Denis Gomes Franco Postado Junho 30, 2019 Compartilhar Postado Junho 30, 2019 10 ou 20 centavos de dólar por conta não é caro, o problema não é esse. O problema é que pra quem tem mais de 30 contas vai de 20 para 30 dólares, e pra quem tem mais de 100 contas vai de 20 para 45 dólares, mais que o dobro, fora o preço por conta.. Eu pego pela Vultr, está 15 dólares e com certeza eles vão repassar isso. Espero que os investidores que são donos do Plesk não forcem eles a serem um painel apenas para Windows (Plesk roda Linux e Windows). Espero também que eles mantenham a estrutura atual de preços. Eu particularmente prefiro o Plesk ao Cpanel, acho muito mais bonito e a licença de 25 dólares com sites ilimitados é bastante razoável. E se for pra lucrar que aumente aí uns 5 dólares e não cobre por conta. Caso não role nada disso no futuro, é DirectAdmin na cabeça. É realmente extrema sacanagem qualquer tipo de cobrança por conta considerando que o hardware é mantido por nós e não pela Cpanel. Mas é o que falaram aí, monopólio é isso aí. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Junho 30, 2019 Compartilhar Postado Junho 30, 2019 O aumento além de ser extremamente exagerado tanto para pequenos e grandes empresas, eles não mostraram nenhuma melhora significativa para justificar esse reajuste, o cPanel é um sistema "cheio" de falhas e...como posso dizer, "incompleto" tanto que são necessários diversos addons/plugins de segurança e outros para manter o servidor em boas condições, e aí você vai abrir ticket de suporte no cPanel e eles demoram quase 24 horas pra resolver e isso quando resolve, porque tem situações que só vai ser resolvido em alguma atualização sabe se lá quando... É um reajuste aonde a vantagem é somente pra eles, e não para os clientes e parceiros. E esse argumento de que as empresas colocam milhares de conta no servidor e bla bla, é bem nada a ver...Tanto que a licença de 45 dólares para 100 domínios é totalmente impraticável para uma empresa, uma hospedagem a R$25.00 x 100 domínios = R$2500.00/mês (Licença cPanel U$45.00, servidor U$115.00, cloudlinux U$15.00 = R$805.00/mês e isso jogando baixo, porque tem mais addons/plugins para usar no servidor), essa licença mais cara deveria ser pelo menos uns 500 domínios. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Junho 30, 2019 Compartilhar Postado Junho 30, 2019 12 minutos atrás, Seto_Ichitaka disse: O aumento além de ser extremamente exagerado tanto para pequenos e grandes empresas, eles não mostraram nenhuma melhora significativa para justificar esse reajuste, o cPanel é um sistema "cheio" de falhas e...como posso dizer, "incompleto" tanto que são necessários diversos addons/plugins de segurança e outros para manter o servidor em boas condições, e aí você vai abrir ticket de suporte no cPanel e eles demoram quase 24 horas pra resolver e isso quando resolve, porque tem situações que só vai ser resolvido em alguma atualização sabe se lá quando... É um reajuste aonde a vantagem é somente pra eles, e não para os clientes e parceiros. E esse argumento de que as empresas colocam milhares de conta no servidor e bla bla, é bem nada a ver...Tanto que a licença de 45 dólares para 100 domínios é totalmente impraticável para uma empresa, uma hospedagem a R$25.00 x 100 domínios = R$2500.00/mês (Licença cPanel U$45.00, servidor U$115.00, cloudlinux U$15.00 = R$805.00/mês e isso jogando baixo, porque tem mais addons/plugins para usar no servidor), essa licença mais cara deveria ser pelo menos uns 500 domínios. Pelo menos 1.000 hospedagens para cobrar o valor adicional por conta. 0 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Junho 30, 2019 Compartilhar Postado Junho 30, 2019 4 minutos atrás, Jefferson disse: Pelo menos 1.000 hospedagens para cobrar o valor adicional por conta. O ideal deveria ser por aí mesmo. A tarifação tá muito fora de noção, U$45.00 já é um valor alto e ainda é só pra 100 contas, não tem nem lógica um negócio desse. E esse valor é muito alto não só para nós no Brasil como no exterior, porque por lá é fácil hospedagem de uns U$5.00~10.00/mês. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnnybravox Postado Junho 30, 2019 Compartilhar Postado Junho 30, 2019 Pessoal. Vocês poderiam compartilhar sua tabela de planos de hospedagem e revenda antiga e a gora a nova após reajuste. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Junho 30, 2019 Compartilhar Postado Junho 30, 2019 2 minutos atrás, jvsrsystems disse: Pessoal. Vocês poderiam compartilhar sua tabela de planos de hospedagem e revenda antiga e a gora a nova após reajuste. Ainda estamos pensando e estudando os novos planos, visto que o reajuste da licença ocorrerá apenas no dia primeiro de setembro. 0 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnnybravox Postado Junho 30, 2019 Compartilhar Postado Junho 30, 2019 Certo. Será um que mudança de planos para cientes atuais está dentro do código do consumidor ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eloimarquessilva Postado Junho 30, 2019 Compartilhar Postado Junho 30, 2019 Eu to realmente assustado com a galera falando que isso vai inviabilizar o modelo de negócio. Vai ter um impacto aqui (é óbvio) mas se optarmosnpor reajustar os preços não vai superar R$ 2 por conta. Isso me leva a pensar o quão fora da realidade de precificação eu tô. Para 100 contas qual configuração de equipamento vocês estão usando e quais serviços adicionais etc? Ou seja, qual custo de vocês por conta? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnnybravox Postado Junho 30, 2019 Compartilhar Postado Junho 30, 2019 O grande aumento será para revenda. Hoje em dia tenho muitos clientes que possuem mais de 40 contas de hospedagem. Apenas 2 revendas minhas já batem o limite de 100 domínios... Muitos são sites empresariais que quase não consome recursos 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Siqueira Postado Junho 30, 2019 Compartilhar Postado Junho 30, 2019 32 minutos atrás, jvsrsystems disse: O grande aumento será para revenda. Hoje em dia tenho muitos clientes que possuem mais de 40 contas de hospedagem. Apenas 2 revendas minhas já batem o limite de 100 domínios... Muitos são sites empresariais que quase não consome recursos Meu principal cliente de revenda tem, sozinho (e sem nenhum nível de "sub-revenda"), 316 contas de hospedagem. Sinceramente, não faço ideia de como falar com ele sobre isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.