maksol Postado Julho 13, 2019 Compartilhar Postado Julho 13, 2019 Eu sei que ficou muito caro, está horrível, mas vai um conselho que se fosse bom eu vendia: não abandonem o Cpanel, vai ser uma quebradeira generalizada, todo mundo vai pular pra Hostgator. Fica a dica :) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Julho 13, 2019 Compartilhar Postado Julho 13, 2019 Essa questão do cPanel até comentei em outro tópico, é simples resolver, aumente os preços e crie um segundo plano com servidores sem cPanel, assim o cliente é quem decide se deseja manter com cPanel por um preço maior ou migrar para outro painel e manter o mesmo custo. Obrigar o cliente a migrar para outro painel, nuca deve ser feito. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Julho 13, 2019 Compartilhar Postado Julho 13, 2019 cPanel está na raiz, infelizmente mudar de uma dia para outro complica. Muitos clientes não iram aceitar. -1 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Julho 13, 2019 Compartilhar Postado Julho 13, 2019 Não se muda 20 anos de história e de uso os clientes, já estão acostumados a questão é aceitar e se adequar . Em breve os outros painéis vão seguir essa mesma linha . 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Julho 13, 2019 Compartilhar Postado Julho 13, 2019 Discordo um pouco, existem boas soluções disponíveis. Apenas vai dar trabalheira e dor de cabeça migrando. Tb acho que vcs tão enchendo MUITO a bola da hostgator achando que não será afetada. Os planos dela vão ficar mais caros e colocarão limite de domínios por conta. Outra, dão muita importância ao CPANEL - clientes "low profile "(que hoje em dia é a maioria esmagadora neste mercado de hosting compartilhado) tem suas necessidades 100% supridas por um DirectAdmin com um pé nas costas. E estão nem aí pra qual painel o host vai usar. Usar CPANEL hoje em dia inviabiliza comercialmente 90% do mercado (talvez seja até positivo, não sei dizer). Vou da um exemplo próprio, a cerca de 10 anos atrás na Megahost nós tínhamos cerca de 4.500 clientes/contas usando CPANEL espalhados em quase 10 servidores físicos. Se fosse hoje o custo de licença aplicando a nova regra inviabilizaria completamente o negócio, iriamos trabalhar pra pagar licença de software. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Julho 13, 2019 Compartilhar Postado Julho 13, 2019 1 hora atrás, Alexandre Duran disse: Discordo um pouco, existem boas soluções disponíveis. Apenas vai dar trabalheira e dor de cabeça migrando. Tb acho que vcs tão enchendo MUITO a bola da hostgator achando que não será afetada. Os planos dela vão ficar mais caros e colocarão limite de domínios por conta. Outra, dão muita importância ao CPANEL - clientes "low profile "(que hoje em dia é a maioria esmagadora neste mercado de hosting compartilhado) tem suas necessidades 100% supridas por um DirectAdmin com um pé nas costas. E estão nem aí pra qual painel o host vai usar. Usar CPANEL hoje em dia inviabiliza comercialmente 90% do mercado (talvez seja até positivo, não sei dizer). Vou da um exemplo próprio, a cerca de 10 anos atrás na Megahost nós tínhamos cerca de 4.500 clientes/contas usando CPANEL espalhados em quase 10 servidores físicos. Se fosse hoje o custo de licença aplicando a nova regra inviabilizaria completamente o negócio, iriamos trabalhar pra pagar licença de software. Aí o título do tópico seria: Continue com o cPanel e você irá quebrar kkkkk 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Julho 13, 2019 Compartilhar Postado Julho 13, 2019 1 minuto atrás, MarksEliel disse: Aí o título do tópico seria: Continue com o cPanel e você irá quebrar kkkkk Depende muito Tem alguns que conseguirão absorver pelo menos parte do novo custo e reformular seu modelo de negócios - mas é uma minoria. O tiro no pé na minha opinião é terem dado praticamente só 2 meses para a mudança na politica de preços. Muitos penarão MUITO até conseguirem sair da arapuca armada. Quem conseguir mudar seus planos e encontrar seu equilíbrio de contas mantendo-se no CPANEL sem perder clientes serão muito poucos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maksol Postado Julho 13, 2019 Autor Compartilhar Postado Julho 13, 2019 A verdade é que qualquer painel fora o cpanel, não é muito funcional, e quem não se importa com cpanel está usando wix. Levando-se em consideração a teoria de pareto, os 20% que realmente importa são os que poderão ir embora... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Julho 13, 2019 Compartilhar Postado Julho 13, 2019 1 minuto atrás, maksol disse: A verdade é que qualquer painel fora o cpanel, não é muito funcional, e quem não se importa com cpanel está usando wix. Levando-se em consideração a teoria de pareto, os 20% que realmente importa são os que poderão ir embora... Discordo, DA é um projeto maduro e pode ser usado em produção sem problemas ou medo. Para o usuário final low profile (pelo menos 95% deles) DA supre todas as necessidades do cpanel/whm sem problemas, e é um sistema estável e seguro. Para o sysadmin é mais complicado, é bem diferente do cpanel que hoje te entrega tudo de mão beijada, já instalado e configurado pronto para uso - no DA tem que botar a mão na massa e configurar o servidor no dedo em muitos aspectos - sem conhecimentos do Linux complica mesmo. Acho que ta tendo muita histeria e alarmismo nesse assunto, eu até entendo o porque, mas neste mercado de hosting (que virou praticamente uma commodity) tudo se resume não mais ao que seu cliente quer, mas o que ele realmente precisa/usa. Para os outros clientes abra-se uma oportunidade para as empresas de host low profile - uma oportunidade chamada VPS e DEDICADO. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleber S Postado Julho 13, 2019 Compartilhar Postado Julho 13, 2019 Nao importa qual painel tenha, sempre havera a situação de sermos reféns. Um free pode se tornar pago, um free pode ser descontinuado, um pago pode ficar + caro, um pago pode ser vendido para outro e ser descontinuado e assim vai. Quem deseja economizar (e acho dificil) é fazer o próprio painel. Isso custaria uma fortuna para qualquer empresa. ;-). Na boa, é atualizar o valor de venda e seguir em frente. É o que faremos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.