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COVID-19: Como estão tratando na questão das faturas


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9 horas atrás, Maik V Oliveira disse:

Aqui tive 1 cliente, perguntei pra ele se poderia desligar por 30 dias o serviço dele! Ele falou que não então falei também não da pra esperar o senhor se organizar e pagar quanto a pandemia acabar! Isto e complicado os serviços continuam ativados e o cliente "Acha" que tem o direito de tentar ganhar em cima de uma problema!

O problema maior e servidores dedicados pois não depende de nós imagina um cliente deste seguimento chegar pra você e falar segura ai por conta do corona vírus, ferrou ou você nega e faz ele pagar ou vai ter que tirar do próprio bolso!

O que alego aqui e que como o serviço ta ativado logo sera cobrado, mesmo com o mundo acabando o serviço ta ativo!

OBS: Nem um fornecedor vai dar prazo ou perdoar fatura por conta do corona vírus!

@Maik V Oliveira, exatamente isso que estava pensando, é um serviço que não exige contato, e está la ativado independente se o mundo está acabando ou não, mas fiquei naquela neste momento não ter empatia ao assunto, mas gostei da sua posição!

8 horas atrás, ernanimanoel disse:

Acredito que não há justificativas que façam faturas de clientes de hospedagem serem prorrogadas ou até mesmo anuladas por causa da Pandemia, até porque esses clientes têm sites e e-mails, ambos serviços digitais, ou seja, não precisam fechar as portas por causa de quarentena. Isso sem contar do nosso lado, nenhum fornecedor de estrutura tecnológica física ou de software vai perdoar os nossos pagamentos, vamos ter que cumprir normalmente com nossas obrigações.

A quarentena não foi estabelecido para serviços digitais, ou seja, o site do cliente pode continuar no ar e ele poderá continuar fazendo os negócios dele utilizando o site, e-mail ou app próprio, portanto tudo continua normal para ele, então não há justificativa, exceto em casos muito específicos, o que é raro.

Por fim, se o site dele, os e-mails e demais serviços estão sendo fornecidos, é obrigação do cliente realizar o seu pagamento, assim como é nossa obrigação oferecer um serviço com qualidade!

 

@ernanimanoel, exatamente, mas sempre tem o esperto, aquela velha frase de antigamente, a Lei de Gerson, sempre querendo levar vantagem em desgraça dos outros, mas isso ai, então estou fazendo o certo, sem dar colher de chá!

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8 horas atrás, ernanimanoel disse:

Acredito que não há justificativas que façam faturas de clientes de hospedagem serem prorrogadas ou até mesmo anuladas por causa da Pandemia, até porque esses clientes têm sites e e-mails, ambos serviços digitais, ou seja, não precisam fechar as portas por causa de quarentena. Isso sem contar do nosso lado, nenhum fornecedor de estrutura tecnológica física ou de software vai perdoar os nossos pagamentos, vamos ter que cumprir normalmente com nossas obrigações.

A quarentena não foi estabelecido para serviços digitais, ou seja, o site do cliente pode continuar no ar e ele poderá continuar fazendo os negócios dele utilizando o site, e-mail ou app próprio, portanto tudo continua normal para ele, então não há justificativa, exceto em casos muito específicos, o que é raro.

Por fim, se o site dele, os e-mails e demais serviços estão sendo fornecidos, é obrigação do cliente realizar o seu pagamento, assim como é nossa obrigação oferecer um serviço com qualidade!

 

É esse o meu pensamento também.

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8 horas atrás, ernanimanoel disse:

Acredito que não há justificativas que façam faturas de clientes de hospedagem serem prorrogadas ou até mesmo anuladas por causa da Pandemia, até porque esses clientes têm sites e e-mails, ambos serviços digitais, ou seja, não precisam fechar as portas por causa de quarentena. Isso sem contar do nosso lado, nenhum fornecedor de estrutura tecnológica física ou de software vai perdoar os nossos pagamentos, vamos ter que cumprir normalmente com nossas obrigações.

A quarentena não foi estabelecido para serviços digitais, ou seja, o site do cliente pode continuar no ar e ele poderá continuar fazendo os negócios dele utilizando o site, e-mail ou app próprio, portanto tudo continua normal para ele, então não há justificativa, exceto em casos muito específicos, o que é raro.

Por fim, se o site dele, os e-mails e demais serviços estão sendo fornecidos, é obrigação do cliente realizar o seu pagamento, assim como é nossa obrigação oferecer um serviço com qualidade!

 

Depende muito do perfil do cliente e da política da empresa, aqui os nossos clientes estão em primeiro lugar. Alguns tiveram as cobranças prorrogadas pois são negócios físicos como petshop, boleria entre outros. 

Dei essa colher de chá pois não conseguem trabalhar de portas fechadas. Agora clientes que são de outro perfil vão pagar normalmente sem qualquer intervenção nossa.

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24 minutos atrás, Gabriel Macedo disse:

Depende muito do perfil do cliente e da política da empresa, aqui os nossos clientes estão em primeiro lugar. Alguns tiveram as cobranças prorrogadas pois são negócios físicos como petshop, boleria entre outros. 

Dei essa colher de chá pois não conseguem trabalhar de portas fechadas. Agora clientes que são de outro perfil vão pagar normalmente sem qualquer intervenção nossa.

@Gabriel Macedo, realmente, clientes que que tem negócio físico, realmente, depende mesmo de estar com as portas abertas, agora o boneco onde seu serviço é somente digital, não deve ter colher de chá, como o engraçadinho que citei no inicio

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Aqui ainda não tive nenhum cliente pedindo prazo. Pórem se pedir informaria que não será possivel, pois somente agencias bancarias estão fechadas mas seus serviços estão todos online. Poderá então pagar boleto, transferir pelo caixa eletronico e app do banco.

OBS: Somente serviços essenciais como luz, água, gás não podem ser cortados em um prazo de 90 dias.

Editado por Andre Juliano

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

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9 horas atrás, ernanimanoel disse:

Acredito que não há justificativas que façam faturas de clientes de hospedagem serem prorrogadas ou até mesmo anuladas por causa da Pandemia, até porque esses clientes têm sites e e-mails, ambos serviços digitais, ou seja, não precisam fechar as portas por causa de quarentena. Isso sem contar do nosso lado, nenhum fornecedor de estrutura tecnológica física ou de software vai perdoar os nossos pagamentos, vamos ter que cumprir normalmente com nossas obrigações.

A quarentena não foi estabelecido para serviços digitais, ou seja, o site do cliente pode continuar no ar e ele poderá continuar fazendo os negócios dele utilizando o site, e-mail ou app próprio, portanto tudo continua normal para ele, então não há justificativa, exceto em casos muito específicos, o que é raro.

Por fim, se o site dele, os e-mails e demais serviços estão sendo fornecidos, é obrigação do cliente realizar o seu pagamento, assim como é nossa obrigação oferecer um serviço com qualidade!

 

Acho que a linha de pensamento é justamente ela, com a devida exceção para casos pontuais, acho importante levar em consideração negócios que tenha um bom histórico de pagamento e que eventualmente, devido a queda nas receitas possa necessitar de um prazo adicional. Mas volta ao que os colegas já falaram, da analise de caso a caso.

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1 hora atrás, Gabriel Macedo disse:

Depende muito do perfil do cliente e da política da empresa, aqui os nossos clientes estão em primeiro lugar. Alguns tiveram as cobranças prorrogadas pois são negócios físicos como petshop, boleria entre outros. 

Dei essa colher de chá pois não conseguem trabalhar de portas fechadas. Agora clientes que são de outro perfil vão pagar normalmente sem qualquer intervenção nossa.

Como eu disse anteriormente, existem exceções, que mesmo assim devem ser analisadas. Você citou petshops e bolerias, ai eu tenho um exemplo de um negócio local, pertinho do nosso escritório, que faz bolos e salgados, mesmo o negócio físico fechado eles continuam vendendo online. Se o negócio tem um site, tem como vender online, basta se adaptar. Se fosse impossível, não tinha nenhum Restaurantes ou semelhantes realizando vendas através do iFood e UberEats!

Editado por ernanimanoel
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6 horas atrás, ernanimanoel disse:

Como eu disse anteriormente, existem exceções, que mesmo assim devem ser analisadas. Você citou petshops e bolerias, ai eu tenho um exemplo de um negócio local, pertinho do nosso escritório, que faz bolos e salgados, mesmo o negócio físico fechado eles continuam vendendo online. Se o negócio tem um site, tem como vender online, basta se adaptar. Se fosse impossível, não tinha nenhum Restaurantes ou semelhantes realizando vendas através do iFood e UberEats!

aqui na minha cidade nem um petshop fechou!

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Na verdade como é serviço pré pago, exceto clientes VIP, o cara paga serviço continua ativo, o cara não paga em 3 dias serviço suspenso e em 7 dias adeus qualquer coisa relacionado aquele serviço. Aqui o cliente tem que colocar crédito e o whmcs vai consumindo o valor conforme os recursos ou serviços que o cliente utiliza. 

Cliente vip é outra história

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