Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua opinião sobre ADBLOCK?


Posts Recomendados

Senhores,

Qual a opinião de vocês sobre o adblock?

Muitas aqui sei que usam para bloquear anúncios e tudo mais - apesar de ser um direito de todos, mas vejamos por um lado bem resumido. Muitos precisam dos lucros para tornar determinado site online e com conteúdos. Desta forma fica difícil webmasters se manter exclusivamente do seu blog seja ele qual nicho for.

Esta é minha opinião - as pessoas que usam esta extensão gostam de acessar e não ter propagandas, acham que as pessoas tem que manter um site online do próprio bolso.

Atualizando:

Sei que vão dizer "Ah, mas o uso se deve a sites com propagandas excessivas". Sabem muito bem, que usam para todos sites - extensão fica ativa até para sites com propagandas ZERO.

Uma frase para estes usuários - não existe almoço grátis.

Link para o comentário

Sou contra. Todo mundo adora a "gratuidade" da internet para encontrar conteúdo. Eu mesmo já aprendi praticamente tudo sobre hosting através de conteúdos como blogs. fóruns e sites do seguimento.

É claro que a pessoa por trás disso dedicou tempo para agregar o conteúdo e precisa de uma retribuição, e isso vem através de anúncios. Na minha opinião acaba sendo um egoísmo de quem busca conteúdo grátis usando adblock.  Respeito a opção e opinião de quem pensa o contrário mas essa é minha opinião.

Link para o comentário

Eu sou do pessoal do meio termo, ao mesmo tempo que sou contra sou a favor.

Vamos lá sou contra pois entendo que todo conteúdo que existe na web teve um custo para ser produzido então deve sim ser monetizado de alguma maneira nada é de graça nessa vida.


Sou a favor pois no mundo de hoje muitos sites são focados em fakes ou viral sendo a maioria feita por sistemas prontos ou seja copia de algum lugar e impõe palavras chaves para o conteúdo ter retorno, e lotam o site de anúncios de um modo que chega a ser irritante tentar consumir determinados conteúdos.

Um belo exemplo no começo o youtube inseria 1 anúncio em um conteúdo de 10 minutos algo normal, porem hoje em dia chega a ser ridículo em alguns casos ter mais de 5 anúncios em menos de 10 minutos, anúncios em sua maioria longos ou seja um vídeo de 10 vira 15, chega a ser algo que desanima usar youtube oque força muitos a usarem bloqueadores.


Meu ponto de vista seria o seguinte, tem de ter anúncios sim, porem deve-se limitar e controlar a uma quantidade de X anúncios ex: uma pagina 3 anúncios em pontos comuns.
Bloquear sites de viral que não produzem conteúdo com afinidade de trazer algo útil mais sim só de explodir anúncios na tela.

Acho que na vida tudo precisa de equilíbrio para dar certo, mais é questão de tempo para sair alguma lei contra esses bloqueadores e algo que também regulamente de maneira mais efetiva os anúncios. 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
2 horas atrás, Victor Gabriel disse:

Senhores,

Qual a opinião de vocês sobre o adblock?

Muitas aqui sei que usam para bloquear anúncios e tudo mais - apesar de ser um direito de todos, mas vejamos por um lado bem resumido. Muitos precisam dos lucros para tornar determinado site online e com conteúdos. Desta forma fica difícil webmasters se manter exclusivamente do seu blog seja ele qual nicho for.

Esta é minha opinião - as pessoas que usam esta extensão gostam de acessar e não ter propagandas, acham que as pessoas tem que manter um site online do próprio bolso.

Atualizando:

Sei que vão dizer "Ah, mas o uso se deve a sites com propagandas excessivas". Sabem muito bem, que usam para todos sites - extensão fica ativa até para sites com propagandas ZERO.

Uma frase para estes usuários - não existe almoço grátis.

Olá. Vou lhe explicar corretamente do porque disso.

Eu poderia dar uma resposta bem detalhada, mas acredito que viraria um "manuscrito" daqueles que ninguém merece ficar aqui preso lendo... Enfim.

O Adblock surgiu devido aos excessos de propaganda. Este é o fato. A culpa de existir Adblock não é e nunca foi dos webmasters que queriam ganhar dinheiro e manter seus sites/blogs online. Isto é uma visão falsa. A iniciativa foi dada quando o Youtube permitiu que "Criadores de Conteúdo" colocassem propagandas excessivamente em um único vídeo. Nesse momento já existia a conversa sobre como contornar o problema, já que se entrava em um determinado vídeo e a cada 10 segundos aparecia uma propaganda. Na época o Adblock ainda não era uma realidade, mas o que ficou inaceitável foi quando passaram a colocar a propaganda "no ápice" do vídeo. Sempre colocavam propagandas nos momentos mais emocionantes do vídeo, digamos assim. É como se você estivesse assistindo futebol e na hora que o jogador chutasse para o gol, o vídeo parava e abria uma propaganda de uns 15 segundos, matando sua empolgação por completo. Neste momento foi decidido fazer o Adblock.

Eu fiz parte do grupo desde seu início. Não era um desenvolvedor, inspecionava os códigos dos sites a fundo para entender como funcionava as propagandas e repassava o que sabia para os desenvolvedores.

Então só para entender melhor, Não é que as pessoas que usam gostam de acessar e não ter propagandas. O problema é o excesso delas tornando a navegação em um problema. A partir do momento que as propagandas começam a tirar todo o seu foco no site que você está visitando, há um problema.

E sim, quem usa Adblock, usa em todos os sites. Não vai ficar se preocupando em ligar e desligar Adblock, apenas pelo fato que é mais cômodo deixar ligado e não porque quer prejudicar àqueles webmasters decentes que mesmo colocando propaganda, não abusam da boa fé do usuário.

Julgamentos à parte, mas o fato é que os inocentes estão pagando pelos pecadores... como sempre... digamos assim.

E esse foi "o resumo" :V
 

PS: Quando digo propaganda no Youtube, me refiro as propagandas que para o vídeo e passam a propaganda. Àquelas propagandas do tipo Banner embaixo ou nas laterais nunca foram o problema.

PS²: O motivo principal de se criar um bloqueador foi por causa do Youtube, mas também incomodava aqueles sites no estilo MegaFilmes ( acho que era esse o nome, não me lembro ) que o usuário tinha que fechar dezenas de propagandas antes de conseguir ver o filme, mas o problema não era ter que fechar as propagandas e sim que as propagandas muitas das vezes abriam uma nova página no navegador e na maioria das vezes que isso acontecia era pra forçar um download no Browser de algum adware.gen que além de alterar as páginas iniciais dos navegadores ( bem ao estilo Baidu ), baixavam automaticamente trojans, malwares, vírus para ter o domínio da máquina ou coletar dados sensíveis ( passwords, etc... ).

Link para o comentário
35 minutos atrás, clay disse:

PS²: O motivo principal de se criar um bloqueador foi por causa do Youtube, mas também incomodava aqueles sites no estilo MegaFilmes ( acho que era esse o nome, não me lembro ) que o usuário tinha que fechar dezenas de propagandas antes de conseguir ver o filme, mas o problema não era ter que fechar as propagandas e sim que as propagandas muitas das vezes abriam uma nova página no navegador e na maioria das vezes que isso acontecia era pra forçar um download no Browser de algum adware.gen que além de alterar as páginas iniciais dos navegadores ( bem ao estilo Baidu ), baixavam automaticamente trojans, malwares, vírus para ter o domínio da máquina ou coletar dados sensíveis ( passwords, etc... ).

Sites Torrents e de Filmes online já não estão mais tão invasivos - Muitos deles até não usam mais propagandas no site em si, utilizam um protetor de links, que basta vc clicar em um anúncio apenas - e já é liberado - ficando por uns dias sem precisar clicar de novo. 

Link para o comentário

Eu sou totalmente contra o adblock, primeiro que se você está acessando um site ou usando um aplicativo você está usufruindo de seu conteúdo, no caso de forma gratuita quase sempre! como  os produtores irão se manter sem esses anúncios?  eu mesmo tenho alguns projetos no caso aplicativos e consigo manter eles e dedicar parte do meu tempo a eles através dos ganho com Adsense e Admob... Anúncios evasivos  geralmente tem em sites com conteúdos ilegais, hoje em dia o foco é anúncios nativos não evasivos e leves que geram mais retorno.   

Link para o comentário
11 horas atrás, Victor S Sousa disse:

Eu sou totalmente contra o adblock, primeiro que se você está acessando um site ou usando um aplicativo você está usufruindo de seu conteúdo, no caso de forma gratuita quase sempre! como  os produtores irão se manter sem esses anúncios?  eu mesmo tenho alguns projetos no caso aplicativos e consigo manter eles e dedicar parte do meu tempo a eles através dos ganho com Adsense e Admob... Anúncios evasivos  geralmente tem em sites com conteúdos ilegais, hoje em dia o foco é anúncios nativos não evasivos e leves que geram mais retorno.   

Todo site "pirata" não era problema em relação aos anúncios, desde que o usuário só tinha que fechá-los. O problema com sites piratas veio por que forçavam o navegador a baixar malwares, ad.gen, etc...

Link para o comentário
Agora, clay disse:

Todo site "pirata" não era problema em relação aos anúncios, desde que o usuário só tinha que fechá-los. O problema com sites piratas veio por que forçavam o navegador a baixar malwares, ad.gen, etc...

É bem raro os sites hoje de filmes online e torrent que "forçam" você a baixar algum executável. Hoje está tudo mais clean, tudo mais objetivo e fácil. Quem hoje em dia não conseguir passar por um protetor de links, são os mesmos que não sabem a diferença de CPU e Gabinete.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?