Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitoramento Servidor


Posts Recomendados

Estou buscando um monitor de servidores pagos que tenha uma analise mais completa dos uso de dados
Pinguzo não me da muito falso positivo 
Fui testar o zabbix mais não tive paciencia pra configurar cada recurso  e pela falta de tempo
Então estou buscando um sistema ja pronto e que seja de confiança e que suporte mais que 50 servidores com um custo legal .

Fico grato pela ajuda dos colegas. 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Eu utilizo uma junção de sistemas:

Nagios + Hetrixtools.

 

Nagios: Monitoro fila de e-mail, conexões na porta 80, conexões na porta 443, uso de disco, uso de memória, Load.

HetrixTools: CPU - Disco - Interface de Rede (tráfego) - Processos (Apache - Nginx - MariaDB) 

Ambos com notificações via e-mail + notificações via telegram (que alerta no meu smartwatch).

O Hetrixtools possui um client muito bom e completo, você consegue monitorar praticamente tudo.

 

Editado por owsbr
Informações adicionais

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigados a todos ? @owsbr @Fabio S Araujo @barreto 
ja comecei a testar o Hetrixtools em contato com o suporte deles consegui um pacote legal pra testar todas as aplicações ?

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gerson Porto disse:

Pelo amor de Deus, parem de dar dinheiro para as plataformas.

Dica de OURO pra vocês: https://codecanyon.net/item/nmon-website-service-server-monitoring/20617497

Eu tenho essa plataforma comprada, quem quiser, nós racha esse preço e tem acesso a update manual ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gerson Porto Vlw pela dica mais a minha questão é ele da as métricas de trafego e link certos mesmo estando em localidades diferentes .

porque não to afim de ter de por um nó em cada localização pra monitorar. 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Gerson Porto disse:

Eu tenho essa plataforma comprada, quem quiser, nós racha esse preço e tem acesso a update manual ?

Eu tenho ele, é bonzinho, mas cheio de bug, nem se compara a plataformas que existe uma equipe inteira trabalhando nas correções e melhorias.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Gerson Porto disse:

Pelo amor de Deus, parem de dar dinheiro para as plataformas.

Dica de OURO pra vocês: https://codecanyon.net/item/nmon-website-service-server-monitoring/20617497

Achei interessante, mas não é tenso deixar exec ativo nos servidores compartilhados para manter esse monitoramento? Pergunto porque vi que é requisito para ele funcionar...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?