Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal tudo bem?
Hoje um servidor que tenho amanheceu com load nas alturas, fui verificar os processos e não tinha nada que apontasse para o erro, o que aconteceu foi que vi o firewall desativado por algum motivo, quando ativei o servidor caiu.

Após isso, o sistema de monitoramento da ovh iniciou e ativou o servidor no modo rescue pq não estava ligando normalmente.

No modo rescue não tenho acesso aos arquivos hospedados na /home nem em /home2

fdisk -l só aparece 1 SSD o outro não aparece.

Gostaria de uma ajudinha, caso necessário me chama no whatsapp para conversarmos melhor sobre $$
https://api.whatsapp.com/send?phone=5584996463822&text=Olá

Existe algum procedimento que posso fazer?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado
46 minutos atrás, MarksEliel disse:

Olá pessoal tudo bem?
Hoje um servidor que tenho amanheceu com load nas alturas, fui verificar os processos e não tinha nada que apontasse para o erro, o que aconteceu foi que vi o firewall desativado por algum motivo, quando ativei o servidor caiu.

Após isso, o sistema de monitoramento da ovh iniciou e ativou o servidor no modo rescue pq não estava ligando normalmente.

No modo rescue não tenho acesso aos arquivos hospedados na /home nem em /home2

fdisk -l só aparece 1 SSD o outro não aparece.

Gostaria de uma ajudinha, caso necessário me chama no whatsapp para conversarmos melhor sobre $$
https://api.whatsapp.com/send?phone=5584996463822&text=Olá

Existe algum procedimento que posso fazer?

Certamente o outro disco está com falhas ou queimou já entrou em contato com o DC? Após as verificações certamente deverá realizar a troca.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado
  • Autor
Agora, Jorge Marcelino disse:

Certamente o outro disco está com falhas ou queimou já entrou em contato com o DC? Após as verificações certamente deverá realizar a troca.

Eles foram, me colocaram no modo rescue e não consigo fazer muita coisa, existe algo que possam me auxiliar?
 

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado
8 minutos atrás, MarksEliel disse:

Eles foram, me colocaram no modo rescue e não consigo fazer muita coisa, existe algo que possam me auxiliar?
 

Modo rescue na OVH é automático se não me engano.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Modo rescue na OVH é automático se não me engano.

Sim, abro ticket e ninguém responde.

Precisava resolver através do rescue, alguma solução?
 

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado
Agora, MarksEliel disse:

Sim, abro ticket e ninguém responde.

Precisava resolver através do rescue, alguma solução?
 

Se o disco tiver queimado impossível de se resolver.
Uma vez ocorreu algo parecido, demoraram uns 3 dias para responder e efetuar a troca.

Te recomendaria usar o servidor de backup caso tenha para refazer o servidor, se possível pegue um novo.

Chamou? Estamos ai!

Postado
  • Autor
Agora, LucianoZ disse:

Se o disco tiver queimado impossível de se resolver.
Uma vez ocorreu algo parecido, demoraram uns 3 dias para responder e efetuar a troca.

Me parece que é somente o SSD secundário que está com problema /home2/
Pois quando vou no fdisk o sda1 aparece normalmente, já o sdb1 não aparece.

rodando os comandos: parted /dev/sda print e parted /dev/sdb print

tive os seguintes resultados:

parted /dev/sda print
Model: ATA INTEL SSDSC2BB48 (scsi)
Disk /dev/sda: 480GB
Sector size (logical/physical): 512B/4096B
Partition Table: msdos
Disk Flags:

Number  Start   End     Size    Type     File system     Flags
 1      2097kB  1075MB  1073MB  primary  ext4            boot
 2      1075MB  472GB   470GB   primary  ext4
 3      472GB   480GB   8589MB  primary  linux-swap(v1)
---------------------------------------------------------------------------------------
parted /dev/sdb print
Error: /dev/sdb: unrecognised disk label
Model: ATA INTEL SSDSC2BB48 (scsi)
Disk /dev/sdb: 480GB
Sector size (logical/physical): 512B/4096B
Partition Table: unknown
Disk Flags:

Eu conseguiria fazer algo solicitando o KVM IP deles?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado

@MarksEliel 
Aparentemente seu disco foi pro saco, ovh entra em rescue caso um dos discos esteja com problema se for raid 0 tem de pedir a troca do hd.
Se não tiver backup provavelmente perdeu tudo caso use raid 0 .

Estava usando Raid? se sim qual deles?

Editado por Otavio

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado
  • Autor

Não estava usando Raid

Na ultima intervensão deles, tem a seguinte mensagem:
The drive with serial number: PHDV645102WA480BGN is defective and should be replaced. 

Será se trocando o ssd2 secundário normaliza? claro os sites que estavam em /home2 não estarão lá, mais o restante normaliza?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado

@MarksEliel Então teu problema é outro mesmo com HD queimado se não é  a unidade que roda o sistema operacional o servidor em si continua funcionando só não reconhecendo o hd defeituoso.

O mais certo é se comunicar com a OVH para a correção, via rescue não tem muito oque ser feito quando o hardware deixa de responder. 

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?