo muito ultimamente e não tenho como continuar repassando a meus clientes (eu apenas crio as contas e cobro o mesmo valor pros meus clientes pois sou uma agência e não uma empresa de hosting)

Visto isso, preciso diminuir os custos, existe alguma ferramenta que me recomendam para fazer isso já pronto? Ou algum painel que eu consiga criar uma VPS e criar contas de e-mail gerencia-las de forma rápida e fácil?

O que me recomendam nesse caso?

 

Agradeço a ajuda!

Com acesso a painel e facilidade para criação e gerenciamento de contas:

1.- cPanel + smtp relay
2.- Zimbra + smtp relay
 

O que você pode fazer também é revender E-mail "corporativo" de algumas empresas que mexem com isso:

1.- ResellerClub
2.- AbreuNetworks (Exchange)
3.- HouseTi (Exchange - Zimbra)
4.- OVH (Exchange)

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro P., utilizo um serviço desse tipo que realmente é funcional, se não estou enganado ele é de um dos caras que criaram o mailchannels. Eles vendem as contas por espaço com possibilidade de contas e domínios ilimitados. Utilizam Directadmin como base e webmail CrossBox, Rainloop e Roundcube.

Talvez seja uma boa alternativa para baixo investimento sem preocupações (e dores de cabeça) para montar estrutura própria se tiver pouca demanda.

https://mxroute.com/

Ainda possuem integração com WHMCS!!!

Editado por Leo Amarante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, se esta funcionando, repasse o aumento para seus clientes, ou de a opção a eles de ficarem e pagarem a mais ou migrar para uma solução low cost, na hora que começar a ter problemas os clientes não vão lembrar que estão economizando...

Editado por Fabio S Araujo

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, LucianoZ disse:

Mailcow seria uma opção open source, rápida e fácil. 

Administrar um servidor/vps com Mailcow, OpenExchange ou Zimbra seria complicado? Costumam dar problema? E quando dá, é difícil pra arrumar?

Pois seria uma boa opção para o autor do tópico. Em vez de repassar isso, oferecer como um produto adicional aos clientes dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
2 horas atrás, adamkain disse:

Administrar um servidor/vps com Mailcow, OpenExchange ou Zimbra seria complicado? Costumam dar problema? E quando dá, é difícil pra arrumar?

Pois seria uma boa opção para o autor do tópico. Em vez de repassar isso, oferecer como um produto adicional aos clientes dele...

Já mexi muito com Zimbra e quando tive problemas a comunidade que alimenta o OpenSource é bem ativa e auxiliou na resolução (problema no MTA após atualização de versão).

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2021 em 09:50, owsbr disse:

Com acesso a painel e facilidade para criação e gerenciamento de contas:

1.- cPanel + smtp relay
2.- Zimbra + smtp relay
 

O que você pode fazer também é revender E-mail "corporativo" de algumas empresas que mexem com isso:

1.- ResellerClub
2.- AbreuNetworks (Exchange)
3.- HouseTi (Exchange - Zimbra)
4.- OVH (Exchange)

 

AbreuNetworks (Exchange - Zimbra - Servidor de email com antispam + mailchannels) Consultoria em SSegurança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?