Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua solução para backup?


barreto

Posts Recomendados

Então, os servidores que temos lá na dacentec é de 8tb por 25 calopsitas

2x2tb + 4x1tb

Aqui eu confesso que não lembro se tentei instalar o centos 7 (porque faz um tempinho que tenho eles) e estão com centos 6

O kvm jé precisei usar também e realmente foi tenso kkkk

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Então, os servidores que temos lá na dacentec é de 8tb por 25 calopsitas

2x2tb + 4x1tb

Aqui eu confesso que não lembro se tentei instalar o centos 7 (porque faz um tempinho que tenho eles) e estão com centos 6

O kvm jé precisei usar também e realmente foi tenso kkkk

Tem esse hardware disponível pra contratação na dacentec, hoje. É um belo preço.

Pela melhor facilidade que o painel oferece, acho que vou optar pela SYS por enquanto.. Valeu @chuvadenovembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, barreto disse:

Eu uso o JetBackup também, aqui. Todos os backups que precisamos restaurar hoje foram tranquilos e funciona bem.

Usei dacentec no passado e sempre foi tranquilo, mas dessa vez está complicado. Acabaram de me devolver o valor pago. Vou cogitar um servidor na SYS e uma conta no Google Drive pra manter uma segunda opção.

Alguém têm experiência com backups no GDrive?

A opção de montar uma máquina local é interessante, mas vou precisar melhorar nossa internet aqui.. Temos 50Mbps de download e o upload não é aquelas coisas rs

Não estou mais no ramo, então não me refiro a backup em específico, porém uso para armazenar vídeos. Recomendo Google Drive montado como partição local via rclone
Daí, você só precisa de um servidor com uma boa taxa de upload e download, pode ser até um VPS mesmo (com um bom tráfego de dados).

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2020 em 09:39, barreto disse:

@Jorge Marcelino bom dia e obrigado por colaborar.

Tivemos problemas com o sistema de provisionamento da Dacentec, o pessoal liberou o KVM que é horrível e não funciona direito. Após instalar o sistema operacional, atualizei, instalei o que precisava e quando reiniciei o hardware não voltava mais com um erro de kernel panic.

Sistema de provisionamento da Dacentec realmente é problemático, principalmente com storages de grande volume (não funciona mesmo!).

Porém, o KVM deles funciona muito bem, o problema é que requer conhecimentos avançados. Trabalhar com Dacentec exige conhecimento para trabalhar no servidor "na unha" ou um prestador especializado para realizar isso para você.

Já instalamos diversos servidores "na unha" lá e tudo sem problema. Quando algo dava errado, eles ajudavam prontamente (só não ajudam com aquilo que é possível você fazer à distância).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, dinosn disse:

Sistema de provisionamento da Dacentec realmente é problemático, principalmente com storages de grande volume (não funciona mesmo!).

Porém, o KVM deles funciona muito bem, o problema é que requer conhecimentos avançados. Trabalhar com Dacentec exige conhecimento para trabalhar no servidor "na unha" ou um prestador especializado para realizar isso para você.

Já instalamos diversos servidores "na unha" lá e tudo sem problema. Quando algo dava errado, eles ajudavam prontamente (só não ajudam com aquilo que é possível você fazer à distância).

No meu caso, o kvm tinha problema de latencia eu acho, porque qualquer tecla que pressionava, geralmente digitava assim "rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr" como faz um tempão que usei, não me recordo agora se consegui resolver isso com um teclado virtual hehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, dinosn disse:

Sistema de provisionamento da Dacentec realmente é problemático, principalmente com storages de grande volume (não funciona mesmo!).

Porém, o KVM deles funciona muito bem, o problema é que requer conhecimentos avançados. Trabalhar com Dacentec exige conhecimento para trabalhar no servidor "na unha" ou um prestador especializado para realizar isso para você.

Já instalamos diversos servidores "na unha" lá e tudo sem problema. Quando algo dava errado, eles ajudavam prontamente (só não ajudam com aquilo que é possível você fazer à distância).

Bom, pra mim não funcionou e pedi o dinheiro de volta. Pra instalar mais na unha do que o KVM que não funcionava só se fossemos até lá rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Na Reliablesite.net eu acabo de ver um storage ( 4 x 3.20 GHz    16GB DDR3    4x8TB HD)  com conexão de 1Gbps por $99/mês.
Não te serviria? Eles tem disponível em Miami e NY..

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@owsbr Obrigado pela indicação. No fim, acabei contratando um servidor na SYS e estou enviando o backup pra lá.

Com aquele storage antigo que citei no inicio do tópico a rotina incremental de um dos servidores levava até 5h, agora com o novo servidor a rotina está levando 1h30. Menos uma preocupação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, barreto disse:

@owsbr Obrigado pela indicação. No fim, acabei contratando um servidor na SYS e estou enviando o backup pra lá.

Com aquele storage antigo que citei no inicio do tópico a rotina incremental de um dos servidores levava até 5h, agora com o novo servidor a rotina está levando 1h30. Menos uma preocupação!

Eu como disse também iria de reliablesite pra não ter problemas com link, mas depende do seu orçamento para isso. Na reliablesite tem até a opção de 10gbps por um preço bem baixo, se não quer ter dores de cabeça, o correto seria simular um download desses backups e ver quanto tempo levaria...

Na SYS o link é apenas 250mb

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?