Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre servidor


Posts Recomendados

Bom dia,

Pessoal, eu gostaria de um conselho dos mais experts. 

Tenho um servidor dedicado gerenciado um DC que opera no BR e em Orlando.Meu servidor hoje está em Orlando e o utilizo apenas com cPanel e WHM para hospedar meus clientes e vender serviços de e-mail mas não estou contente com o serviço de gerenciamento deles e estou querendo mudar de DC e serviço de gerenciamento, porém, estou com algumas dúvidas:

1) Eu preciso realmente de um servidor dedicado ou um cloud me atenderia?

2) Estou vendo os preços na Hivelocity e estão bem atrativos.

3) Os serviços de gerenciamento do servidor de DC são bons ou seria mais aconselhável eu fechar o servidor em um lugar e o gerenciamento em outro?

Desde já agradeço a ajuda e atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, dstelles disse:

1) Eu preciso realmente de um servidor dedicado ou um cloud me atenderia?

Vai depender da configuração do seu servidor atual e da empresa onde você contratar o Cloud/VPS. Pode ter um resultado melhor como pode ter um resultado pior, vai depender da escolha que você fizer. 

23 minutos atrás, dstelles disse:

2) Estou vendo os preços na Hivelocity e estão bem atrativos.

é um bom datacenter.

23 minutos atrás, dstelles disse:

3) Os serviços de gerenciamento do servidor de DC são bons ou seria mais aconselhável eu fechar o servidor em um lugar e o gerenciamento em outro?

Acredito que contratar uma pessoa para gerenciar o servidor, ainda mais que fale sua lingua será melhor que o datacenter. Pois o datacenter ao mesmo tempo que está resolvendo um problema seu, está resolvendo diversos outros clientes, então nunca terá uma atenção com foco no seu servidor, a não ser que pague bem por isso. Mão de obra na gringa não é algo barato. Contrate uma pessoa de confiança caso você não saiba gerenciar um servidor.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dstelles A hivelocity é um ótimo datacenter quanto a isso pode ficar tranquilo.
O gerenciamento deles é satisfatório e mais confinável que 90% das empresas que vão te indicar que costumam ser indianos 
Dica fuja dos indianos para gerenciamento são a mesma coisa que os BR só que na índia , se você falar um A a mais desfazem toda config e mandam você passear volta  e meia pego uns casos desses .

 

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, valeu pelas dicas pessoal, mas a minha maior duvida é realmente se eu continuo no dedicado ou se parto para o cloud. Ainda não me convenci para qual eu deveria ir. 

Hoje tenho cerca de 200 clientes que em sua grande maioria utilizam a hospedagem de site e e-mails. Por que continuar no dedicado, que é mais caro e é o modelo que eu trabalho hoje e não ir para o cloud que sairia mais barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dstelles disse:

Fala Thiago, obrigado por responder. O que você recomendaria de cloud?

qual a configuração da sua maquina atual?

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dstelles Opte por dedicado se trabalha com email.
Cloud em qualquer rede tem regras muito rígidas em questões de email.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Otavio disse:

@dstelles A hivelocity é um ótimo datacenter quanto a isso pode ficar tranquilo.
O gerenciamento deles é satisfatório e mais confinável que 90% das empresas que vão te indicar que costumam ser indianos 
Dica fuja dos indianos para gerenciamento são a mesma coisa que os BR só que na índia , se você falar um A a mais desfazem toda config e mandam você passear volta  e meia pego uns casos desses .

 

 

A generalização é um perigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

qual a configuração da sua maquina atual?

Ela esta um tanto quanto antiga. Por isso que estou vendo se vou pra cloud ou pego um outro servidor mais potente.

 

38 minutos atrás, Eltern disse:

A generalização é um perigo.

@Eltern, consegue explicar melhor seu ponto de vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?