Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre servidor de backup e revenda de hospedagem.


Posts Recomendados

 

Olá, bom dia. Estou com a seguinte dúvida sobre backup:

Imagine que tenho um servidor principal com: 500gb hd, 64gb de ram, 1tb de transferencia. 

O segundo servidor( de backup) também precisa ter: 500gb hd, 64gb de ram, 1tb de transferencia?

Pesquisei que no Cpanel existem essas opções de backup: Compactado, Descompactado , Incremental.

Outra dúvida, revenda de hospedagem: 

Alguém ai já utilizou a Valuehost

Estou olhando o plano: Revenda SSD Maximum ( R$419.99 )  400 contas Cpanel. Motivo da minha dúvida: a Cpanel cobra:$0,30( R$1.59 por conta) 400 contas daria: R$636reais. Como é possível o valor da revenda ser: R$419.99? Alguém já utilizou esse ou outro plano de lá?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caiojf disse:

 

Olá, bom dia. Estou com a seguinte dúvida sobre backup:

Imagine que tenho um servidor principal com: 500gb hd, 64gb de ram, 1tb de transferencia. 

O segundo servidor( de backup) também precisa ter: 500gb hd, 64gb de ram, 1tb de transferencia?

Pesquisei que no Cpanel existem essas opções de backup: Compactado, Descompactado , Incremental.

Outra dúvida, revenda de hospedagem: 

Alguém ai já utilizou a Valuehost

Estou olhando o plano: Revenda SSD Maximum ( R$419.99 )  400 contas Cpanel. Motivo da minha dúvida: a Cpanel cobra:$0,30( R$1.59 por conta) 400 contas daria: R$636reais. Como é possível o valor da revenda ser: R$419.99? Alguém já utilizou esse ou outro plano de lá?

 

 

Eu uso a Value Host, e não tenho o que reclamar, sobre o cPanel, eles fizeram uma parceria para garantir esses números de contas da cPanel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Hermano disse:

Fala Caio, beleza?

 

Qual seria o propósito do segundo servidor? Apenas armazenar arquivos de backup do primeiro servidor? Caso sim, acho que seria interessante você verificar a possibilidade de um serviço de storage em nuvem, a exemplo a solução de Cloud Backup oferecida pela HostDime.

 

Abraços!

O propósito do segundo servidor seria o backup do primeiro. Nota: eu não tenho esses servidores, estou tentando entender o processo por trás de um backup: Se o servidor principal possui: 500gb hd, 64gb de ram, 1tb de transferencia.  o Segundo servidor ( que seria utilizado para backup do primeiro ) também precisaria ter: 500gb hd, 64gb de ram, 1tb de transferencia?

Essa é a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caiojf disse:

 

Olá, bom dia. Estou com a seguinte dúvida sobre backup:

Imagine que tenho um servidor principal com: 500gb hd, 64gb de ram, 1tb de transferencia. 

O segundo servidor( de backup) também precisa ter: 500gb hd, 64gb de ram, 1tb de transferencia?

Pesquisei que no Cpanel existem essas opções de backup: Compactado, Descompactado , Incremental.

Outra dúvida, revenda de hospedagem: 

Alguém ai já utilizou a Valuehost

Estou olhando o plano: Revenda SSD Maximum ( R$419.99 )  400 contas Cpanel. Motivo da minha dúvida: a Cpanel cobra:$0,30( R$1.59 por conta) 400 contas daria: R$636reais. Como é possível o valor da revenda ser: R$419.99? Alguém já utilizou esse ou outro plano de lá?

 

 

Bom dia,

Eles bem estão usando a hostdime onde liberam ainda contas ilimitadas em seus planos.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a Hivelocity realizou reajuste nos valores da licença cPanel esse ano, logo a Hostdime também irá... Pessoal que ta oferecendo muitas contas é por conta do DC que ainda não reajustou o preço, fiquem atentos.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Como a Hivelocity realizou reajuste nos valores da licença cPanel esse ano, logo a Hostdime também irá... Pessoal que ta oferecendo muitas contas é por conta do DC que ainda não reajustou o preço, fiquem atentos.

Obrigado. Não sei se poderia me ajudar: mas eu continuo com a dúvida sobre backup: Se o servidor principal possui: 500gb hd, 64gb de ram, 1tb de transferencia.  o Segundo servidor ( que seria utilizado para backup do primeiro ) também precisaria ter: 500gb hd, 64gb de ram, 1tb de transferencia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo... Se for somente para backup do primeiro, vc precisa do espaço em disco igual ou maior que o primeiro servidor... Vai depender da politica de backup, retenção, etc... A memoria ram e o processador podem ser bem menores. Isso é que chamam de Storage, servidor/vps focado somente em espaço de armazenamento.

Por exemplo, vc pode definir que quer reter 7 cópias de backup, 1 por dia... Nesse caso, se for FullBackup, vc precisaria de 7x 500gb (mais ou menos), mas isso não se faz.

O mais comum é usar backup incremental. Assim, existe um FullBackup para cada conta e as demais cópias que vc quer reter, ficam salvos somente arquivos que foram alterados desde esse primeiro backup... Assim economiza bastante espaço no backup e mantem uma boa segurança dos dados.

Um exemplo pratico...
Uma VPS com 2cores, 4Gb ram e 80Gb de HD ($20/mês na Vultr)

O servidor de backup, pode ser uma VPS Storage em qualquer outro DC, Nexus Bytes por exemplo, seria uma VPS com 1 core, 1Gb ram e 250Gb de HD... Assim, vc conseguiria salvar umas 20 cópias de retenção do backup incremental de cada conta hospedada no servidor principal, e custaria algo em torno de $5/mês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, adamkain disse:

Não amigo... Se for somente para backup do primeiro, vc precisa do espaço em disco igual ou maior que o primeiro servidor... Vai depender da politica de backup, retenção, etc... A memoria ram e o processador podem ser bem menores. Isso é que chamam de Storage, servidor/vps focado somente em espaço de armazenamento.

Por exemplo, vc pode definir que quer reter 7 cópias de backup, 1 por dia... Nesse caso, se for FullBackup, vc precisaria de 7x 500gb (mais ou menos), mas isso não se faz.

O mais comum é usar backup incremental. Assim, existe um FullBackup para cada conta e as demais cópias que vc quer reter, ficam salvos somente arquivos que foram alterados desde esse primeiro backup... Assim economiza bastante espaço no backup e mantem uma boa segurança dos dados.

Um exemplo pratico...
Uma VPS com 2cores, 4Gb ram e 80Gb de HD ($20/mês na Vultr)

O servidor de backup, pode ser uma VPS Storage em qualquer outro DC, Nexus Bytes por exemplo, seria uma VPS com 1 core, 1Gb ram e 250Gb de HD... Assim, vc conseguiria salvar umas 20 cópias de retenção do backup incremental de cada conta hospedada no servidor principal, e custaria algo em torno de $5/mês

Nossa! essa era a minha dúvida, Muito obrigado por ter respondido. Tenha um bom dia! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, adamkain disse:

Não amigo... Se for somente para backup do primeiro, vc precisa do espaço em disco igual ou maior que o primeiro servidor... Vai depender da politica de backup, retenção, etc... A memoria ram e o processador podem ser bem menores. Isso é que chamam de Storage, servidor/vps focado somente em espaço de armazenamento.

Por exemplo, vc pode definir que quer reter 7 cópias de backup, 1 por dia... Nesse caso, se for FullBackup, vc precisaria de 7x 500gb (mais ou menos), mas isso não se faz.

O mais comum é usar backup incremental. Assim, existe um FullBackup para cada conta e as demais cópias que vc quer reter, ficam salvos somente arquivos que foram alterados desde esse primeiro backup... Assim economiza bastante espaço no backup e mantem uma boa segurança dos dados.

Um exemplo pratico...
Uma VPS com 2cores, 4Gb ram e 80Gb de HD ($20/mês na Vultr)

O servidor de backup, pode ser uma VPS Storage em qualquer outro DC, Nexus Bytes por exemplo, seria uma VPS com 1 core, 1Gb ram e 250Gb de HD... Assim, vc conseguiria salvar umas 20 cópias de retenção do backup incremental de cada conta hospedada no servidor principal, e custaria algo em torno de $5/mês

Como nosso amigo disse, seria basicamente isso. 

Mas há outras soluções que podem atender sem que você precise ter um outro servidor só para os backups. 

Por aqui, eu utilizo o plugin JetBackup enviando Full backup para o Google Drive que possui 1 TB (ainda é suficiente para a minha demanda). 

Caso você não possua muito espaço utilizado pelas contas, pode ser que atenda perfeitamente com um custo muito baixo. Pago R$34.90 do Google Drive + $6 do plugin.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?