Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde fica o WHMCS dos senhores?


Posts Recomendados

Olá, boa tarde a todos!

Atualmente estou com uma difícil decisão. Estou pensando em colocar meu WHMCS em uma VPS com plesk. Mas ainda não decidi por conta dos custos, apesar de não ser caro, para quem tem poucos clientes, todo enxugamento de despesas e válido rsrsrs.

Mas então senhores, onde os senhores hospedagem seu WHMCS?

Na própria hospedagem, ou em uma hospedagem a parte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso uma VM linux sem painel mesmo pro site e WHMCS, em uma rede diferente dos meus servidores de hospedagem ou virtualização. Meu pensamento é que se deixar na mesma rede e um dia houver problema em um dos locais meu cliente vai perder a comunicação com minha área de clientes e vai pensar mil besteiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rafael Costa disse:

Olá, boa tarde a todos!

Atualmente estou com uma difícil decisão. Estou pensando em colocar meu WHMCS em uma VPS com plesk. Mas ainda não decidi por conta dos custos, apesar de não ser caro, para quem tem poucos clientes, todo enxugamento de despesas e válido rsrsrs.

Mas então senhores, onde os senhores hospedagem seu WHMCS?

Na própria hospedagem, ou em uma hospedagem a parte?

aqui hospedamos em um servidor com ubuntu 18, sem painel apenas com apache, mariadb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, barreto disse:

Uso uma VM linux sem painel mesmo pro site e WHMCS, em uma rede diferente dos meus servidores de hospedagem ou virtualização. Meu pensamento é que se deixar na mesma rede e um dia houver problema em um dos locais meu cliente vai perder a comunicação com minha área de clientes e vai pensar mil besteiras.

Já ate tive um ou 2 casos assim. Caiu a hospedagem dos clientes, e na central dos clientes eles tbm não conseguiam acessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Rafael Costa disse:

Já ate tive um ou 2 casos assim. Caiu a hospedagem dos clientes, e na central dos clientes eles tbm não conseguiam acessar.

Cara, um VPS básico em qualquer empresa vc consegue manter o sistema online e seguro. Se você não tem boa vivência com linux pra montar um VPS e manter seu sistema dessa forma pode me mandar msg q te ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Site e WHMCS normalmente junto, depois de X clientes subo uma cloud na AWS só para o WHMCS e separo do site.
Enquanto não atinge a cloud mantenho todo o suporte via  Whatsapp e e-mail que redireciono para outra maquina. 

Uma alternativa para quem esta começando é pegar uma boa hospedagem só para o whmcs que já fica com essa redundância a mais com um custo bem baixo.

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Aqui utilizo sempre em um Cloud Dedicado | independente.

Dependendo do orçamento do cliente vamos de AWS - Google Cloud - Digital Ocean

Hospedar o WHMCS nos mesmos servidores que você oferece acho risco demais.
Por mais estável que seja no dia que der pau (afinal são máquinas rs..) seus clientes não conseguirão falar com você... (caso não utilize Whatsapp, telegram, e-mail secundário, etc..)

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui, utilizamos um Servidor Dedicado (baratinho) para o nosso site e o WHMCS, com o painel (fork) do VestaCP (que já instala de forma básica tudo que precisamos, como: MySQL, Webmail, Apache, Ngnix, entre outros - download em https://github.com/madeITBelgium/vesta).

Bem no comecinho da empresa (lá em 2011), caímos na besteira de colocar o site/WHMCS no mesmo servidor que os clientes estavam... quando caia algum serviço, os clientes ficavam a ver navios, e automaticamente algumas reclamações surgiam de que a empresa faliu, deu calote em todo mundo, entre outros... hahaha

Depois disto nunca mais... cliente em um servidor e nosso site em um outro (dedicado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?