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Boas noites colegas,
Espero que esteja tudo ótimo com vocês!

Deparei-me com um pedido de reembolso nos últimos dias por parte de um cliente que comprou utilizando Paypal. Após contanto, a Paypal informou que Artigos Digitais são obrigados a serem reembolsados. Neste caso, um cliente comprou um plano trimestral e ao fim dos 3 meses o mesmo pediu reembolso. O site da Paypal diz:

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Artigos sem cobertura

Os artigos não abrangidos incluem artigos que não correspondem à sua descrição, bens digitais, artigos que violam as nossas políticas e artigos que vende ou entrega pessoalmente. Consulte o Contrato do Utilizador para obter uma descrição geral completa.

 

Qual a vossa opinião ou medida que tomariam nesta situação?

Cumprimentos ?

 

 


Postado

Deve reembolsar. Se fosse você não usava mais PayPal pois tem 0 de proteção com os vendedores.


Postado

Dica para trabalhar com paypal seja o paypal plus ou o paypal normal.

1 solicite documentos do cliente para validar 
2 no paypal plus solicite algo que prove que o cliente é o titular da conta, (infelizmente com golpes que brasileiro da é necessário) e isso é usado no exterior também.
3 no paypal normal, crie um termo de permissão de débito de sua empresa para a conta do cliente e obtenha a assinatura do mesmo (a assinatura deve ser igual a do documento dele)

Com isso, se o serviço foi prestado, qualquer disputa será cancelada, pois ha permissão e provas que o cliente reconhece a compra.


Postado
  • Autor
3 horas atrás, cryptowhale disse:

Deve reembolsar. Se fosse você não usava mais PayPal pois tem 0 de proteção com os vendedores.

Olá @cryptowhale, estamos a falar de um serviço trimestral que o cliente usou e na data de vencimento decidiu que queria fazer estorno... Quando já se teve gastos com o cliente... 

 

2 minutos atrás, rgazetta disse:

Dica para trabalhar com paypal seja o paypal plus ou o paypal normal.

1 solicite documentos do cliente para validar 
2 no paypal plus solicite algo que prove que o cliente é o titular da conta, (infelizmente com golpes que brasileiro da é necessário) e isso é usado no exterior também.
3 no paypal normal, crie um termo de permissão de débito de sua empresa para a conta do cliente e obtenha a assinatura do mesmo (a assinatura deve ser igual a do documento dele)

Com isso, se o serviço foi prestado, qualquer disputa será cancelada, pois ha permissão e provas que o cliente reconhece a compra.

@rgazetta Obrigado pelas dicas. Infelizmente em Portugal não se pode fazer esse tipo de requisições ao cliente.

Tentei falar com a Paypal a respeito da situação e eles dizem que quando o cliente menciona que "Artigo diferente do descrito" que pode passar 1 ano que ele consegue fazer pedido de reembolso e este tem que ser cedido... 


Postado
2 horas atrás, JoelReis disse:

Olá @cryptowhale, estamos a falar de um serviço trimestral que o cliente usou e na data de vencimento decidiu que queria fazer estorno... Quando já se teve gastos com o cliente... 

 

@rgazetta Obrigado pelas dicas. Infelizmente em Portugal não se pode fazer esse tipo de requisições ao cliente.

Tentei falar com a Paypal a respeito da situação e eles dizem que quando o cliente menciona que "Artigo diferente do descrito" que pode passar 1 ano que ele consegue fazer pedido de reembolso e este tem que ser cedido..

Que estranho, direto recebo chargeback na PAYPAL porem todos consigo acionar o seguro da PAYPAL, so envio a nota fiscal pra reclamação 24 horas depois eles devolvem o valor pra minha conta!


Postado
2 minutos atrás, Maik V Oliveira disse:

Que estranho, direto recebo chargeback na PAYPAL porem todos consigo acionar o seguro da PAYPAL, so envio a nota fiscal pra reclamação 24 horas depois eles devolvem o valor pra minha conta!

Segundo o paypal, somente a NF não tem validade, então nem sempre dará certo, pois em serviços digitais (nada) pra eles prova a entrega de fato, e se o banco for acionado piorou.

 


Postado
1 minuto atrás, rgazetta disse:

Segundo o paypal, somente a NF não tem validade, então nem sempre dará certo, pois em serviços digitais (nada) pra eles prova a entrega de fato, e se o banco for acionado piorou.

 

Mais ai que se engana, já tive problema com reclamação direto no banco! Sempre que preciso aciono o seguro PAYPAL, e eles sempre solicitam a nota fiscal de prestação de serviço!


Postado

@Maik V Oliveira sorte meu caro colega.. apenas sorte.. após muito tempo usado o paypal, e conversando sempre com a equipe deles, o caso é.. eles vão analisar caso a caso essa questão de serviços digitais.

Eu mesmo já tive um problema, que mesmo enviado nota fiscal da prestação do serviço tomei o chargeback


Postado
16 minutos atrás, Felipe Pinheiro disse:

@Maik V Oliveira sorte meu caro colega.. apenas sorte.. após muito tempo usado o paypal, e conversando sempre com a equipe deles, o caso é.. eles vão analisar caso a caso essa questão de serviços digitais.

Eu mesmo já tive um problema, que mesmo enviado nota fiscal da prestação do serviço tomei o chargeback

que estranho, PAYPAL e muito de sorte, tipo tem contas que levam 14 dias pra liberar o valor, outras liberam na hora do pagamento! Da mesma forma os chargeback existem vários fatores, a minha conta foi negociada junto ao PAYPAL, taxas, contratos e etc!


Postado

Tinhamos muitos problemas com chargeback deste tipo. Reduzimos absurdamente após instalação de módulo de verificação do CPF junto à Receita Federal, validação de telefone via SMS, validação de e-mail e por último uma validação diretamente no PayPal, não permitindo a compra caso o e-mail utilizado no PayPal seja diferente do e-mail de cadastro. Amarrando desta forma, hoje em dia é muito raro qualquer tipo de chargeback, e clientes espertinhos acabam nem comprando quando deparam-se com estes tipos de validações.


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