Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, pessoal!

Tenho tido mensalmente uma dor de cabeça com lançamentos duplicados do módulo oficial de Boletos do PagHiper no WHMCS. Antes pensava que era o módulo desatualizado, agora mesmo atualizado, tem dia que quando vejo, certos boletos estão compensando 2 ou 3 vezes no WHMCS, gerando crédito por pagamento duplicado. Veja um exemplo na imagem no link:

mK8nu3h.jpg

Estamos tendo que conferir semanalmente pois acaba passando "despercebido" no volume, pois tinha cliente com mais de mil reais de crédito indevido, sendo aplicado automaticamente em faturas geradas (e o cliente caladinho rsrsrs)

Vocês sabem como corrigir isso ou é um problema crônico?

 

Abraços!


Postado
3 minutos atrás, dinosn disse:

Olá, pessoal!

Tenho tido mensalmente uma dor de cabeça com lançamentos duplicados do módulo oficial de Boletos do PagHiper no WHMCS [Link do PDH]. Antes pensava que era o módulo desatualizado, agora mesmo atualizado, tem dia que quando vejo, certos boletos estão compensando 2 ou 3 vezes no WHMCS [Link do PDH], gerando crédito por pagamento duplicado. Veja um exemplo na imagem no link:

mK8nu3h.jpg

Estamos tendo que conferir semanalmente pois acaba passando "despercebido" no volume, pois tinha cliente com mais de mil reais de crédito indevido, sendo aplicado automaticamente em faturas geradas (e o cliente caladinho rsrsrs)

Vocês sabem como corrigir isso ou é um problema crônico?

 

Abraços!

Esses pagamento duplicados tem a mesma data/hora ou são intervalos de data/hora diferentes?


Postado
  • Autor
Agora, edvan disse:

Esses pagamento duplicados tem a mesma data/hora ou são intervalos de data/hora diferentes?

Mesma data/hora. Quando ocorre, o boleto foi pago pelo cliente, mas o lançamento no WHMCS que ocorre em duplicidade.


Postado
3 minutos atrás, dinosn disse:

Mesma data/hora. Quando ocorre, o boleto foi pago pelo cliente, mas o lançamento no WHMCS [Link do PDH] que ocorre em duplicidade.

Você vai ter que acionar o suporte oficial da empresa ( ou quem desenvolveu o módulo ) para resolver o problema.

Ou contratar um desenvolvedor para analisar o problema!


Postado
29 minutos atrás, dinosn disse:

Mesma data/hora. Quando ocorre, o boleto foi pago pelo cliente, mas o lançamento no WHMCS [Link do PDH] que ocorre em duplicidade.

Em nosso whmcs também já ocorreu algumas vezes esse mesmo problema. Daí resolveu atualizando o whmcs para a ultima versão mais atual e também o módulo do paghiper para a ultima versão mais atual que está no github...


Postado
  • Autor

Agradeço muito pela ajuda de vocês!



Postado

Particularmente eu analiso linha por linha de qualquer coisa que eu uso no meu sistema.

https://github.com/paghiper/whmcs/blob/master/modules/gateways/paghiper.php

 

Vá para linha 916 ->  // Transação foi aprovada

No modulo diz isso aqui:

  /**

* Infelizmente a função checkCbTransID não é totalmente confiável na versão 7 do WHMCS.

* Por conta disso, precisamos checar se a transação ja sofreu baixa no banco

*/

Faça suas modificações,  deixe a verificação se já está pago mais robusta, no lugar de 

if(mysql_num_rows($unpaid_transactions) >= 1) {
                        die('Notificação ja foi processada');
                    }

 

O ideal seria:

if(mysql_num_rows($unpaid_transactions) >= 1) {
                        die('Notificação ja foi processada');
                    }else{
processar código
}

eu recomendo o seguinte, se você não contabiliza taxa de boleto:

  • apenas verifique se o valor pago é maior ou igual o valor devido, e registre o pagamento.
  • se você contabiliza o taxa de boleto de boleto, faça o mesmo, mas registre a taxa no whmcs.
  • se você deixa o a taxa com seu cliente, verifique se o pagamento corresponde ao valor devido + taxa e registre.

 


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?