Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente com CPF cancelado, o que fazer?


Posts Recomendados

Acionar a polícia não é uma opção, uma vez que CPF podem ser cancelados por N fatores, desde o não comparecimento em zona eleitorais por X anos, a não regularização de débitos federais e até mesmo, o não preenchimento da receita..

Eu lhe oriento o que eu fiz, fiz o estorno do pagamento e orientei ao consumidor a procurar maiores informações junto a receita para obter maiores informações e resolver a situação do CPF. Pois o registro de domínios .br são realizados sem problemas mais depois de uma verificação manual que eles devem fazer, o domínio é congelado, já os domínios internacionais não existe tanto segredo, entretanto se você é uma empresa que emite nota fiscal ou mesmo têm algum sistema fisco você terá dor de cabeça para si.

 

 

 

Link para o comentário
10 horas atrás, Gabriel Macedo disse:

Estou com um "cliente" fantasma, o indivíduo quer registrar domínio com  CPF suspenso. Fez até uma transferência com a conta bancária dele. 

O que devo fazer? Estive pensando em estornar os valores pagos e comunicar a polícia.

 

Faz uma consulta no SPC/SERASA para verificar a situação completa do CPF, pendencias financeiras, etc. Como o @Maik V Oliveira informou acima, essa situação "suspensa" muitas vezes é apenas por questão de atualização cadastral.

Caso tenha interesse, me chama inbox que possuo contrato com o SPC/SERASA para realizar essas buscas mais à fundo.

 

Obs,: Não é necessário acionar a polícia, à menos que ele esteja lesando você de alguma forma.

Editado por Mario Augusto
Adicionando observação
Link para o comentário

Eu tive meu CPF suspenso a alguns anos atrás por não ter votado em algumas eleições e não ter justificado, fui na receita federal e atualizaram rapidinho.

As vezes pode ser o CPF de alguém que já faleceu, se eu fosse você, pediria para o cliente outro número CPF ou CNPJ para registrar os domínios e informaria que com o CPF atual não é possível registrar domínios .br

Link para o comentário
7 horas atrás, Jean Santos disse:

Acionar a polícia não é uma opção, uma vez que CPF podem ser cancelados por N fatores, desde o não comparecimento em zona eleitorais por X anos, a não regularização de débitos federais e até mesmo, o não preenchimento da receita..

Eu lhe oriento o que eu fiz, fiz o estorno do pagamento e orientei ao consumidor a procurar maiores informações junto a receita para obter maiores informações e resolver a situação do CPF. Pois o registro de domínios .br são realizados sem problemas mais depois de uma verificação manual que eles devem fazer, o domínio é congelado, já os domínios internacionais não existe tanto segredo, entretanto se você é uma empresa que emite nota fiscal ou mesmo têm algum sistema fisco você terá dor de cabeça para si.

 

Obrigado pela orientação.

Acabei aderindo a parte de estornar os valores pagos, é muita dor de cabeça. Não aturo cliente arrogante. 

7 horas atrás, Mario Augusto disse:

Faz uma consulta no SPC/SERASA para verificar a situação completa do CPF, pendencias financeiras, etc. Como o @Maik V Oliveira informou acima, essa situação "suspensa" muitas vezes é apenas por questão de atualização cadastral.

Caso tenha interesse, me chama inbox que possuo contrato com o SPC/SERASA para realizar essas buscas mais à fundo.

 

Obs,: Não é necessário acionar a polícia, à menos que ele esteja lesando você de alguma forma.

Obrigado Mario, por estar disposto a ajudar; 

 

6 horas atrás, Thiago Santos disse:

Eu tive meu CPF suspenso a alguns anos atrás por não ter votado em algumas eleições e não ter justificado, fui na receita federal e atualizaram rapidinho.

As vezes pode ser o CPF de alguém que já faleceu, se eu fosse você, pediria para o cliente outro número CPF ou CNPJ para registrar os domínios e informaria que com o CPF atual não é possível registrar domínios .br

Expliquei a situação para ele, por telefone. Mas ele não quis me ouvir e começou a me dirigir palavras de baixo calão. 

 

5 horas atrás, Emmerson Lima disse:

Quando o cliente efetua a compra vocês verificam o cadastro dele ante de liberar o pedido?

Usam algum tipo de validação pro CPF no WHMCS? Se sim me manda uma dica ai por favor!

Também estou interessado, não sei se os módulos existentes verificam se o CPF está suspenso ou regular.

Acredito eu que os módulos apenas verificam se o CPF existe ou não.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?