ElJoelReis Posted February 11, 2019 Share Posted February 11, 2019 Boas noites colegas, Espero que esteja tudo ótimo com vocês! Deparei-me com um pedido de reembolso nos últimos dias por parte de um cliente que comprou utilizando Paypal. Após contanto, a Paypal informou que Artigos Digitais são obrigados a serem reembolsados. Neste caso, um cliente comprou um plano trimestral e ao fim dos 3 meses o mesmo pediu reembolso. O site da Paypal diz: Citar Artigos sem cobertura Os artigos não abrangidos incluem artigos que não correspondem à sua descrição, bens digitais, artigos que violam as nossas políticas e artigos que vende ou entrega pessoalmente. Consulte o Contrato do Utilizador para obter uma descrição geral completa. Qual a vossa opinião ou medida que tomariam nesta situação? Cumprimentos 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cryptowhale Posted February 11, 2019 Share Posted February 11, 2019 Deve reembolsar. Se fosse você não usava mais PayPal pois tem 0 de proteção com os vendedores. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rgazetta Posted February 11, 2019 Share Posted February 11, 2019 Dica para trabalhar com paypal seja o paypal plus ou o paypal normal. 1 solicite documentos do cliente para validar 2 no paypal plus solicite algo que prove que o cliente é o titular da conta, (infelizmente com golpes que brasileiro da é necessário) e isso é usado no exterior também. 3 no paypal normal, crie um termo de permissão de débito de sua empresa para a conta do cliente e obtenha a assinatura do mesmo (a assinatura deve ser igual a do documento dele) Com isso, se o serviço foi prestado, qualquer disputa será cancelada, pois ha permissão e provas que o cliente reconhece a compra. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ElJoelReis Posted February 11, 2019 Author Share Posted February 11, 2019 3 horas atrás, cryptowhale disse: Deve reembolsar. Se fosse você não usava mais PayPal pois tem 0 de proteção com os vendedores. Olá @cryptowhale, estamos a falar de um serviço trimestral que o cliente usou e na data de vencimento decidiu que queria fazer estorno... Quando já se teve gastos com o cliente... 2 minutos atrás, rgazetta disse: Dica para trabalhar com paypal seja o paypal plus ou o paypal normal. 1 solicite documentos do cliente para validar 2 no paypal plus solicite algo que prove que o cliente é o titular da conta, (infelizmente com golpes que brasileiro da é necessário) e isso é usado no exterior também. 3 no paypal normal, crie um termo de permissão de débito de sua empresa para a conta do cliente e obtenha a assinatura do mesmo (a assinatura deve ser igual a do documento dele) Com isso, se o serviço foi prestado, qualquer disputa será cancelada, pois ha permissão e provas que o cliente reconhece a compra. @rgazetta Obrigado pelas dicas. Infelizmente em Portugal não se pode fazer esse tipo de requisições ao cliente. Tentei falar com a Paypal a respeito da situação e eles dizem que quando o cliente menciona que "Artigo diferente do descrito" que pode passar 1 ano que ele consegue fazer pedido de reembolso e este tem que ser cedido... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MMHospedagem Posted February 11, 2019 Share Posted February 11, 2019 2 horas atrás, JoelReis disse: Olá @cryptowhale, estamos a falar de um serviço trimestral que o cliente usou e na data de vencimento decidiu que queria fazer estorno... Quando já se teve gastos com o cliente... @rgazetta Obrigado pelas dicas. Infelizmente em Portugal não se pode fazer esse tipo de requisições ao cliente. Tentei falar com a Paypal a respeito da situação e eles dizem que quando o cliente menciona que "Artigo diferente do descrito" que pode passar 1 ano que ele consegue fazer pedido de reembolso e este tem que ser cedido... Que estranho, direto recebo chargeback na PAYPAL porem todos consigo acionar o seguro da PAYPAL, so envio a nota fiscal pra reclamação 24 horas depois eles devolvem o valor pra minha conta! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rgazetta Posted February 11, 2019 Share Posted February 11, 2019 2 minutos atrás, Maik V Oliveira disse: Que estranho, direto recebo chargeback na PAYPAL porem todos consigo acionar o seguro da PAYPAL, so envio a nota fiscal pra reclamação 24 horas depois eles devolvem o valor pra minha conta! Segundo o paypal, somente a NF não tem validade, então nem sempre dará certo, pois em serviços digitais (nada) pra eles prova a entrega de fato, e se o banco for acionado piorou. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MMHospedagem Posted February 11, 2019 Share Posted February 11, 2019 1 minuto atrás, rgazetta disse: Segundo o paypal, somente a NF não tem validade, então nem sempre dará certo, pois em serviços digitais (nada) pra eles prova a entrega de fato, e se o banco for acionado piorou. Mais ai que se engana, já tive problema com reclamação direto no banco! Sempre que preciso aciono o seguro PAYPAL, e eles sempre solicitam a nota fiscal de prestação de serviço! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Felipe Pinheiro Posted February 11, 2019 Share Posted February 11, 2019 @Maik V Oliveira sorte meu caro colega.. apenas sorte.. após muito tempo usado o paypal, e conversando sempre com a equipe deles, o caso é.. eles vão analisar caso a caso essa questão de serviços digitais. Eu mesmo já tive um problema, que mesmo enviado nota fiscal da prestação do serviço tomei o chargeback 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MMHospedagem Posted February 11, 2019 Share Posted February 11, 2019 16 minutos atrás, Felipe Pinheiro disse: @Maik V Oliveira sorte meu caro colega.. apenas sorte.. após muito tempo usado o paypal, e conversando sempre com a equipe deles, o caso é.. eles vão analisar caso a caso essa questão de serviços digitais. Eu mesmo já tive um problema, que mesmo enviado nota fiscal da prestação do serviço tomei o chargeback que estranho, PAYPAL e muito de sorte, tipo tem contas que levam 14 dias pra liberar o valor, outras liberam na hora do pagamento! Da mesma forma os chargeback existem vários fatores, a minha conta foi negociada junto ao PAYPAL, taxas, contratos e etc! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mario Augusto Posted February 12, 2019 Share Posted February 12, 2019 Tinhamos muitos problemas com chargeback deste tipo. Reduzimos absurdamente após instalação de módulo de verificação do CPF junto à Receita Federal, validação de telefone via SMS, validação de e-mail e por último uma validação diretamente no PayPal, não permitindo a compra caso o e-mail utilizado no PayPal seja diferente do e-mail de cadastro. Amarrando desta forma, hoje em dia é muito raro qualquer tipo de chargeback, e clientes espertinhos acabam nem comprando quando deparam-se com estes tipos de validações. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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