Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciador de Cloudflare


denisgomes

Posts Recomendados

Olá galera.

Alguém por acaso conhece ou já ouviu falar de algum gerenciador de domínios para Cloudflare? Explico.

Tenho mais de 100 domínios na minha conta (eu hospedo os sites dos meus clientes) e daí que pra alterar alguma configuração em todos eles é sempre um pé no saco, tem que sempre abrir um por um e ir mudando. A Cloudflare tem uma API que permitiria fazer esse tipo de acesso e manipulação de forma extremamente fácil, então pensei se alguém já não teria criado algum tipo de gerenciador. Nunca encontrei nada nesses anos e cansei de pesquisar.... ?

Cogitei até a possibilidade de eu programar, ou pagar alguém pra programar, algo desse tipo. Li a documentação da API e é bem fácil de escrever, é tudo via chamadas CURL basicamente. A ideia é que esse gerenciador tivesse funções como por exemplo "substituir todos os IPs X por Y" (para o caso de migração de servidor) ou "exibir configurações do domínio - HTTPs, cache, etc" para verificar se todos os sites estão de acordo com as configurações padronizadas que eu defino.

Eu sei que isso poderia ser facilmente feito com um scriptzinho escrito na hora, mas queria algo mais completo mesmo ?

E mais recentemente, ao usar Plesk e agora Cpanel pensei até na possibilidade de alguém ter desenvolvido algum módulo para sincronizar as entradas de DNS do painel com as entradas DNS do Cloudflare, simplesmente para poder gerenciar tudo diretamente pelo painel sem precisar ficar abrindo o Cloudflare (para por exemplo: acrescentar uma chave DKIM no e-mail do cliente), mas nada até agora.

E aí, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?