barreto Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 Bom dia pessoal, sei que esse assunto já foi algumas vezes discutido aqui, mas estou repensando em nossa estrutura de backups e gostaria de poder saber a opinião e visão de vocês pra esse assunto. Atualmente, temos a seguinte estrutura: Backup 01: 01 Storage com 6TB (SYS) - Uso pra fazer backup incremental diário Backup 02: Antes tínhamos 2 contas no Google Drive, esse ano implementamos o BackBlaze (já tive problemas) - Full Backup mensal Quero mudar porque o storage que adquirimos na SYS tem andado extremamente lento e algumas vezes que precisamos o backup foi baixado por incríveis 512Kbps~1Mbps - Pensando num cenário grave, uma restauração de um dos servidores levaria muito tempo. Na BackBlaze fizemos o primeiro backup na primeira semana de janeiro, essa semana um dos Buckets está vazio e não encontrei informações de como ou porque isso poderia ocorrer (em contato com suporte). Por fim, ontem contratei um dedicado na Dacentec e foi um pesadelo. Hoje, qual solução vocês usam? Quem puder compartilhar, vai me ajudar bastante. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 @barreto Existem alguns servidores com bastante disco na reliablesite.net Qual o problema que teve com a Dacentec? 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado Janeiro 28, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 @Jorge Marcelino bom dia e obrigado por colaborar. Tivemos problemas com o sistema de provisionamento da Dacentec, o pessoal liberou o KVM que é horrível e não funciona direito. Após instalar o sistema operacional, atualizei, instalei o que precisava e quando reiniciei o hardware não voltava mais com um erro de kernel panic. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 5 minutos atrás, barreto disse: @Jorge Marcelino bom dia e obrigado por colaborar. Tivemos problemas com o sistema de provisionamento da Dacentec, o pessoal liberou o KVM que é horrível e não funciona direito. Após instalar o sistema operacional, atualizei, instalei o que precisava e quando reiniciei o hardware não voltava mais com um erro de kernel panic. Se não for muito volume, pode tentar a https://vpsdime.com/ nos planos "Storage VPS" os nodes possuem conexão de 10Gbps. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 Aqui tenho aqueles servidores da SYS de backup, e Dacentec funcionando normalmente. Desenvolvi meu próprio painel, onde posso controlar usuários e gerenciar o espaço, velocidade de transferência de cada um, assim consigo vender ou ofertar o serviço separado para meu cliente. Tudo tem funcionado bem. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 BackBlaze tem ótimo preço, porém eu acho ele muito lento. Um backup que leva 2 dias na Amazon para concluir, lá leva 4 dias. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 @barreto Antes eu usava aplicações externas hoje em dia comecei a fazer local mesmo. Contratei 1 link de 200 Mb - coloquei no ip E estou comprando os discos de acordo com oque vai sendo usado , por volta de R$300 por disco de 2 tb. A maquina que roda é um core duo com 8 ram - o sistema coloquei num ssd de 120 gb . Até agora tudo tranquilo, só tem de acompanhar se ta tudo certinho 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 (editado) 7 minutos atrás, Otavio disse: @barreto Antes eu usava aplicações externas hoje em dia comecei a fazer local mesmo. Contratei 1 link de 200 Mb - coloquei no ip E estou comprando os discos de acordo com oque vai sendo usado , por volta de R$300 por disco de 2 tb. A maquina que roda é um core duo com 8 ram - o sistema coloquei num ssd de 120 gb . Até agora tudo tranquilo, só tem de acompanhar se ta tudo certinho Está indo bem? Já realizou alguma restauração? Já tive a mesma ideia um tempo atrás quando instalei fibra no escritório. Editado Janeiro 28, 2020 por Thiago Sabaia 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 @Thiago Sabaia Sim ja o up daqui é de 100 Mb pras redes da hivelocity e servers brasil que uso manteve média de subida de 60 - fora 100 - dentro Ps minha conexão usa rotas da equinix 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 12 minutos atrás, Otavio disse: @Thiago Sabaia Sim ja o up daqui é de 100 Mb pras redes da hivelocity e servers brasil que uso manteve média de subida de 60 - fora 100 - dentro Ps minha conexão usa rotas da equinix Vou fazer um teste qualquer dia desses. Aqui também é 200 de download e 100 de upload 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.