Rafael Costa Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Olá, boa tarde a todos! Atualmente estou com uma difícil decisão. Estou pensando em colocar meu WHMCS em uma VPS com plesk. Mas ainda não decidi por conta dos custos, apesar de não ser caro, para quem tem poucos clientes, todo enxugamento de despesas e válido rsrsrs. Mas então senhores, onde os senhores hospedagem seu WHMCS? Na própria hospedagem, ou em uma hospedagem a parte? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Uso uma VM linux sem painel mesmo pro site e WHMCS, em uma rede diferente dos meus servidores de hospedagem ou virtualização. Meu pensamento é que se deixar na mesma rede e um dia houver problema em um dos locais meu cliente vai perder a comunicação com minha área de clientes e vai pensar mil besteiras. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 9 minutos atrás, Rafael Costa disse: Olá, boa tarde a todos! Atualmente estou com uma difícil decisão. Estou pensando em colocar meu WHMCS em uma VPS com plesk. Mas ainda não decidi por conta dos custos, apesar de não ser caro, para quem tem poucos clientes, todo enxugamento de despesas e válido rsrsrs. Mas então senhores, onde os senhores hospedagem seu WHMCS? Na própria hospedagem, ou em uma hospedagem a parte? aqui hospedamos em um servidor com ubuntu 18, sem painel apenas com apache, mariadb! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Costa Postado Janeiro 18, 2021 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 6 minutos atrás, barreto disse: Uso uma VM linux sem painel mesmo pro site e WHMCS, em uma rede diferente dos meus servidores de hospedagem ou virtualização. Meu pensamento é que se deixar na mesma rede e um dia houver problema em um dos locais meu cliente vai perder a comunicação com minha área de clientes e vai pensar mil besteiras. Já ate tive um ou 2 casos assim. Caiu a hospedagem dos clientes, e na central dos clientes eles tbm não conseguiam acessar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarllosRA Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Eu criei um outro domínio e instalei meu WHMCS em Hospedagem diferente, é sempre bom manter o WHMCS em servidores separados, pois seu o seu atual der algum problema, seus clientes poderão abrir tickets sem problema algum 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 24 minutos atrás, Rafael Costa disse: Já ate tive um ou 2 casos assim. Caiu a hospedagem dos clientes, e na central dos clientes eles tbm não conseguiam acessar. Cara, um VPS básico em qualquer empresa vc consegue manter o sistema online e seguro. Se você não tem boa vivência com linux pra montar um VPS e manter seu sistema dessa forma pode me mandar msg q te ajudo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 (editado) Site e WHMCS normalmente junto, depois de X clientes subo uma cloud na AWS só para o WHMCS e separo do site. Enquanto não atinge a cloud mantenho todo o suporte via Whatsapp e e-mail que redireciono para outra maquina. Uma alternativa para quem esta começando é pegar uma boa hospedagem só para o whmcs que já fica com essa redundância a mais com um custo bem baixo. Editado Janeiro 18, 2021 por Otavio 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Janeiro 18, 2021 Administração Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Aqui utilizo sempre em um Cloud Dedicado | independente. Dependendo do orçamento do cliente vamos de AWS - Google Cloud - Digital Ocean Hospedar o WHMCS nos mesmos servidores que você oferece acho risco demais. Por mais estável que seja no dia que der pau (afinal são máquinas rs..) seus clientes não conseguirão falar com você... (caso não utilize Whatsapp, telegram, e-mail secundário, etc..) 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloNichio Postado Janeiro 18, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2021 Por aqui, utilizamos um Servidor Dedicado (baratinho) para o nosso site e o WHMCS, com o painel (fork) do VestaCP (que já instala de forma básica tudo que precisamos, como: MySQL, Webmail, Apache, Ngnix, entre outros - download em https://github.com/madeITBelgium/vesta). Bem no comecinho da empresa (lá em 2011), caímos na besteira de colocar o site/WHMCS no mesmo servidor que os clientes estavam... quando caia algum serviço, os clientes ficavam a ver navios, e automaticamente algumas reclamações surgiam de que a empresa faliu, deu calote em todo mundo, entre outros... hahaha Depois disto nunca mais... cliente em um servidor e nosso site em um outro (dedicado). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Janeiro 19, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2021 Aqui tenho uma vps com cwp isolado dos outros serviços. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.