Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua solução para backup?


barreto

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

sei que esse assunto já foi algumas vezes discutido aqui, mas estou repensando em nossa estrutura de backups e gostaria de poder saber a opinião e visão de vocês pra esse assunto.

Atualmente, temos a seguinte estrutura:
Backup 01: 01 Storage com 6TB (SYS) - Uso pra fazer backup incremental diário
Backup 02: Antes tínhamos 2 contas no Google Drive, esse ano implementamos o BackBlaze (já tive problemas) - Full Backup mensal 

Quero mudar porque o storage que adquirimos na SYS tem andado extremamente lento e algumas vezes que precisamos o backup foi baixado por incríveis 512Kbps~1Mbps - Pensando num cenário grave, uma restauração de um dos servidores levaria muito tempo.
Na BackBlaze fizemos o primeiro backup na primeira semana de janeiro, essa semana um dos Buckets está vazio e não encontrei informações de como ou porque isso poderia ocorrer (em contato com suporte).

Por fim, ontem contratei um dedicado na Dacentec e foi um pesadelo.

Hoje, qual solução vocês usam? Quem puder compartilhar, vai me ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@barreto Existem alguns servidores com bastante disco na reliablesite.net

Qual o problema que teve com a Dacentec?

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Marcelino bom dia e obrigado por colaborar.

Tivemos problemas com o sistema de provisionamento da Dacentec, o pessoal liberou o KVM que é horrível e não funciona direito. Após instalar o sistema operacional, atualizei, instalei o que precisava e quando reiniciei o hardware não voltava mais com um erro de kernel panic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, barreto disse:

@Jorge Marcelino bom dia e obrigado por colaborar.

Tivemos problemas com o sistema de provisionamento da Dacentec, o pessoal liberou o KVM que é horrível e não funciona direito. Após instalar o sistema operacional, atualizei, instalei o que precisava e quando reiniciei o hardware não voltava mais com um erro de kernel panic.

Se não for muito volume, pode tentar a https://vpsdime.com/ nos planos "Storage VPS" os nodes possuem conexão de 10Gbps.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tenho aqueles servidores da SYS de backup, e Dacentec funcionando normalmente.

Desenvolvi meu próprio painel, onde posso controlar usuários e gerenciar o espaço, velocidade de transferência de cada um, assim consigo vender ou ofertar o serviço separado para meu cliente.

Tudo tem funcionado bem.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BackBlaze tem ótimo preço, porém eu acho ele muito lento.

Um backup que leva 2 dias na Amazon para concluir, lá leva 4 dias. 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@barreto Antes eu usava aplicações externas hoje em dia comecei a fazer local mesmo.

Contratei 1 link de 200 Mb - coloquei no ip 
E estou comprando os discos de acordo com oque vai sendo usado , por volta de R$300 por disco de 2 tb.

A maquina que roda é um core duo com 8 ram - o sistema coloquei num ssd de 120 gb .
Até agora tudo tranquilo, só tem de acompanhar se ta tudo certinho 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Otavio disse:

@barreto Antes eu usava aplicações externas hoje em dia comecei a fazer local mesmo.

Contratei 1 link de 200 Mb - coloquei no ip 
E estou comprando os discos de acordo com oque vai sendo usado , por volta de R$300 por disco de 2 tb.

A maquina que roda é um core duo com 8 ram - o sistema coloquei num ssd de 120 gb .
Até agora tudo tranquilo, só tem de acompanhar se ta tudo certinho 

Está indo bem? Já realizou alguma restauração?

Já tive a mesma ideia um tempo atrás quando instalei fibra no escritório. 

Editado por Thiago Sabaia

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Sabaia Sim ja  o up daqui é de 100 Mb pras redes da hivelocity e servers brasil que uso manteve média de subida de
60 - fora
100 - dentro

Ps minha conexão usa rotas da equinix

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Otavio disse:

@Thiago Sabaia Sim ja  o up daqui é de 100 Mb pras redes da hivelocity e servers brasil que uso manteve média de subida de
60 - fora
100 - dentro

Ps minha conexão usa rotas da equinix

Vou fazer um teste qualquer dia desses. Aqui também é 200 de download e 100 de upload

8956937840.png 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?