Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hostgator pirateando cPanel


diegoalvesoliveira

Posts Recomendados

Pessoal queria abordar um assunto com vocês aqui nesse fórum. É possível piratear uma licença do cPanel? Porque é um assunto que me deixa um pouco emcabulado como tem empresas grandes no mercado de hospedagem, como é a hostgator que desde quando foi fundada nunca licenciou o cPanel dela vocês já repararam nisso? É interessante observar que se você colocar o nome do domínio ou até mesmo o IP que eles utilizam em seus servidores no verificador de licenças cPanel https://verify.cpanel.net ele não vai encontrar nenhum IP listado na lista de licenças do cPanel, será isso uma fraude vamo debater esse tópico aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, barreto disse:

Não acredito nisso. Uma empresa do porte deles se usasse uma licença pirata com certeza seria notada pelo próprio cPanel.

Pois se  eles não usam o sistema pirata porque o IP ou o domínio deles não aparecem listados eu acho que eles utilizam sim e a cPanel por incrível que pareça ainda não notou isso...

Editado por diegoalvesoliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, diegoalvesoliveira disse:

Pois se  eles não usam o sistema pirata porque o IP ou o domínio deles não aparecem listados eu acho que eles utilizam sim e a cPanel por incrível que pareça ainda não notou isso...

A empresa citada é nível mundial, hospeda milhares de contas em todo o globo. Certamente eles tem algum contrato legal com a cPanel onde conseguem as licenças.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

A empresa citada é nível mundial, hospeda milhares de contas em todo o globo. Certamente eles tem algum contrato legal com a cPanel onde conseguem as licenças.

Sim até posso concordar mais porque eles continuam oferecendo planos de revendas com domínios ilimitados não acha um pouco estranho isso não? A cPanel depois que mudou  todas as multinacionais também mudaram porque só a hostgator que não é bem estranho isso aí mais cada um tem a sua opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegoalvesoliveira Nada impede de com o volume que possuem terem conseguido um acordo mais interessante que a maioria que compra 1  ou 20 licenças, provavelmente eles comprem mais de 1000 licenças tornando possível  pedir para a cpanel uma brecha digamos de contas de 999999 por licença .

nunca compare algo pequeno com um volume grande, tudo que é negociado em uma escala grande pequenos números que para você podem ser muita coisa para eles se torna insignificante. 

Existe também a relação de parceria comercial a longo prazo que é o caso da hostgator com cpanel  desde de sempre usam cpanel e seu volume de clientes só aumenta não diminui logo a hostgator contrata e mantem tais licenças contratadas a longo prazo, diferente de quem só vende a licença para um terceiro que voce nem sabe se vai ou não renovar.


Lembre-se de outra coisa quanto maior a empresa mais difícil é esconder algo errado, sistema de verificação de licenças comuns no site são para consultas simples não garante que oque você esta consultando possa ser um fato verdadeiro ou falso, a unica que vai poder te dar certeza sobre isso é a cpanel .


Agora me vem a questão bem simples oque vai mudar se a hostgator estiver ou não com licença pirata ?
Creio que você esteja se preocupando d+ com o serviço dos outros, e vai por mim se sentir injustiçado e quiser caçar briga com empresas de certo porte esteja preparado pra paulada .

Não apoio a hostgator pelo mal suporte que prestam ao cliente porem sua acusação é um pouco infundada levando em conta tantos anos de mercado e o reconhecimento mundial da empresa.



@AngelCosta post sem necessidade  kkk

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Você pode definir X quantidades de contas para X ip em um servidor, no caso de revenda ou hospedagem, você pode nunca saber qual é o ip cujo eles ativaram a licença, agora em virtual sim. E note que até no virtual você pode deixar de usar o ip da licença e colocar as contas em um outro ip.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

kkkkkk Hilário isso. Tava precisando rir mesmo hoje.

https://cpanel.net/partners/

Endurance = Hostgator.

Pronto. Existem muitas outras parcerias da cpanel que passam de "licença por IP".

Aliás, se não em engano várias empresas tem até um tipo de desenvolvimento dentro da cpanel (ou algo assim) para produtos customizados.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?