Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Recomendação] - MySQL Dedicado


Posts Recomendados

  • Administração

Boa tarde Srs.(as), espero que estejam bem.

Me surgiu uma demanda um pouco diferente nessa semana e gostaria de indicações de vocês.
Tenho um cliente que possui um banco de dados MySQL 5.7 com aproximadamente 27 milhões de registros (91GB de BD).

Até então estamos em um dedicado extremamente otimizado e o escambal rs..

Devido a grande quantidade de registros  assim como o tamanho do banco de dados estou pensando em migrá-los para alguma empresa especializada em Host de Banco de Dados e é ai que preciso dos senhores(as)....

Já utilizaram alguma empresa para lidar com uma enorme quantidade de registros?

O que me indicam para essa demanda?

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, owsbr disse:

Boa tarde Srs.(as), espero que estejam bem.

Me surgiu uma demanda um pouco diferente nessa semana e gostaria de indicações de vocês.
Tenho um cliente que possui um banco de dados MySQL 5.7 com aproximadamente 27 milhões de registros (91GB de BD).

Até então estamos em um dedicado extremamente otimizado e o escambal rs..

Devido a grande quantidade de registros  assim como o tamanho do banco de dados estou pensando em migrá-los para alguma empresa especializada em Host de Banco de Dados e é ai que preciso dos senhores(as)....

Já utilizaram alguma empresa para lidar com uma enorme quantidade de registros?

O que me indicam para essa demanda?

Dependendo do volume de queries capaz de você ter que dividir essa carga em mais servidores usando um load balance. Você faz ideia do volume médio de processos abertos no mysql em horário de pico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
10 minutos atrás, Alexandre Duran disse:

Dependendo do volume de queries capaz de você ter que dividir essa carga em mais servidores usando um load balance. Você faz ideia do volume médio de processos abertos no mysql em horário de pico ?

Pensei no load balance, já fiz com WEB mas não com MySQL...
Não tenho acesso ao servidor, pedirei as informações ao atual responsável.

Não sei se ajuda em algo mas sei que o banco é apenas para consulta (não há inserção / alteração de dados).
 

Obs: Bom tê-lo de volta ao fórum após dias difíceis.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@owsbr nesse volume maria db lida numa boa  ainda

O problema é o tamanho dessa DB 90GB é algo que via demandar muito processamento se for trazer toda de uma vez
aqui estou trabalhando com dbs de 10  milhões trazendo todas as infos  de uma única vez em coisa de segundos nos testes que fizemos trouxe 100 milhões pelo maria db mesmo porem claro o tamanho da nossa db é uma fração da sua

A melhor opção é sempre oracle nesses casos se for trazer tudo de uma só vez

Agora se é post e traz alguns por vez posso te ajudar 🙂





 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
2 horas atrás, Otavio disse:

@owsbr nesse volume maria db lida numa boa  ainda

O problema é o tamanho dessa DB 90GB é algo que via demandar muito processamento se for trazer toda de uma vez
aqui estou trabalhando com dbs de 10  milhões trazendo todas as infos  de uma única vez em coisa de segundos nos testes que fizemos trouxe 100 milhões pelo maria db mesmo porem claro o tamanho da nossa db é uma fração da sua

A melhor opção é sempre oracle nesses casos se for trazer tudo de uma só vez

Agora se é post e traz alguns por vez posso te ajudar 🙂





 

Não havia pensado no MariaDB....Conversando com o atual gestor ele me informou que trata-se de um cadastro de alunos de uma instituição.

Então o "professor" vai lá, seleciona alguns filtros e manda rodar/pesquisar.

Ele então busca os dados no banco de dados para então exportar (através do próprio sistema) para um .csv

 

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@owsbr entendi então não precisa de algo Instantâneo certo ?

Vou ate enviar um Mp 🙂

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, owsbr disse:

Conversando com o atual gestor ele me informou que trata-se de um cadastro de alunos de uma instituição.

Então o "professor" vai lá, seleciona alguns filtros e manda rodar/pesquisar.

Ele então busca os dados no banco de dados para então exportar (através do próprio sistema) para um .csv

Esse cenário costuma ser tranquilo para o MySQL / MariaDB, pois tipicamente as consultas atingem uma fração da base de dados (ex.: apenas uma turma, alunos de um determinado ano, etc). Com alguns índices, as consultas normalmente são bem rápidas e ficam leves.

Claro que só olhando o caso concreto, mas o cenário acima me parece o típico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?