Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LiteSpeed Otimização Turbo :)


Posts Recomendados

  • Administração
1 hora atrás, ebersol disse:

Boa noite pessoal. 
Tenho Litespeed Web Host Essential mas instalado em modo default. 

Vocês tem como dar algumas dicas de otimização do LiteSpeed
O que poderia fazer para deixar melhor otimizado em termos de velocidade?

Só sumonando o @Eltern aqui para dizer o que ele fez em alguns servidores/clouds meus... O modo default, a instalação padrão, é boa, mas tem coisa que faz a diferença sim.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Assim como a @AngelCosta disse, a opção padrão já atende na maioria dos casos...

Mas recomendo que leia e siga a documentação fazendo alguns ajustes conforme a mesma orienta.

Aqui no começo tive problemas por conta do handler...NÃO pode deixar lspi pois dá uns bugs sinistros com o LiteSpeed e eu não sabia pois não havia lido a documentação rs...

Não conheço o @Eltern mas conheço o @Jorge Marcelino que trabalha com LiteSpeed a um bom tempo, se um não conseguir ajudar acione ao outro.

Seria legal para a comunidade se um dos dois pudesse compartilhar umas confs aqui.

 

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dificuldade, de minha parte, em compartilhar alguns ajustes é verdadeira por causa das variáveis de cada ambiente e do receio de, sem querer querendo, acabar levando o nobre colega @ebersol a enfrentar erros inesperados num ambiente de produção.

Exemplos:

  • quem utiliza o BitNinja (ou algum WAF), precisa configurar o "Allowed List" (:7080 > Web Console > Security > Access Control) de maneira a considerar os IPs que respondem pelo servidor de páginas.
  • quem utiliza o CloudLinux, precisa checar em "Server Process" e "PHP Global Configuration" se tudo está de acordo com o padronizado em torno do CageFS e Alt PHP.

Por esta razão, @owsbr, pode ser que bons conteúdos relacionados ao LiteSpeed fiquem enclausurados na maior parte das vezes.

Vamos torcer pro @Jorge Marcelino ter algo mais abrangente e genérico para compartilhar com todos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
3 minutos atrás, Eltern disse:

A dificuldade, de minha parte, em compartilhar alguns ajustes é verdadeira por causa das variáveis de cada ambiente e do receio de, sem querer querendo, acabar levando o nobre colega @ebersol a enfrentar erros inesperados num ambiente de produção.

Exemplos:

  • quem utiliza o BitNinja (ou algum WAF), precisa configurar o "Allowed List" (:7080 > Web Console > Security > Access Control) de maneira a considerar os IPs que respondem pelo servidor de páginas.
  • quem utiliza o CloudLinux, precisa checar em "Server Process" e "PHP Global Configuration" se tudo está de acordo com o padronizado em torno do CageFS e Alt PHP.

Por esta razão, @owsbr, pode ser que bons conteúdos relacionados ao LiteSpeed fiquem enclausurados na maior parte das vezes.

Vamos torcer pro @Jorge Marcelino tem algo mais abrangente e genérico para compartilhar com todos nós.

 

 

Concordo contigo meu jovem, quando me referia a configurações queria dizer a configurações consideradas "globais" que não comprometam a expertise do sysadmin em questão rs... 

Eu mesmo ainda não me acertei 100% com o cache, ainda há uma pequena confusão entre o cache público e o privado...
Mas vivemos aprendendo a cada dia..o negócio é compartilhar conhecimento (ou parte dele quando possível) rs..

Todos nós sairemos ganhando.


 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, owsbr disse:

Concordo contigo meu jovem, quando me referia a configurações queria dizer a configurações consideradas "globais" que não comprometam a expertise do sysadmin em questão rs... 

Eu mesmo ainda não me acertei 100% com o cache, ainda há uma pequena confusão entre o cache público e o privado...
Mas vivemos aprendendo a cada dia..o negócio é compartilhar conhecimento (ou parte dele quando possível) rs..

Todos nós sairemos ganhando.


 

Tiver que voltar para agradecer pelo "jovem". ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
36 minutos atrás, owsbr disse:

Assim como a @AngelCosta disse, a opção padrão já atende na maioria dos casos...

Mas recomendo que leia e siga a documentação fazendo alguns ajustes conforme a mesma orienta.

Aqui no começo tive problemas por conta do handler...NÃO pode deixar lspi pois dá uns bugs sinistros com o LiteSpeed e eu não sabia pois não havia lido a documentação rs...

Não conheço o @Eltern mas conheço o @Jorge Marcelino que trabalha com LiteSpeed a um bom tempo, se um não conseguir ajudar acione ao outro.

Seria legal para a comunidade se um dos dois pudesse compartilhar umas confs aqui.

 

O @Eltern é aquele ser místico e mito que é bom demais para esse fórum (e ele sabe disso). Se meu cachorro começar a latir para a porta da cozinha, Eltern sabe exatamente qual fibra ótica arrebentou e em qual ponto que fez os técnicos aparecerem no meu prédio causando o alerta do cachorro. 

Parece exagero, mas não é.

9 minutos atrás, Eltern disse:

Tiver que voltar para agradecer pelo "jovem". ?

Seu perfil tá sem foto.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, AngelCosta disse:

O @Eltern é aquele ser místico e mito que é bom demais para esse fórum (e ele sabe disso). Se meu cachorro começar a latir para a porta da cozinha, Eltern sabe exatamente qual fibra ótica arrebentou e em qual ponto que fez os técnicos aparecerem no meu prédio causando o alerta do cachorro. 

Parece exagero, mas não é.

Seu perfil tá sem foto.

 @Eltern sendo o mestre @Eltern????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Segue as configurações cujo utilizamos, note que usamos a versão Web Host Elite (X-Worker = 8 (LiteMage Starter).

Screenshot_1.png.3706b59dd69fc967c8b896dc6f717010.pngScreenshot_2.png.3cde54f658e4a441dd04dad84696a497.pngScreenshot_3.png.1ca1c002264a15f6200cc72fa1f5cecb.pngScreenshot_4.png.219d3502644a7b87a6df5ee900881d44.pngScreenshot_5.png.f38b5490b5c2acfa40a6a57bf0498196.pngScreenshot_6.png.42e095edd83f491135e3fbcd696bf1df.pngScreenshot_7.png.b230f1e96b483b94de8594c4a8d252db.png

Rodamos hoje com tal configuração no minimo 1508 projetos em servidores dedicados com 32 núcleos.

Screenshot_8.png

Screenshot_9.png

Editado por DELTA SERVERS

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?