dinosn 71 Posted May 18, 2020 Share Posted May 18, 2020 Olá, pessoal! Tenho tido mensalmente uma dor de cabeça com lançamentos duplicados do módulo oficial de Boletos do PagHiper no WHMCS. Antes pensava que era o módulo desatualizado, agora mesmo atualizado, tem dia que quando vejo, certos boletos estão compensando 2 ou 3 vezes no WHMCS, gerando crédito por pagamento duplicado. Veja um exemplo na imagem no link: Estamos tendo que conferir semanalmente pois acaba passando "despercebido" no volume, pois tinha cliente com mais de mil reais de crédito indevido, sendo aplicado automaticamente em faturas geradas (e o cliente caladinho rsrsrs) Vocês sabem como corrigir isso ou é um problema crônico? Abraços! Link to post Share on other sites
edvan 974 Posted May 18, 2020 Share Posted May 18, 2020 3 minutos atrás, dinosn disse: Olá, pessoal! Tenho tido mensalmente uma dor de cabeça com lançamentos duplicados do módulo oficial de Boletos do PagHiper no WHMCS [Link do PDH]. Antes pensava que era o módulo desatualizado, agora mesmo atualizado, tem dia que quando vejo, certos boletos estão compensando 2 ou 3 vezes no WHMCS [Link do PDH], gerando crédito por pagamento duplicado. Veja um exemplo na imagem no link: Estamos tendo que conferir semanalmente pois acaba passando "despercebido" no volume, pois tinha cliente com mais de mil reais de crédito indevido, sendo aplicado automaticamente em faturas geradas (e o cliente caladinho rsrsrs) Vocês sabem como corrigir isso ou é um problema crônico? Abraços! Esses pagamento duplicados tem a mesma data/hora ou são intervalos de data/hora diferentes? Link to post Share on other sites
dinosn 71 Posted May 18, 2020 Author Share Posted May 18, 2020 Agora, edvan disse: Esses pagamento duplicados tem a mesma data/hora ou são intervalos de data/hora diferentes? Mesma data/hora. Quando ocorre, o boleto foi pago pelo cliente, mas o lançamento no WHMCS que ocorre em duplicidade. Link to post Share on other sites
edvan 974 Posted May 18, 2020 Share Posted May 18, 2020 3 minutos atrás, dinosn disse: Mesma data/hora. Quando ocorre, o boleto foi pago pelo cliente, mas o lançamento no WHMCS [Link do PDH] que ocorre em duplicidade. Você vai ter que acionar o suporte oficial da empresa ( ou quem desenvolveu o módulo ) para resolver o problema. Ou contratar um desenvolvedor para analisar o problema! Link to post Share on other sites
rogerioTI 13 Posted May 18, 2020 Share Posted May 18, 2020 29 minutos atrás, dinosn disse: Mesma data/hora. Quando ocorre, o boleto foi pago pelo cliente, mas o lançamento no WHMCS [Link do PDH] que ocorre em duplicidade. Em nosso whmcs também já ocorreu algumas vezes esse mesmo problema. Daí resolveu atualizando o whmcs para a ultima versão mais atual e também o módulo do paghiper para a ultima versão mais atual que está no github... Link to post Share on other sites
dinosn 71 Posted May 18, 2020 Author Share Posted May 18, 2020 Agradeço muito pela ajuda de vocês! Link to post Share on other sites
Thiago Santos 299 Posted May 19, 2020 Share Posted May 19, 2020 Confere os requisitos mínimos, provavelmente mantendo tudo atualizado resolva o problema: https://github.com/paghiper/whmcs https://atendimento.paghiper.com/hc/pt-br/articles/360001296173-Módulo-PAGHIPER-para-WHMCS @HenriqueCruzpode ajudar também. Link to post Share on other sites
Rodolfo 0 Posted May 20, 2020 Share Posted May 20, 2020 Particularmente eu analiso linha por linha de qualquer coisa que eu uso no meu sistema. https://github.com/paghiper/whmcs/blob/master/modules/gateways/paghiper.php Vá para linha 916 -> // Transação foi aprovada No modulo diz isso aqui: /** * Infelizmente a função checkCbTransID não é totalmente confiável na versão 7 do WHMCS. * Por conta disso, precisamos checar se a transação ja sofreu baixa no banco */ Faça suas modificações, deixe a verificação se já está pago mais robusta, no lugar de if(mysql_num_rows($unpaid_transactions) >= 1) { die('Notificação ja foi processada'); } O ideal seria: if(mysql_num_rows($unpaid_transactions) >= 1) { die('Notificação ja foi processada'); }else{ processar código } eu recomendo o seguinte, se você não contabiliza taxa de boleto: apenas verifique se o valor pago é maior ou igual o valor devido, e registre o pagamento. se você contabiliza o taxa de boleto de boleto, faça o mesmo, mas registre a taxa no whmcs. se você deixa o a taxa com seu cliente, verifique se o pagamento corresponde ao valor devido + taxa e registre. Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now