Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente não recebe email


Posts Recomendados

Bom dia,

Tenho um VPS com cPanel. Meus clientes estão alegando que quando mandam email para outros domínios, hotmail, gmail, as vezes chega o email e as vezes não chega. O recebimento está normal, apenas a entrega que está com esse problema. Eu estava pensando em utilizar o SMTP da Locaweb que tem integração com o EXIM. O que vocês recomendam? porque meus clientes estão ameaçando cancelar o serviço (e com razão) por conta desse problema do cliente deles não receberem os emails. Se alguém puder me dar uma luz agradeço imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tem que verificar o porque de não está enviando, precisa verificar o log. Eu particularmente gosto do SendGrid. Seu VPS é contratado de qual empresa? DigitalOcean a porta é bloqueada, precisa solicitar a liberação, se não me engano a Vultr também está com esse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
55 minutos atrás, andre disse:

Boa tarde, tem que verificar o porque de não está enviando, precisa verificar o log. Eu particularmente gosto do SendGrid. Seu VPS é contratado de qual empresa? DigitalOcean a porta é bloqueada, precisa solicitar a liberação, se não me engano a Vultr também está com esse processo.

Bem, se ele disse que hora chega e outra não com certeza a porta 25 não está bloqueada rs...

Mas algo é fato, verifique os logs...se houver recusa do recebimento desses e-mails você terá maiores informações nos próprios logs gerados pelo Exim.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, owsbr disse:

Bem, se ele disse que hora chega e outra não com certeza a porta 25 não está bloqueada rs...

Mas algo é fato, verifique os logs...se houver recusa do recebimento desses e-mails você terá maiores informações nos próprios logs gerados pelo Exim.

 

No caso eu uso a porta 465. O sendgrid fica bloqueando minha conta na versão grátis, estou querendo usar uma versão paga porém que tenha o suporte no Brasil.

1 hora atrás, andre disse:

Boa tarde, tem que verificar o porque de não está enviando, precisa verificar o log. Eu particularmente gosto do SendGrid. Seu VPS é contratado de qual empresa? DigitalOcean a porta é bloqueada, precisa solicitar a liberação, se não me engano a Vultr também está com esse processo.

Eu contratei com o Felipe da Fabweb.com.br o suporte e atendimento dele é impecável, porém só não estamos conseguindo descobrir o motivo dessa falha. Já migramos o servidor etc e nada. Sendgrid na versão grátis fica bloqueando a minha conta. Queria usar um na versão paga porém o suporte aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, PedroHenrique disse:

Sugestão: conversa com o Ricardo @RevendaHost

Conversar é por aqui mesmo!

4 horas atrás, nuevo disse:

Bom dia,

Tenho um VPS com cPanel. Meus clientes estão alegando que quando mandam email para outros domínios, hotmail, gmail, as vezes chega o email e as vezes não chega. O recebimento está normal, apenas a entrega que está com esse problema. Eu estava pensando em utilizar o SMTP da Locaweb que tem integração com o EXIM. O que vocês recomendam? porque meus clientes estão ameaçando cancelar o serviço (e com razão) por conta desse problema do cliente deles não receberem os emails. Se alguém puder me dar uma luz agradeço imensamente.

Leia os logs dos exim. Pela descrição do problema podem ser várias razões; blacklist, configuração errada ou ausente etc.
Sendgrid plano free também possui IPs em blacklist.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroHenrique disse:

Como já foi falado, o motivo está nos logs do exim, a porta 25 também não é o motivo. Mas não entendi bem, você está enviando emails pelo proprio servidor ou fazendo envio externo com sendgrid? Informe melhor isso.

Sugestão: conversa com o Ricardo @RevendaHost

Eu estou usando atualmente pelo proprio servidor. Antes usava pela sendgrid mais tive a conta desativada sem motivo algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RevendaHost disse:

Sendgrid plano free também possui IPs em blacklist.

Plano pago o de  $9,95 dolares também. Minha conta estava paga e tive alguns problemas por ip em blacklist.

@nuevo eu utilizo o smtp premium da locaweb integrada em meu whmcs, porem você não pode integra-lo ao exim, pois para que você consiga enviar pelo smtp deles, você precisa liberar o dominio ou o email de remetente. Pele menos eu não consegui usa-lo com o exim do cpanel. Ao enviar pelo exim ele utiliza varios e-mails como remetente no caso a dos seus cliente.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Andre Juliano disse:

Plano pago o de  $9,95 dolares também. Minha conta estava paga e tive alguns problemas por ip em blacklist.

@nuevo eu utilizo o smtp premium da locaweb integrada em meu WHMCS, porem você não pode integra-lo ao exim, pois para que você consiga enviar pelo smtp deles, você precisa liberar o dominio ou o email de remetente. Pele menos eu não consegui usa-lo com o exim do cpanel. Ao enviar pelo exim ele utiliza varios e-mails como remetente no caso a dos seus cliente.

Precisa liberar o domínio na Locaweb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?