Jump to content

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem?
Hoje um servidor que tenho amanheceu com load nas alturas, fui verificar os processos e não tinha nada que apontasse para o erro, o que aconteceu foi que vi o firewall desativado por algum motivo, quando ativei o servidor caiu.

Após isso, o sistema de monitoramento da ovh iniciou e ativou o servidor no modo rescue pq não estava ligando normalmente.

No modo rescue não tenho acesso aos arquivos hospedados na /home nem em /home2

fdisk -l só aparece 1 SSD o outro não aparece.

Gostaria de uma ajudinha, caso necessário me chama no whatsapp para conversarmos melhor sobre $$
https://api.whatsapp.com/send?phone=5584996463822&text=Olá

Existe algum procedimento que posso fazer?

Link to post
Share on other sites
  • Replies 54
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Pessoal, muito obrigado, @Eltern da sierti.com.br me ajudou a solucionar o problema. Agora estamos fazendo backup de tudo para analisar a integridade do sistema e depois tentar recuperar o SSD com p

Se o disco tiver queimado impossível de se resolver. Uma vez ocorreu algo parecido, demoraram uns 3 dias para responder e efetuar a troca. Te recomendaria usar o servidor de backup caso tenha p

@MarksEliel  Aparentemente seu disco foi pro saco, ovh entra em rescue caso um dos discos esteja com problema se for raid 0 tem de pedir a troca do hd. Se não tiver backup provavelmente perdeu tud

Posted Images

46 minutos atrás, MarksEliel disse:

Olá pessoal tudo bem?
Hoje um servidor que tenho amanheceu com load nas alturas, fui verificar os processos e não tinha nada que apontasse para o erro, o que aconteceu foi que vi o firewall desativado por algum motivo, quando ativei o servidor caiu.

Após isso, o sistema de monitoramento da ovh iniciou e ativou o servidor no modo rescue pq não estava ligando normalmente.

No modo rescue não tenho acesso aos arquivos hospedados na /home nem em /home2

fdisk -l só aparece 1 SSD o outro não aparece.

Gostaria de uma ajudinha, caso necessário me chama no whatsapp para conversarmos melhor sobre $$
https://api.whatsapp.com/send?phone=5584996463822&text=Olá

Existe algum procedimento que posso fazer?

Certamente o outro disco está com falhas ou queimou já entrou em contato com o DC? Após as verificações certamente deverá realizar a troca.

Link to post
Share on other sites
Agora, Jorge Marcelino disse:

Certamente o outro disco está com falhas ou queimou já entrou em contato com o DC? Após as verificações certamente deverá realizar a troca.

Eles foram, me colocaram no modo rescue e não consigo fazer muita coisa, existe algo que possam me auxiliar?
 

Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Modo rescue na OVH é automático se não me engano.

Sim, abro ticket e ninguém responde.

Precisava resolver através do rescue, alguma solução?
 

Link to post
Share on other sites
Agora, MarksEliel disse:

Sim, abro ticket e ninguém responde.

Precisava resolver através do rescue, alguma solução?
 

Se o disco tiver queimado impossível de se resolver.
Uma vez ocorreu algo parecido, demoraram uns 3 dias para responder e efetuar a troca.

Te recomendaria usar o servidor de backup caso tenha para refazer o servidor, se possível pegue um novo.

Link to post
Share on other sites
Agora, LucianoZ disse:

Se o disco tiver queimado impossível de se resolver.
Uma vez ocorreu algo parecido, demoraram uns 3 dias para responder e efetuar a troca.

Me parece que é somente o SSD secundário que está com problema /home2/
Pois quando vou no fdisk o sda1 aparece normalmente, já o sdb1 não aparece.

rodando os comandos: parted /dev/sda print e parted /dev/sdb print

tive os seguintes resultados:

parted /dev/sda print
Model: ATA INTEL SSDSC2BB48 (scsi)
Disk /dev/sda: 480GB
Sector size (logical/physical): 512B/4096B
Partition Table: msdos
Disk Flags:

Number  Start   End     Size    Type     File system     Flags
 1      2097kB  1075MB  1073MB  primary  ext4            boot
 2      1075MB  472GB   470GB   primary  ext4
 3      472GB   480GB   8589MB  primary  linux-swap(v1)
---------------------------------------------------------------------------------------
parted /dev/sdb print
Error: /dev/sdb: unrecognised disk label
Model: ATA INTEL SSDSC2BB48 (scsi)
Disk /dev/sdb: 480GB
Sector size (logical/physical): 512B/4096B
Partition Table: unknown
Disk Flags:

Eu conseguiria fazer algo solicitando o KVM IP deles?

Link to post
Share on other sites

@MarksEliel 
Aparentemente seu disco foi pro saco, ovh entra em rescue caso um dos discos esteja com problema se for raid 0 tem de pedir a troca do hd.
Se não tiver backup provavelmente perdeu tudo caso use raid 0 .

Estava usando Raid? se sim qual deles?

Edited by Otavio
Link to post
Share on other sites

Não estava usando Raid

Na ultima intervensão deles, tem a seguinte mensagem:
The drive with serial number: PHDV645102WA480BGN is defective and should be replaced. 

Será se trocando o ssd2 secundário normaliza? claro os sites que estavam em /home2 não estarão lá, mais o restante normaliza?

Link to post
Share on other sites

@MarksEliel Então teu problema é outro mesmo com HD queimado se não é  a unidade que roda o sistema operacional o servidor em si continua funcionando só não reconhecendo o hd defeituoso.

O mais certo é se comunicar com a OVH para a correção, via rescue não tem muito oque ser feito quando o hardware deixa de responder. 

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.




Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...