Gabriel Macedo Postado Janeiro 10, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2019 Estou com um "cliente" fantasma, o indivíduo quer registrar domínio com CPF suspenso. Fez até uma transferência com a conta bancária dele. O que devo fazer? Estive pensando em estornar os valores pagos e comunicar a polícia. 0 Citar Link para o comentário
msaulohenrique Postado Janeiro 10, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2019 Se for .br tem que ter CPF. Agora internacional não precisa. Não precisa radicalizar na polícia, faz o comunicado, se persistir... Denuncie. 0 Citar Link para o comentário
Gabriel Macedo Postado Janeiro 10, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 10, 2019 37 minutos atrás, msaulohenrique disse: Se for .br tem que ter CPF. Agora internacional não precisa. Não precisa radicalizar na polícia, faz o comunicado, se persistir... Denuncie. Tentei entrar em contato com o tal cliente várias vezes mas sem sucesso. Que caso de louco. 0 Citar Link para o comentário
MMHospedagem Postado Janeiro 10, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2019 5 horas atrás, Gabriel Macedo disse: Tentei entrar em contato com o tal cliente várias vezes mas sem sucesso. Que caso de louco. as vezes o CPF do cliente foi suspenso por falta de atualização cadastral junto a receita federal! 0 Citar Link para o comentário
Jean Santos Postado Janeiro 10, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2019 Acionar a polícia não é uma opção, uma vez que CPF podem ser cancelados por N fatores, desde o não comparecimento em zona eleitorais por X anos, a não regularização de débitos federais e até mesmo, o não preenchimento da receita.. Eu lhe oriento o que eu fiz, fiz o estorno do pagamento e orientei ao consumidor a procurar maiores informações junto a receita para obter maiores informações e resolver a situação do CPF. Pois o registro de domínios .br são realizados sem problemas mais depois de uma verificação manual que eles devem fazer, o domínio é congelado, já os domínios internacionais não existe tanto segredo, entretanto se você é uma empresa que emite nota fiscal ou mesmo têm algum sistema fisco você terá dor de cabeça para si. 0 Citar Link para o comentário
Mario Augusto Postado Janeiro 10, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2019 (editado) 10 horas atrás, Gabriel Macedo disse: Estou com um "cliente" fantasma, o indivíduo quer registrar domínio com CPF suspenso. Fez até uma transferência com a conta bancária dele. O que devo fazer? Estive pensando em estornar os valores pagos e comunicar a polícia. Faz uma consulta no SPC/SERASA para verificar a situação completa do CPF, pendencias financeiras, etc. Como o @Maik V Oliveira informou acima, essa situação "suspensa" muitas vezes é apenas por questão de atualização cadastral. Caso tenha interesse, me chama inbox que possuo contrato com o SPC/SERASA para realizar essas buscas mais à fundo. Obs,: Não é necessário acionar a polícia, à menos que ele esteja lesando você de alguma forma. Editado Janeiro 10, 2019 por Mario Augusto Adicionando observação 0 Citar Link para o comentário
Thiago Santos Postado Janeiro 10, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2019 Eu tive meu CPF suspenso a alguns anos atrás por não ter votado em algumas eleições e não ter justificado, fui na receita federal e atualizaram rapidinho. As vezes pode ser o CPF de alguém que já faleceu, se eu fosse você, pediria para o cliente outro número CPF ou CNPJ para registrar os domínios e informaria que com o CPF atual não é possível registrar domínios .br 0 Citar Link para o comentário
Emmerson Lima Postado Janeiro 10, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2019 Quando o cliente efetua a compra vocês verificam o cadastro dele ante de liberar o pedido? Usam algum tipo de validação pro CPF no WHMCS? Se sim me manda uma dica ai por favor! 0 Citar Link para o comentário
Gabriel Macedo Postado Janeiro 10, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 10, 2019 7 horas atrás, Jean Santos disse: Acionar a polícia não é uma opção, uma vez que CPF podem ser cancelados por N fatores, desde o não comparecimento em zona eleitorais por X anos, a não regularização de débitos federais e até mesmo, o não preenchimento da receita.. Eu lhe oriento o que eu fiz, fiz o estorno do pagamento e orientei ao consumidor a procurar maiores informações junto a receita para obter maiores informações e resolver a situação do CPF. Pois o registro de domínios .br são realizados sem problemas mais depois de uma verificação manual que eles devem fazer, o domínio é congelado, já os domínios internacionais não existe tanto segredo, entretanto se você é uma empresa que emite nota fiscal ou mesmo têm algum sistema fisco você terá dor de cabeça para si. Obrigado pela orientação. Acabei aderindo a parte de estornar os valores pagos, é muita dor de cabeça. Não aturo cliente arrogante. 7 horas atrás, Mario Augusto disse: Faz uma consulta no SPC/SERASA para verificar a situação completa do CPF, pendencias financeiras, etc. Como o @Maik V Oliveira informou acima, essa situação "suspensa" muitas vezes é apenas por questão de atualização cadastral. Caso tenha interesse, me chama inbox que possuo contrato com o SPC/SERASA para realizar essas buscas mais à fundo. Obs,: Não é necessário acionar a polícia, à menos que ele esteja lesando você de alguma forma. Obrigado Mario, por estar disposto a ajudar; 6 horas atrás, Thiago Santos disse: Eu tive meu CPF suspenso a alguns anos atrás por não ter votado em algumas eleições e não ter justificado, fui na receita federal e atualizaram rapidinho. As vezes pode ser o CPF de alguém que já faleceu, se eu fosse você, pediria para o cliente outro número CPF ou CNPJ para registrar os domínios e informaria que com o CPF atual não é possível registrar domínios .br Expliquei a situação para ele, por telefone. Mas ele não quis me ouvir e começou a me dirigir palavras de baixo calão. 5 horas atrás, Emmerson Lima disse: Quando o cliente efetua a compra vocês verificam o cadastro dele ante de liberar o pedido? Usam algum tipo de validação pro CPF no WHMCS? Se sim me manda uma dica ai por favor! Também estou interessado, não sei se os módulos existentes verificam se o CPF está suspenso ou regular. Acredito eu que os módulos apenas verificam se o CPF existe ou não. 0 Citar Link para o comentário
rubensk Postado Janeiro 11, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2019 22 hours ago, Gabriel Macedo said: Estou com um "cliente" fantasma, o indivíduo quer registrar domínio com CPF suspenso. Fez até uma transferência com a conta bancária dele. O que devo fazer? Estive pensando em estornar os valores pagos e comunicar a polícia. É cilada, Bino. 0 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.