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Duvida Sobre Revendedores


AlexSdeMedeiros

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Fala pessoal, tudo bem por ai ?
Meu nome é Alex, sou CMO na Configr. A Configr é uma plataforma CAMP (Cloud Automation Managment Platform) que instala, configura, gerencia, monitora e protege continuamente seus clouds.

Estamos desenvolvendo um produto focado e resolver as maiores dores do mercado de revenda (http://configr.link/phrevenda) e gostaríamos de entender melhor quais são as maiores dificuldades de quem já atua nessa área, ou seja, vocês. ?

- Quais as maiores dificuldades em relação a manutenção de hospedagem  de vocês hoje?

- O que faria vocês trocarem de revenda? Quais os motivos? (comissionamento, problemas com suporte, instabilidade)

- Quais problemas vocês já enfrentaram e como resolveram?

- Qual a melhor revenda no mercado hoje e por que?


Quem tiver mais interesse sobre o projeto, pode me mandar mensagem privada e marcamos uma call.

Abraço! 

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Olá Alex,

Creio que a maioria do pessoal aqui que é usuário de revenda contrata revenda cPanel. Assim, o cara paga uns R$30,00 a R$50,00 por mês e têm a oportunidade de criar seus planos e cobrar seus clientes da maneira que quiser. Mas neste exemplo tipo de revenda, ele têm que instalar um painel de cobrança (WHMCS, Isistem, etc) e criar os planos ele mesmo.

O modelo que você está mostrando é muito semelhante à antiga revenda da Hostnet (revendo os planos e cobro um preço por ele), com a vantagem de eu poder cobrar o preço que eu quiser. Não creio que o pessoal aqui vá gostar do modelo de comissionamento que você está propondo, que mais parece um plano de afilhado do que de revenda. Pelo que entendi, vocês administrariam as cobranças, certo?

Não sei se o pessoal aqui curte esse modelo. Eu adotaria se eu pudesse definir os preços. Meu serviço hoje é mais ou menos no modelo de vocês, mas eu tenho minha própria estrutura (sou administrador de TI com experiência em redes, infraestrutura e arquitetura cloud) onde meu cliente na verdade recebe um container com recursos dedicados (só que eu vou até 16 GB de RAM), ainda que eu seja obrigado a usar o cPanel como painel de controle já que não tenho um parceiro/sócio que atue comigo no desenvolvimento. Do jeito que vocês propõem, não vale a pena (para mim, pelo menos).

Vamos aguardar o feedback do resto do pessoal. A idéia da Configr é bem legal e é bom ver o mercado evoluindo para além do feijão com arroz.

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Oi Leandro,

Muito obrigado pelo feedback!

No caso, o nosso painel gerencia tanto o sistema de pagamentos quanto os clouds, meio que juntando as duas ferramentas que vc disse em uma só.

Além disso, nossa ideia é permitir que você consiga personalizar quanto cobra por cada Cloud, bem como adicionar valores fora o cloud em si nas faturas.

Faria sentido para você ?

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Oi @AlexSdeMedeiros,

Aí sua idéia passa a fazer mais sentido para mim. Hoje minha operação têm prejuízo. Tenho uma estrutura que pode absorver 300 clientes, mas tenho menos de 10 clientes hoje em minha plataforma.

Eu poderia reverter o investimento em estrutura que tenho hoje em marketing, que é o meu calcanhar de Aquiles.

Vamos conversando, estou começando a achar isto bem interessante...

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@leandrofiore queria conversar mais a fundo com você sobre o assunto para entender melhor a sinergia do projeto.

Acho que conseguimos trocar essa infra de sobressalente, para escalonável. 

Poderia me enviar o seu contato no revenda@configr.com

Abraço

Oi @PedroHenrique

Sim, você pode instânciar clouds com vários tamanhos diferentes.

 

 

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Respondendo a pergunta sobre as maiores dores do mercado de revenda, uma delas é o suporte, vou dizer porque logo abaixo.

Fui conhecer o serviço não só para opinar mas também porque achei interessante , então fui ao site duas vezes.

 Logo sedo queria saber sobre o comissionamento, o atendente disse que iria me transferir para o  setor responsável, logo ele me retornou pedindo meus dados para contato, questionei se não tinha ninguém para me atender, ele disse que o setor responsável estava em atendimento ou reunião.

Mesmo sendo duvida básica que atendente de primeiro nível poderia responder  relevei e disse que voltaria em outro momento quando tiver alguém do setor para me responder.

 

Logo mais voltei

Perguntei ao atendente:

No serviço com precificação livre posso  cobrar um valor x do meu cliente?

Resposta do atendente:

Neste caso tenho que te passar para equipe do comercial, pode me passar seu nome e telefone?

 

Ao questionar a falta de informação via chat, o atendente disse que é atendimento de primeiro nível, e minha duvida é com a parte comercial. 

Atendimento de primeiro nível esta li justamente para passar informações básicas sobre o serviços que estão expostos no site correto?

Fiquei P*** da vida Atendimento via chat não responde nem o básico, se responder duvidas sobre preços do serviço não é responsabilidade de atendimento nível 1 oque é então?

Quem define a responsabilidade para cada nível é a empresa mas estou errado em ficar P*** ?

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Dinei Freitas
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Nesse quesito revenda, pelo menos a nossa comunidade prefere ter autonomia completa para gerenciar o cliente. Como dito acima, o suporte para revendas deve ser técnico e é preciso um canal de atendimento mais ativo do que para o cliente final, revendas podem ser muito mais lucrativas que o cliente final.

O painel de controle deve ter integração com o WHMCS, esse é o básico para ter sucesso, afinal 85% dos usuários do fórum usam WHMCS e não pretendem fornecer outro painel para o seu cliente.

A cobrança do cliente final deve ser feito pela revenda, é a revenda quem decide o quanto cobrar do cliente e como cobrar, afinal é a revenda também que vai prestar o suporte para o cliente final e poder gerenciar tudo no mesmo painel que já usa é uma grande ajuda. Vocês devem seguir o exemplo de Resello, ResellerClub e outros, se a cobrança do cliente fica por conta de vocês e a revenda é obrigada a usar um painel onde o cliente terá que fazer outro cadastro (pois certamente esse cliente já fez um cadastro no WHMCS por exemplo) então vocês deixarão de atender a comunidade mais experiente e ficar somente com os mais leigos que preferem tudo pronto, dê liberdade para as revendas e terão mais clientes técnicos que vão trazer ainda menos problemas de suporte para vocês.

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Me cadastrei no site de vocês para ver como é a revenda e não curti.

De inicio fiquei empolgado por ver que o painel seria personalizado com minha marca. Porém depois que ele foi ativo, vi que na verdade isso não passa de um programa de afiliados com a minha marca.

Não faz sentido esse modelo para quem já está no mercado e tem seu próprio gerenciador financeiro.

Vamos supor que o cliente tenha um plano de Cloud e um de Hospedagem, ele vai ter que pagar 2 faturas diferentes usando 2 centrais do cliente. Se a empresa é a mesma, tinha que ser tudo centralizado, ou seja, da autonomia ao cliente gerenciar o pagamento usando seu gerenciador financeiro e apenas repassar o valor a vocês.

Vocês poderiam fazer igual a ResellerClub, eles tem esse modelo de negocio onde eles gerenciam o pagamento e tal, e também tem a opção de você vender por fora integrando ao seu gerenciador financeiro.

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Oi @Dinei Freitas,

Obrigado pelo feedback! Na verdade ainda estamos estruturando esse programa, quando fecharmos vamos fazer o treinamento da equipe de chat direitinho.
Hoje nossa equipe de atendimento é muito mais técnica focada em resolver questões do cliente com infraestrutura e aplicações por exemplo.

Quanto a precificação: Sim, você pode cobrar um valor X do seu cliente.


Oi @Thiago Santos,

Obrigado pelo feedback também!

Como falei ali, na Configr nós automatizamos muitas das tarefas cotidianas para podermos focar um suporte mais eficiente, principalmente na área técnica.

Quanto ao Painel de controle, a nossa revenda tem um painel próprio com uma série de automações em cima. A ideia era justamente ajudar a comunidade experiente a perder menos tempo com parte técnica mas sem privar de nenhum acesso ao ambiente dele.


Oi @Thiago Sabaia,

Obrigado pelo feedback também!

No nosso painel você consegue cobrar além do valor da hospedagem um adicional a ser definido por você e tudo viria na mesma fatura para o seu cliente.

Você deu uns insights legais, vamos fazer uma call para conversarmos melhor sobre o assunto e ver como podemos melhorar nosso programa?

 

 

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