Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transação Duplicada PagHiper


Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Tenho tido mensalmente uma dor de cabeça com lançamentos duplicados do módulo oficial de Boletos do PagHiper no WHMCS. Antes pensava que era o módulo desatualizado, agora mesmo atualizado, tem dia que quando vejo, certos boletos estão compensando 2 ou 3 vezes no WHMCS, gerando crédito por pagamento duplicado. Veja um exemplo na imagem no link:

mK8nu3h.jpg

Estamos tendo que conferir semanalmente pois acaba passando "despercebido" no volume, pois tinha cliente com mais de mil reais de crédito indevido, sendo aplicado automaticamente em faturas geradas (e o cliente caladinho rsrsrs)

Vocês sabem como corrigir isso ou é um problema crônico?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dinosn disse:

Olá, pessoal!

Tenho tido mensalmente uma dor de cabeça com lançamentos duplicados do módulo oficial de Boletos do PagHiper no WHMCS [Link do PDH]. Antes pensava que era o módulo desatualizado, agora mesmo atualizado, tem dia que quando vejo, certos boletos estão compensando 2 ou 3 vezes no WHMCS [Link do PDH], gerando crédito por pagamento duplicado. Veja um exemplo na imagem no link:

mK8nu3h.jpg

Estamos tendo que conferir semanalmente pois acaba passando "despercebido" no volume, pois tinha cliente com mais de mil reais de crédito indevido, sendo aplicado automaticamente em faturas geradas (e o cliente caladinho rsrsrs)

Vocês sabem como corrigir isso ou é um problema crônico?

 

Abraços!

Esses pagamento duplicados tem a mesma data/hora ou são intervalos de data/hora diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dinosn disse:

Mesma data/hora. Quando ocorre, o boleto foi pago pelo cliente, mas o lançamento no WHMCS [Link do PDH] que ocorre em duplicidade.

Você vai ter que acionar o suporte oficial da empresa ( ou quem desenvolveu o módulo ) para resolver o problema.

Ou contratar um desenvolvedor para analisar o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, dinosn disse:

Mesma data/hora. Quando ocorre, o boleto foi pago pelo cliente, mas o lançamento no WHMCS [Link do PDH] que ocorre em duplicidade.

Em nosso whmcs também já ocorreu algumas vezes esse mesmo problema. Daí resolveu atualizando o whmcs para a ultima versão mais atual e também o módulo do paghiper para a ultima versão mais atual que está no github...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente eu analiso linha por linha de qualquer coisa que eu uso no meu sistema.

https://github.com/paghiper/whmcs/blob/master/modules/gateways/paghiper.php

 

Vá para linha 916 ->  // Transação foi aprovada

No modulo diz isso aqui:

  /**

* Infelizmente a função checkCbTransID não é totalmente confiável na versão 7 do WHMCS.

* Por conta disso, precisamos checar se a transação ja sofreu baixa no banco

*/

Faça suas modificações,  deixe a verificação se já está pago mais robusta, no lugar de 

if(mysql_num_rows($unpaid_transactions) >= 1) {
                        die('Notificação ja foi processada');
                    }

 

O ideal seria:

if(mysql_num_rows($unpaid_transactions) >= 1) {
                        die('Notificação ja foi processada');
                    }else{
processar código
}

eu recomendo o seguinte, se você não contabiliza taxa de boleto:

  • apenas verifique se o valor pago é maior ou igual o valor devido, e registre o pagamento.
  • se você contabiliza o taxa de boleto de boleto, faça o mesmo, mas registre a taxa no whmcs.
  • se você deixa o a taxa com seu cliente, verifique se o pagamento corresponde ao valor devido + taxa e registre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?