Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caiojf

Membro
  • Postagens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

621 visualizações
  1. Olá, bom dia. Eu estou com o seguinte problema: Tenho um sistema de criação de sites ( similar ao Wix ) e preciso que o Cpanel trabalhe da seguinte forma: Permita que qualquer cliente aponte/estacione um domínio no servidor ( * Mesmo que esse cliente não tenha uma conta criada no Cpanel / * Nos meus testes percebi que se o cliente não tiver uma conta ativa no Cpanel, ao atualizar os servidores Dns aparece a informação de 'pesquisa recusada' no registro.br ) **Tentei ativar a opção: Allow unregistered domains em: configurações do servidor > ajustar configurações e não deu certo. Após permitir que qualquer cliente aponte/estacione um domínio para o servidor, preciso que o index de todos esses domínios sejam o mesmo index da conta Cpanel em que está instalado o meu aplicativo tipo: Wix, assim: Domínio principal : sistemawix.com.br = index Domínio 2: cliente1.com.br = index do domínio principal Domínio 3: cliente2.com.br = index do domínio principal Domínio 4: cliente3.com.br = index do domínio principal e assim por diante. *Obs: Tenho acesso root ao servidor, o whm/cpanel está instalado em um vps de testes. Se puderem me dar uma luz, um norte do que fazer, no que mexer, será de grande ajuda.
  2. Sim, ontem retirei do ar. Teve alguns acessos, mas acho que tenho que fazer muitas coisas ainda. Mas obrigado por comentar.
  3. Olá, bom dia! Estou tentando desenvolver um "aplicativo" de estimativas para servidores. Com esse app, será possível estimar: Custos do Cpanel Gateway de pagamento Clientes "suportados" pelo o servidor. Impostos Quantidade de espaço em disco e transferência necessária. Preço comercial de um plano e etc. Gostaria de sugestões, opiniões, feedback. Site: http://caiosites.site/espo/?calculadora **Estou bem no inicio ainda. Por isso, gostaria de ouvir opiniões.
  4. Nossa! essa era a minha dúvida, Muito obrigado por ter respondido. Tenha um bom dia! :D
  5. Obrigado. Não sei se poderia me ajudar: mas eu continuo com a dúvida sobre backup: Se o servidor principal possui: 500gb hd, 64gb de ram, 1tb de transferencia. o Segundo servidor ( que seria utilizado para backup do primeiro ) também precisaria ter: 500gb hd, 64gb de ram, 1tb de transferencia?
  6. O propósito do segundo servidor seria o backup do primeiro. Nota: eu não tenho esses servidores, estou tentando entender o processo por trás de um backup: Se o servidor principal possui: 500gb hd, 64gb de ram, 1tb de transferencia. o Segundo servidor ( que seria utilizado para backup do primeiro ) também precisaria ter: 500gb hd, 64gb de ram, 1tb de transferencia? Essa é a dúvida.
  7. Olá, bom dia. Estou com a seguinte dúvida sobre backup: Imagine que tenho um servidor principal com: 500gb hd, 64gb de ram, 1tb de transferencia. O segundo servidor( de backup) também precisa ter: 500gb hd, 64gb de ram, 1tb de transferencia? Pesquisei que no Cpanel existem essas opções de backup: Compactado, Descompactado , Incremental. Outra dúvida, revenda de hospedagem: Alguém ai já utilizou a Valuehost? Estou olhando o plano: Revenda SSD Maximum ( R$419.99 ) 400 contas Cpanel. Motivo da minha dúvida: a Cpanel cobra:$0,30( R$1.59 por conta) 400 contas daria: R$636reais. Como é possível o valor da revenda ser: R$419.99? Alguém já utilizou esse ou outro plano de lá?
  8. Tudo bem então, vou seguir suas dicas. Sobre o ip, não seria melhor mudar o ip do servidor inteiro? Eu tenho apenas 1 Vps, lá está o whm/cpanel e servidor de e-mail. Não tenho um servidor apenas para e-mail.
  9. Bom dia! amigos, dns reverso ativo: ( Entrei em contato com a Microsoft solicitando o desbloqueio do ip ) segue a resposta: De: WINLV.EDFS.WW.00.ES.MSF.RMD.TS.T01.SPT.00.EM@css.one.microsoft.com <WINLV.EDFS.WW.00.ES.MSF.RMD.TS.T01.SPT.00.EM@css.one.microsoft.com> Enviado: terça-feira, 8 de dezembro de 2020 23:04 Para: ***************************** Assunto: Informe sobre problema de entrega a Outlook.com, SRX1514002026ID Estimado/a *************: Hemos terminado de revisar las direcciones IP que nos ha enviado. En la siguiente tabla encontrará los resultados de nuestra investigación. No cumple los requisitos para ser desbloqueada **.**.***.223 Nuestra investigación ha determinado que las IP(s) arriba indicada(s) no cumplen los requisitos para ser desbloqueadas. Asegúrese de que sus emails cumplen con las directivas, procedimientos y directrices de Outlook.com disponibles en el siguiente enlace: http://mail.live.com/mail/policies.aspx Para que nuestro Servicio de Soporte de Entrega investigue su problema, responda a este mensaje con una descripción detallada del mismo, incluyendo los mensajes de error que recibe, y un agente se pondrá en contacto con usted. Independientemente del estado de entrega, Outlook.com recomienda a los remitentes que se unan a dos programas gratuitos que dan visibilidad en el tráfico de Outlook.com a las IPs remitentes, a la reputación de la IP remitente con Outlook.com y a las tasas de quejas de los usuarios de Outlook.com. El Junk Email Reporting Program (JMRP, Programa de informes sobre correo no deseado). Cuando un usuario de Outlook.com marca un email como “no deseado”, los remitentes que forman parte de este programa obtienen una copia del mensaje, que es reenviado a la dirección email que elijan. Esto les permite ver qué mensajes están siendo marcados como no deseados e identificar mensajes que no desean mandar. Para unirse al programa siga el siguiente enlace: http://support.msn.com/eform.aspx?productKey=edfsjmrpp&page=support_home_options_form_byemail&ct=eformts El programa Smart Network Data Services (SNDS). Este programa le permite controlar la “salud” y la reputación de sus IPs registradas al proporcionar datos sobre el tráfico como el volumen de mensajes y las tasas de quejas que se han originado desde sus IPs. Para inscribirse siga el siguiente enlace: http://postmaster.live.com/snds/. No existe una única solución para mantener o mejorar la buena reputación de una IP, pero estos programas le ayudan a gestionar de manera proactiva su ecosistema de correo electrónico para asegurar una mejor entrega a usuarios de Outlook.com Atentamente, Outlook.com Deliverability Support ----- Tentei responder a mensagens deles ( pelo o próprio e-mail ) e diz que: "Não é possível enviar esta mensagem neste momento. Tente novamente mais tarde. Mais detalhes" É... não vai ter jeito não. Como dizia o Chaves: "Era melhor ter ido ver o filme do Pelé " Agradeço novamente a ajuda de todos, bom dia!
  10. Olá, Alexandre. Bom dia! Obrigado pela ajuda. Já realizei a solicitação no provedor. Tenho que aguardar 24/h para conferir o resultado novamente.
  11. Descobrir que estou sem o dns reverso. A ferramenta: https://ipok.com.br/ está me retornando: Erro ao consultar reverso para o IP **.**.**.223: Servidor não retornou uma resposta válida (NOANSWER) Como disse ao amigo acima, descobrir que estou sem o dns reverso. Como eu poderia solucionar isso no whmcs?
  12. Reinstalei o servidor do zero. Agora sim, funcionou. Porém, os envios para o Hotmail estão sendo bloqueados. Isso é normal? Mensagem recebida: "Esta mensagem foi criada automaticamente pelo software de entrega de e-mail. Uma mensagem que você enviou não pôde ser entregue a um ou mais de seus destinatários. Este é um erro permanente. O (s) seguinte (s) endereço (s) falhou (m): *******@hotmail.com host hotmail-com.olc.protection.outlook.com [104.47.55.161] Erro SMTP do servidor de e-mail remoto após pipeline MAIL FROM: < contato@meusite.site > SIZE = 1626: 550 5.7.1 Infelizmente, as mensagens de [Meu ip] não foram enviadas. Entre em contato com seu provedor de serviços de Internet, pois parte de sua rede está em nossa lista de bloqueio (S3140). Você também pode indicar ao seu provedor http://mail.live.com/mail/trou troubleshooting.aspx#errors . [BN8NAM12FT017.eop-nam12.prod.protection.outlook.com] Reporting-MTA: dns; cloud.caiosites.site Ação: falhou Final-Recipient: rfc822; ******@hotmail.com Status: 5.0.0 Remoto-MTA: dns; hotmail-com.olc.protection.outlook.com Diagnostic-Code: smtp; 550 5.7.1 Infelizmente, as mensagens de [Meu ip] não foram enviadas. Entre em contato com seu provedor de serviços de Internet, pois parte de sua rede está em nossa lista de bloqueio (S3140). Você também pode indicar ao seu provedor http://mail.live.com/mail/trou troubleshooting.aspx#errors . [BN8NAM12FT017.eop-nam12.prod.protection.outlook.com] Decontato@meusite.sitePara*******@hotmail.comDadosHoje 18:09 Não, as portas aqui são desbloqueadas. Agora estou tendo problemas com o Hotmail. ( Como explicado ao amigo acima. )
  13. Olá, bom dia. Contratei um servidor vps e, com objetivo de estudo, instalei o Whm/Cpanel do zero. Meu grande problema: E-mails. Consigo enviar e receber e-mails internamente ( Criei: 2 contas de e-mail pelo próprio Cpanel / Uma consegue enviar e receber da outra ) Mas não consigo enviar e receber e-mails externamente. Poderiam me dá uma sugestão? Por onde começar?
  14. Caiojf

    Memória RAM X CLIENTES

    Entendi. Eu estou perguntando por que existe uma empresa que oferece apenas 128mb de RAM por cliente. Acredito que poucos devem trabalhar com valores acima de 1gb.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?