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Primeira vez que tive um problema grave assim com serviço de streaming não tive mentalidade suficiente para lidar com a situação e não sabia oque dizer aos clientes, travei.

Perdi mais clientes pelo péssimo atendimento do que pelo problema no serviço, por isso citei anteriormente que muitos clientes não ficam tão chateados pelo problema desde que não aconteça sempre, mas sim com a falta de repostas.

Segunda vez que tive um problema assim já estava um pouco mais preparado quando vi que o problema iria demorar para ser resolvido contratei um serviço emergencial e forneci streaming reserva para clientes usarem até que o problema fosse resolvido, alem disso mantive os clientes informados.

 

 

 

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4 hours ago, Dinei Freitas said:

Primeira vez que tive um problema grave assim com serviço de streaming não tive mentalidade suficiente para lidar com a situação e não sabia oque dizer aos clientes, travei.

Perdi mais clientes pelo péssimo atendimento do que pelo problema no serviço, por isso citei anteriormente que muitos clientes não ficam tão chateados pelo problema desde que não aconteça sempre, mas sim com a falta de repostas.

Segunda vez que tive um problema assim já estava um pouco mais preparado quando vi que o problema iria demorar para ser resolvido contratei um serviço emergencial e forneci streaming reserva para clientes usarem até que o problema fosse resolvido, alem disso mantive os clientes informados.

 

 

 

Infelizmente ninguem está livre disso, mas isso só mostra que só vender o serviço sem um bom suporte na retaguarda não vale de nada.

99% dos clientes entendem perfeitamente que isso pode, eventualmente, ocorrer mas quando não ha resposta ou quando ha é malcriada isso deixa o cliente frustrado e demonstrando que os custos não são somente o serviço em si, mas toda a estrutura por trás que mantem esse serviço ativo e estável.

Outra questão quando estamos em uma comunidade e começamos a expor nossos pontos de vista é totalmente normal haver divergências e críticas, mas quando ha ofensas isso já não é salutar para comunidade. 

 

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@Maik V OliveiraNão me esquento não, criticas são sempre bem vindas todo dia dedico de 1 á 2 horas estudando novas coisa quem sabe não estou errando em algo .

@Dinei Freitas
Não sei se ja aplica mais é uma boa dica pra você que trabalha com streaming:
Eu trabalho com portas Fixas por Cliente cada um recebe a sua, aplico os DNS sobre o ip do servidor e deixo aplicado as dns de rapida propagação.
Quando cai  ou da algum problema de servidor eu subo uma maquina com a data base do servidor que deu pane e por momento os clientes podem suprir suas radios de modo ao vivo aqui da certo em 99% dos casos.
Claro que tem os que ainda insistem em usar ip numérico mais a maioria ja se adequou a um DNS

Não sei se ja aplica mais é uma dica de algo que aplico aqui e resolveu esse problema mesmo a estrutura caindo.
Quando cai consigo suprir por pouco tempo com algumas vms da Vultr /Linode. 

 

 

 

 

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