Marks Postado Abril 3, 2020 Compartilhar Postado Abril 3, 2020 Olá pessoal tudo bem? Hoje um servidor que tenho amanheceu com load nas alturas, fui verificar os processos e não tinha nada que apontasse para o erro, o que aconteceu foi que vi o firewall desativado por algum motivo, quando ativei o servidor caiu. Após isso, o sistema de monitoramento da ovh iniciou e ativou o servidor no modo rescue pq não estava ligando normalmente. No modo rescue não tenho acesso aos arquivos hospedados na /home nem em /home2 fdisk -l só aparece 1 SSD o outro não aparece. Gostaria de uma ajudinha, caso necessário me chama no whatsapp para conversarmos melhor sobre $$ https://api.whatsapp.com/send?phone=5584996463822&text=Olá Existe algum procedimento que posso fazer? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Abril 3, 2020 Compartilhar Postado Abril 3, 2020 46 minutos atrás, MarksEliel disse: Olá pessoal tudo bem? Hoje um servidor que tenho amanheceu com load nas alturas, fui verificar os processos e não tinha nada que apontasse para o erro, o que aconteceu foi que vi o firewall desativado por algum motivo, quando ativei o servidor caiu. Após isso, o sistema de monitoramento da ovh iniciou e ativou o servidor no modo rescue pq não estava ligando normalmente. No modo rescue não tenho acesso aos arquivos hospedados na /home nem em /home2 fdisk -l só aparece 1 SSD o outro não aparece. Gostaria de uma ajudinha, caso necessário me chama no whatsapp para conversarmos melhor sobre $$ https://api.whatsapp.com/send?phone=5584996463822&text=Olá Existe algum procedimento que posso fazer? Certamente o outro disco está com falhas ou queimou já entrou em contato com o DC? Após as verificações certamente deverá realizar a troca. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Abril 3, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 3, 2020 Agora, Jorge Marcelino disse: Certamente o outro disco está com falhas ou queimou já entrou em contato com o DC? Após as verificações certamente deverá realizar a troca. Eles foram, me colocaram no modo rescue e não consigo fazer muita coisa, existe algo que possam me auxiliar? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Abril 3, 2020 Compartilhar Postado Abril 3, 2020 8 minutos atrás, MarksEliel disse: Eles foram, me colocaram no modo rescue e não consigo fazer muita coisa, existe algo que possam me auxiliar? Modo rescue na OVH é automático se não me engano. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Abril 3, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 3, 2020 2 minutos atrás, Jorge Marcelino disse: Modo rescue na OVH é automático se não me engano. Sim, abro ticket e ninguém responde. Precisava resolver através do rescue, alguma solução? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Abril 3, 2020 Compartilhar Postado Abril 3, 2020 Agora, MarksEliel disse: Sim, abro ticket e ninguém responde. Precisava resolver através do rescue, alguma solução? Se o disco tiver queimado impossível de se resolver. Uma vez ocorreu algo parecido, demoraram uns 3 dias para responder e efetuar a troca. Te recomendaria usar o servidor de backup caso tenha para refazer o servidor, se possível pegue um novo. 1 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Abril 3, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 3, 2020 Agora, LucianoZ disse: Se o disco tiver queimado impossível de se resolver. Uma vez ocorreu algo parecido, demoraram uns 3 dias para responder e efetuar a troca. Me parece que é somente o SSD secundário que está com problema /home2/ Pois quando vou no fdisk o sda1 aparece normalmente, já o sdb1 não aparece. rodando os comandos: parted /dev/sda print e parted /dev/sdb print tive os seguintes resultados: parted /dev/sda print Model: ATA INTEL SSDSC2BB48 (scsi) Disk /dev/sda: 480GB Sector size (logical/physical): 512B/4096B Partition Table: msdos Disk Flags: Number Start End Size Type File system Flags 1 2097kB 1075MB 1073MB primary ext4 boot 2 1075MB 472GB 470GB primary ext4 3 472GB 480GB 8589MB primary linux-swap(v1) --------------------------------------------------------------------------------------- parted /dev/sdb print Error: /dev/sdb: unrecognised disk label Model: ATA INTEL SSDSC2BB48 (scsi) Disk /dev/sdb: 480GB Sector size (logical/physical): 512B/4096B Partition Table: unknown Disk Flags: Eu conseguiria fazer algo solicitando o KVM IP deles? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Abril 3, 2020 Compartilhar Postado Abril 3, 2020 (editado) @MarksEliel Aparentemente seu disco foi pro saco, ovh entra em rescue caso um dos discos esteja com problema se for raid 0 tem de pedir a troca do hd. Se não tiver backup provavelmente perdeu tudo caso use raid 0 . Estava usando Raid? se sim qual deles? Editado Abril 3, 2020 por Otavio 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Abril 3, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 3, 2020 Não estava usando Raid Na ultima intervensão deles, tem a seguinte mensagem: The drive with serial number: PHDV645102WA480BGN is defective and should be replaced. Será se trocando o ssd2 secundário normaliza? claro os sites que estavam em /home2 não estarão lá, mais o restante normaliza? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Abril 3, 2020 Compartilhar Postado Abril 3, 2020 @MarksEliel Então teu problema é outro mesmo com HD queimado se não é a unidade que roda o sistema operacional o servidor em si continua funcionando só não reconhecendo o hd defeituoso. O mais certo é se comunicar com a OVH para a correção, via rescue não tem muito oque ser feito quando o hardware deixa de responder. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.