Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OVH - Comprei e não Recebi


Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Atualmente trabalho com 18 servidores e resolvi avaliar os servidores da OVH, apesar das advertências de vários conhecidos acerca da qualidade de suporte e infraestrutura. Enfim, achei que pelo preço, valia a pena arriscar em fazer algumas semanas de testes e, com relatórios de análise em mãos, utilizar o servidor para produção ou não.

 

Pois bem, adquiri o servidor dedicado de infraestrutura de entrada, para avaliação. Realizei a contratação, efetuei o pagamento, encaminhei os dados requeridos e tive o pedido confirmado e status posteriormente alterado para "Entrega em Curso". Apesar da promessa de provisão em alguns minutos (o que já estranhei), aguardei várias horas para que o servidor fosse disponibilizado. Após dias em espera, o servidor não foi disponibilizado e o status permanecia o mesmo, ou seja: "Entrega em curso".

Dessa forma, resolvi entrar em contato com o Setor Financeiro, o qual me encaminhou mensagem automáticas para escalonamento de atendimento. Resolvi então abrir ticket para o setor de suporte e após 1 dia, me enviaram a mesma resposta que o financeiro havia passado, ou seja, escalonamento de atendimento. Resolvi então acessar o chat e, em contato com um especialista do suporte, este me disse que eles estavam enfrentando um grande "Problema de Inventário". Pois bem, todas as empresas passam por problemas. Fiz então as seguintes perguntas à ele:

- Por quê não me notificaram acerca do problema?   Resposta: Vou encaminhar para a equipe avançada para obter essa resposta e lhe notifico por email assim que tiver retorno.

- Qual o prazo para resolução desse problema? Resposta: Vou escalonar seu problema para a equipe avançada. Assim que eles tiveram um posicionamento, o senhor será avisado.

- Como fica a questão do pagamento? Estou pagando sem utilizar. Vai haver desconto na próxima fatura ou irão alterar o vencimento? Resposta: Vou encaminhar para a equipe avançada para obter essa resposta e lhe notifico por email assim que tiver retorno.

Apesar de achar total absurdo e descaso, o valor baixo do servidor dedicado me fez ter calma e não cancelar naquele momento a contratação. O ticket foi aberto, escalonado e 2 dias depois obtive a seguinte resposta (ipsis literis):

"Hello, We are currently working on the issue you're experiencing. It appears that our inventory may be low which is why this may be taking longer than expected to deliver. I am waiting for more information from our Escalation team as to when we'll have more in stock. Once more information is available, I will reach out to you via this ticket. If you have any other questions, please feel free to contact us via support ticket or chat. Thank you for choosing OVHcloud. 

— Jeff H. Customer Support Advocate OVH US Support".

 

É isso mesmo que vocês leram: eles vendem o que não tem, prometem entregar em minutos e não têm a mínima ideia de quando irão disponibilizar o servidor para o cliente.

Apesar da possibilidade de uma margem de lucro consideravelmente maior com relação aos outros 18 servidores que tenho contratado, prefiro optar pela Qualidade, Segurança e Profissionalismo pois, isso tem seu preço. Entrei em contato com o setor financeiro e solicitei o cancelamento da contratação.

 

Fica aqui meu relato. Espero que ajude os desavisados. Existem também inúmeros casos relatados nas redes sociais, principalmente na rede social oficial deles no facebook.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi em USA mesmo.

Eles atualizaram o meu ticket à respeito. A "cara de pau" não tem fim. De acordo com eles, ainda não há previsão de entrega e o cancelamento e reembolso só pode ser realizado após a entrega do servidor. Segue a resposta ipsis literis:

Citar

"I have already escalated this issue up regarding the server's delivery. Again, we are working diligently to get this server delivered to you, but it's taking longer than expected. If you do want this refunded, we can do so as soon as the server is delivered to your OVHcloud Manager"

 

Simplesmente vergonhoso. Obviamente já solicitei o cancelamento por meio da operadora do cartão.

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, tucanoweb disse:

Sim, foi em USA mesmo.

Eles atualizaram o meu ticket à respeito. A "cara de pau" não tem fim. De acordo com eles, ainda não há previsão de entrega e o cancelamento e reembolso só pode ser realizado após a entrega do servidor. Segue a resposta ipsis literis:

 

Simplesmente vergonhoso. Obviamente já solicitei o cancelamento por meio da operadora do cartão.

 

Abraços!

 

Primeira vez que vejo isso a respeito deles, nem da pra acreditar... Apesar de eu nunca ter comprado na OVH US.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielSoarez disse:

Primeira vez que vejo isso a respeito deles, nem da pra acreditar... Apesar de eu nunca ter comprado na OVH US.

A gente só percebe quando começa a reparar.

Eu fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que estão passando pela mesma situação que eu nos servidores da USA.

1 hora atrás, Fabio S Araujo disse:

Se pagou via Paypal, faz um charge back.

Paguei através do cartão mas, já entrei com o cancelamento. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Álvaro Meireles disse:

Eu trabalho em uma empresa que possuí grande quantidade de servidores com a OVH, lhe digo com precisão: eles parecem estar em "crise" ou "problema interno", chame como quiser. Recentemente a empresa adquiriu um Advanced-2, levou 6 dias e não foi entregue. Sendo assim, alteraram a ordem para Advanced-3, possui(ainda em curso) 12 dias e ainda não foi entregue. Dentro da ordem tudo foi marcado como "completed", mas cada hora é uma explicação: problema de script, problema nos discos, problema do servidor. Quando não é isso, cada hora é um novo prazo: é hoje, é amanhã, é agora a tarde, é segunda-feira, nessa história lá se vão 12 dias. Dentre todos os departamentos, o único que mostra eficiência é o "Billing", ligue e converse. Eles fazem o "refund" sem pestanejar.

Obrigado pelas dicas.

Será os as empresas subsidiárias estão no mesmo "barco"? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente a OVH está passando por problemas internos, sempre recebi todos servidores que contratei em 5 minutos conforme prometido

mas o ultimo dedicado que contratei com promessa de entrega em 3 dias, já se passaram 6 dias e não foi entregue..

está complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vocês estão ciente que eles pegaram a 5 anos atrás empréstimos com o valor aproximado de quase 1 bilhão que o vencimento é esse ano né?

A conta é simples, um servidor que eles vendem no site deles para comprar custa perto de 5 mil dólares e eles alugam os servidores a $150 mês, quantos anos vão levar para retomar esse dinheiro?

33 meses, isso se o servidor ficar 24/7 alugado todos os meses. ou seja quase 3 anos..

Você vai passar 3 anos trabalhando de "graça" para só depois tirar algum lucro? não tem o menor sentido a conta da OVH não fecha.
Além disso, tem o custo com funcionários, seguros, energia, link de internet custo de rede e etc.

Isso é em apenas um tipo de servidor, e eles oferecem muitos, Isso significa que seu ROI está mais próximo de 4 a 5 anos, logo depois de 3 anos, você vai precisar baixar mais os preços porque saem novos servidores uma bola de neve.

A ovh tem muitos clientes, isso é um fato e muitos servidores, mas, o dinheiro que entra não paga nem os custos, pesquisem para vocês terem uma noção do que eu estou falando.

O barato sempre vai sair caro, sempre!

Editado por Felipe Pinheiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?