Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca do "elo" perdido


Posts Recomendados

Salve pessoal!

Atualmente venho expandindo os negócios em contra partida da nossa economia, lembrando sempre que nossa moeda principal é o dólar comercial.. 

Hoje detenho alguns servidores espalhados na OVH Canadá, Limestone, Locaweb, Maxihost e Ferenz.. como medida de atualizar os hardwares dos meus serviços mais antigos com a aposentadoria deles ... Aproveitando o momento, comecei a aumentar as ofertas disponíveis colocando mais servidores em operação e lançando promoções.. recentemente adicionei uma nova gama de "rede" de forma comercial em servidores na Ferenz, mas infelizmente não está sendo algo bem aceito por diversos consumidores, a rede é bastante instável quando se trata de ataques DDoS, mas o Fernando vêm se empenhando para me ajudar a resolver essas questões, entretanto com o aumento da oferta preciso alocar os novos consumidores a plataformas estáveis .. gostaria de saber se vocês possuem indicações de data centers no Brasil...

Lista de empresas nacionais não aceitáveis

  • Under
  • UolHost
  • Hostiger
  • Hostgator
  • HostDime

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um servidor físico no Ferenz.. atualmente rodando nada crítico apenas alguns projetos pessoais esta tudo rodando uma maravilha, mais até o momento não sofri nenhum ataque e o meu medo e justamente ataques em ambiente de produção.

Já testei a Under e locaweb e fiquei totalmente insatisfeito.

Minha ultima carta sera a Equinix, mesmo sabendo que lá possuir contrato e pedido mínimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, primedatacenter disse:

Estou com um servidor físico no Ferenz.. atualmente rodando nada crítico apenas alguns projetos pessoais esta tudo rodando uma maravilha, mais até o momento não sofri nenhum ataque e o meu medo e justamente ataques em ambiente de produção.

Já testei a Under e locaweb e fiquei totalmente insatisfeito.

Minha ultima carta sera a Equinix, mesmo sabendo que lá possuir contrato e pedido mínimo. 

Então.. A Locaweb está sendo até agora a melhor opção, mesmo tendo alguns problemas na rede.. em questão de ataques DDoS não me preocupo.. não precisamos comentar sobre o suporte, Quênia é horrível.. mas não preciso tanto consultar eles.

Na Ferenz mesmo com proteção DDoS, a impressão quê tenho é que qualquer máquina internacional derruba meus IPs, e mesmo com proteção de 10gbps meus IPs são nullados .. para o tipo de serviço ofertados por mim, acabo não sendo aceitável ficar com uma máquina fora do ar por 20 minutos a cada ataque.

Eu não posso colocar todos meus serviços em uma só rede, meio que por protocolo técnico interno.. assim como faço com meus servidores internacionais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jean Santos disse:

Então.. A Locaweb está sendo até agora a melhor opção, mesmo tendo alguns problemas na rede.. em questão de ataques DDoS não me preocupo.. não precisamos comentar sobre o suporte, Quênia é horrível.. mas não preciso tanto consultar eles.

Na Ferenz mesmo com proteção DDoS, a impressão quê tenho é que qualquer máquina internacional derruba meus IPs, e mesmo com proteção de 10gbps meus IPs são nullados .. para o tipo de serviço ofertados por mim, acabo não sendo aceitável ficar com uma máquina fora do ar por 20 minutos a cada ataque.

Eu não posso colocar todos meus serviços em uma só rede, meio que por protocolo técnico interno.. assim como faço com meus servidores internacionais.

Vejo o pessoal do GRUPO querendo um serviço com isso e aquilo pagando uma merreca! O suporte do @Fernando Ferenz pelo menos comigo e impecável! Sempre que preciso ele ta de prontidão não importa o horário! Ontem mesmo dia 25/5 por volta das 3:00AM precisei dele e ele como sempre me atendeu super rápido!

Sobre ataque DDoS varia muito, você usa o servidor para qual finalidade, jogos, teamsppeak, bitcoin?

Se sim, locaweb não permite isto na rede deles!

* Existe varias ferramentas externas que você pode usar para proteção ddos.

Instabilidade da rede ate presente momento não vi! Pra não dizer que nunca ocorreu, ouve uma falha acho que em um modem na infra mês passado ele me avisou sobre o problema e pediu um prazo de 30 minutos para solução!
Porem tudo sempre foi comunicado.

O que recomendo, verifica os serviços que estão sendo rodados na sua estrutura antes de sair por ai globalizando seus problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maik,

Suas repostas em tópicos com participações minhas são sempre exageradas e grotescas.. Certamente se eu quisesse pagar pouco, não teria outros servidores em outras empresas a fim de ofertar um serviço acessível ao meu publico alvo.. 

Minha opinião é minha, se não gostou não têm autonomia alguma para desmerecer ela com sua afirmação de globalização, seu sentimentos parecem ser pessoais e que ao meu ponto de vista, de nada valem para o objetivo do tópico.. Mas de qualquer forma, obrigado pela sua gentil participação e presença em meu tópico. Continuarei com ele aqui aberto.

Editado por Jean Santos
Aperfeiçoamento de resposta

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Jean Santos disse:

Maik,

Suas repostas em tópicos com participações minhas são sempre exageradas e grotescas.. Certamente se eu quisesse pagar pouco, não teria outros servidores em outras empresas a fim de ofertar um serviço acessível ao meu publico alvo.. 

Minha opinião é minha, se não gostou não têm autonomia alguma para desmerecer ela com sua afirmação de globalização, seu sentimentos parecem ser pessoais e que ao meu ponto de vista, de nada valem para o objetivo do tópico.. Mas de qualquer forma, obrigado pela sua gentil participação e presença em meu tópico. Continuarei com ele aqui aberto.

 

D4eYF6BXsAIJCFR.jpg:large

No final das contas, tudo pode ser dito, por todos.
O segredo não está no que dizem, mas na maneira como dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos infraestrutura de collo em 3 datacenters no Brasil, uma delas na Ferenz.
Podemos afirmar que o serviço deles é fantástico, temos blocos de IP com proteção e sem proteção DDOS.

Ambos trabalham maravilhosamente bem, a proteção tem seu custo é claro, mas vale a pena.
Deixo aqui meus parabéns ao Fernando e toda equipe Ferenz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la pessoal vou explicar um pouco sobre mercado de Streaming / Teamspeak / Jogos:
Quedas são toleradas não com frequência.
Quando digo frequência é da seguinte forma não pode cair todo mês ou toda semana, pequenos provedores ou com públicos mais empresariais não sabem, oque é um dia composto por 24h nos quais 15 dessas horas são ataques DDOS nos quais todo dia você é posto em nullrote  ou até mesmo convidado pelo data center a "sair" .

Você que acha que 10 TB de trafego é nossa quanto trafego fecho todo mês com  50 ~ 500 Tb de trafego por servidor.

Se você esta acostumado com 50 mbps amiguinho é diferente de usar 500 MBPS  constante 
Não sabem o quão burocrático que é comprar 10,20,50,100 Gb de link 

Entendam esse ponto existem redes e mais redes algumas se sobressaem para determinados serviços  e algumas para outros.

Exemplo simples: 

Para fazer backup  OVH é ótima, para fazer streaming para meus padrões é inaceitável.
Lime stone para hospedar sites é ótima, para virtualizações é horrível quando se trata de ddos e de atos dos clientes .
Locaweb é ótima a parte de infra business porem os planos mais acessíveis "R$700" são horríveis com seu atendimento sem contar as trocentas limitações.

Ja usei a rede do Fernando e sim é muito boa para pequenas questões e certos pontos, a rede dele é pequena  mais para os fins que ele atende estão de ótimo tamanho, já cotei a rede dele pra streaming porem ainda não tem link suficiente para a demanda que preciso e contratar essa demanda com ele sai totalmente dos custos convencionais


1 gb Ilimitado para mim na level 3 sai por coisa de R$600 já na rede dele a ultima vez que cotei saiu por uns R$2000


Entendam e parem de discutir e tentar empurrar oque não da há mais eu atendo clientes de jogos e teamspeck  atender um é diferente de atender 200  com questões e especificações diferentes.
Cada jogo é um tipo de ataque cada cliente é uma determinada porta é um determinado problema.

O mesmo vale pra streaming é ataque de todo lado todo dia toda hora não é qualquer rede que suporta não é qualquer empresa que quer esse problema então ajudem o amiguinho e não atrapalhem

Parem de ser tóxicos amiguinhos ❤️

Tia jeana da uma olhada na ascenty tenho uma maquina com eles rodando um servidor de  um desenvolvedor de jogo 

?


 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otavio

Fiz uma cotação com a ascenty, vou aguardar a resposta deles quanto a minha solicitação.

@topico

Realmente não é a Ferenz o problema, e por isso estou deixando claro que o problema não é o Fernando ou a própria empresa, se fosse certamente já teria cancelado o serviço lá.. O negócio é que preciso preencher a demanda atual com serviços estáveis e mantê-los funcionais. Hoje mesmo peguei mais uma máquina na Locaweb, mesmo querendo sair dela, apenas por questões administrativas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jean Santos disse:

Maik,

Suas repostas em tópicos com participações minhas são sempre exageradas e grotescas.. Certamente se eu quisesse pagar pouco, não teria outros servidores em outras empresas a fim de ofertar um serviço acessível ao meu publico alvo.. 

Minha opinião é minha, se não gostou não têm autonomia alguma para desmerecer ela com sua afirmação de globalização, seu sentimentos parecem ser pessoais e que ao meu ponto de vista, de nada valem para o objetivo do tópico.. Mas de qualquer forma, obrigado pela sua gentil participação e presença em meu tópico. Continuarei com ele aqui aberto.

@Jean Santos  Nem perca tempo dando resposta pra esse tipo de interação.

Infelizmente tem muito usuário que adora se engrandecer ou aparecer dando aulas de "conhecimento" que não agrega nada ao tema proposto.

Referente suas demandas com empresas nacionais, já testou a Virtua Server www.virtuaserver.com.br ? Utilizei por muito tempo VPS e dedicados com eles e posso afirmar que são extremamente profissionais e a rede muito estável. Faz uma cotação com o André Bruce, acredito que possa ser uma boa alternativa.

Editado por Leo Amarante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?