Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre IonCube


Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal. Encontrei o fórum no Google e vi que é bem temático à minha área. Gostaria de tirar uma dúvida em relação a desenvolvimento php, não sei se estou na área correta. 

Bom, eu desenvolvo php há uns 2 anos, mas nunca vendi códigos encriptados. Estou desejando começar a protege-los para poder licenciar alguns códigos, inclusive de sistemas que crio para o WHMCS. Gostaria de saber a opinião de vocês mais experientes no tema sobre o IonCube.

Meus códigos são criados em php 7.2, então estou com um pouco de receio enquanto a integridade do IonCube. Sei que há algumas formas “prometidas” de decriptar(pagando à pessoas de fora do brasil inclusive, segundo anúncios), mas vocês acreditam ser tão fácil decriptar um arquivo php codificado com IonCube 10.2 e em php 7.2? Há alguma dica sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fácil decodificar o Ioncube. Acho que foi no ano passado que paguei 5 dólares pra decodificar um arquivo para um trabalho que fiz para um amigo. Eu acho que usar Ioncube é só enxugar gelo. Se a pessoa sabe que existe como decodificar, ele vai lá, paga e obtém o código-fonte.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Jaime Silva disse:

É fácil decodificar o Ioncube. Acho que foi no ano passado que paguei 5 dólares pra decodificar um arquivo para um trabalho que fiz para um amigo. Eu acho que usar Ioncube é só enxugar gelo. Se a pessoa sabe que existe como decodificar, ele vai lá, paga e obtém o código-fonte.

Obrigado pelo feedback.

Receio que você tenha decriptado algo em php 5.6, não? Não é tão fácil decriptar os phps mais atuais (segundo tenho visto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o php 7 em diante não é tão facil de descriptografar se fosse fácil não seria o meio de criptografia mais utilizado.
tem um rapaz aqui no fórum que tem a licença do ioncube e eles ensinaram como criptografar de uma forma no qual dificulta ainda mais a descriptografaria.  e um detalhe muito importante,  quando se consegue descriptografar independente da versão do php o resultado não é 100% ,  igual da forma que foi programada originalmente fica tudo zuado. resumindo não adianta nada descriptografar. também tem outro detalhe se for muitos arquivos alem de ficar zuados fica complicado de se entender algo.
e pra quem é espertinho que fica "abrindo arquivos dos outros"  o pessoal do ioncube lança atualização do seu sistema constantemente justamente para evitar esses problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2020 em 01:25, adr disse:

o php 7 em diante não é tão facil de descriptografar se fosse fácil não seria o meio de criptografia mais utilizado.
tem um rapaz aqui no fórum que tem a licença do ioncube e eles ensinaram como criptografar de uma forma no qual dificulta ainda mais a descriptografaria.  e um detalhe muito importante,  quando se consegue descriptografar independente da versão do php o resultado não é 100% ,  igual da forma que foi programada originalmente fica tudo zuado. resumindo não adianta nada descriptografar. também tem outro detalhe se for muitos arquivos alem de ficar zuados fica complicado de se entender algo.
e pra quem é espertinho que fica "abrindo arquivos dos outros"  o pessoal do ioncube lança atualização do seu sistema constantemente justamente para evitar esses problemas.

 

Obrigado pelo feedback!

De fato eu acredito que php 7.2 não seja tão fácil. Em relação ao IonCube eu estou para adquirir a ferramenta de U$ 199,00 e ai poderei usar obfuscação de funções e também as DK(dinamic keys) que é o que gera essa proteção superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anger disse:

Ioncube? Galera, se não fosse fácil, não teria tanto sistema NULLED por aí.

Recomendo criar a própria criptografia. Pois assim só você saberá a forma que foi criptografado. Mas crie bem feito, ok?

ai ele inventa uma criptografia que vai ter só no servidor dele não adianta nada.rsrss
como se fosse facil desenvolver. se usa ioncube por que tem em qualquer servidor e não é tão facil abrir arquivos criptografados no php 7.2 , tanto é que sites que faz esse serviço primeiro eles pedem o arquivo para verificar se é possivel.
por que você acha que painéis de hospedagem estão atualizando o php sempre para a ultima versão. justamente para deixar tudo mais seguro. o que você encontrar de nulled na internet certamente é versão mais antiga do php. e como falaram ai em cima mesmo que se consiga abrir o arquivo ele fica todo zuado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?