Jump to content

Plesk ou Directadmin

Recommended Posts

Pessoal estou configurando um novo VPS e gostaria da opinião de vocês sobre qual painel de controle usar, o Plesk ou Directadmin.

É para usar com sites pessoais, instalei a demonstração dos dois painéis e achei mais fácil configurar o Plesk, mais ouvir falar que o Directadmin  é mais otimizado para deixar o site mais rápido.

Acredito que alguns dos membros que tenha experiência com esses painéis poderiam me auxiliar melhor.

Sempre usei o Vestacp mais no momento está deixando muito a desejar por isso estou partindo para um painel pago.

12 minutos atrás, Catingueiro disse:

Pessoal estou configurando um novo VPS e gostaria da opinião de vocês sobre qual painel de controle usar, o Plesk ou Directadmin.

É para usar com sites pessoais, instalei a demonstração dos dois painéis e achei mais fácil configurar o Plesk, mais ouvir falar que o Directadmin  é mais otimizado para deixar o site mais rápido.

Acredito que alguns dos membros que tenha experiência com esses painéis poderiam me auxiliar melhor.

Sempre usei o Vestacp mais no momento está deixando muito a desejar por isso estou partindo para um painel pago.

Vai de Plesk! 

Já eu serei do contra. Hahahaha

Por mim, eu iria de DirectAdmin (e é o painel que usamos em todos nossos servidores no momento, exceto no Brasil, que permanece no cPanel).

Estou usando a pouco mais de 10 meses e tem se mostrado um painel bom. Comparado ao Vesta que já está acostumado, creio que ficará mais familiarizado com o DirectAdmin.

Também iria de DirectAdmin, tenho usado em produção desde que o cPanel anunciou o aumento nas licenças.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

• Administration

Em termos de recursos, eu gosto do Plesk, tem a possibilidade de vc adicionar coisas com um clique. 

Directadmin tá virando tendência lá fora e é compatível com litespeed e outros trecos bacanas.

Mas se é para sites pessoais, testa o Plesk que já vem com tudo fácil.

Criadora/Fundadora disso aqui.

Plesk é mais fácil e menos problemático ?

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA |