Jump to content
Sign in to follow this  
AngelCosta

Minha insatisfação com os meios de pagamento online

Recommended Posts

Pode ser que esteja acontecendo só comigo - e neste caso, obrigada, Murphy - mas eu tenho percebido uma queda vertiginosa no atendimento e na eficiência dos meios de pagamento online. Tá certo que o Twitter não é o meio principal de comunicação com o cliente, mas estou esperando resposta de muitas até hoje.

 

Muita gente vem me perguntar: "Angélica, qual meio de pagamento você usa?". E eu respondo: "Tenha conta em todo lugar, mas uso boleto bancário próprio".

 

Aí, já consigo ouvir o Edvan reclamando que não troca a comodidade do retorno automático. Para isso, usei todos os meus onze neurônios para que em apenas um clique, meu script verifique boletos pagos, faça upload e dê baixa no WHMCS (link do PDH). Pronto. Pago minhas taxas que variam de 1,60 a 3,20 e o dinheiro já está na minha conta para comprar o jogo do Ben 10 Supremacia Alienígena das crianças.

 

Poucos clientes meus pagam com cartão de crédito. De fato, lembro de um ou dois que o fizeram. Quando houver esta necessidade, anuncio de bom grado a opção dos recebimentos online. Entretanto, posso apontar alguns itens que tem me deixado de mau humor e tem roubado meu tempo e paciência nas últimas semanas:

Módulos, minha gente, cadê os módulos?

A loja do host tá demorando a sair, eu sei. Mas 40% da culpa é dos MDP (meios de pagamento, pra facilitar). Tentei o WP-ecommerce (integrado ao wordpress), o único módulo que funcionou foi o do Pagseguro e, ainda assim, aos trancos e barrancos. Daí, considerei o magento mas, ô trequinho complicado. E passei a considerar não apenas a loja, mas uma loja que possua módulos disponíveis. Já tentei contratar um amigo, mas ele se recusa a me passar orçamentos (indireta subliminar pro Edvan).

 

Encontrei Jesus no Prestashop. Simples, customizável, traduzido, bonito, fácil e módulo a rodo. Exceto pro F2B. Mas dá pra superar isso, hoje em dia, usuários de F2B são minoria. Todo mundo migrou pro preço baixo da MoIP e PagSeguro. Migraram também pro sofrimento eterno da espera por suporte.

E se eu for multi-empreendedora?

Vamos reproduzir o pensamento do desenvolvedor que construiu os sistemas de MP:

"Será que eu dou opção do cara ter mais de um retorno automático, caso ele tenha mais de um negócio? hmmmmmm. Não, deixa ele fazer isso manualmente tentando usar parâmetros. Pra que facilitar a vida do cliente?"

Por que não dar ao cliente a opção de vender com vários nome? Eu, por exemplo, sou Netmundo, Portal do Host e Portal do WHMCS (link do PDH) e gostaria que em cada layout fosse único. Acho que o MoIP tem essa opção de mudar o layout. Mas peca apenas em ter um retorno automático.

Eu não quero esperar 14 dias

Aparentemente, a espera de 14 dias vale também para suporte e email. Pedi contato por email e pelo twitter com: F2B, MoIP, PagSeguro, Pagamento Digital. O Pagamento Digital foi o único que respondeu e mesmo assim com quase 3-4 semanas de atraso. E olha que eu queria fazer propaganda de todos aqui no site.

 

Precisei do PagSeguro para corrigir o módulo do WP-ecommerce. Se eu não tivesse ficado reclamando no Twitter, eu não teria sido atendida. O mesmo com o contato do Pagamento Digital. Pelo amor de Deus, é preciso reclamar dia e noite pra ser atendida? É o SUS online?

 

Ah e eu nem vou comentar na demora dos saques do MoIP ultimamente.

 

Eu não sou cliente vip de nenhum, pago taxas como todos vocês, não tenho descontos. Desta "catiguria", o único que nunca me deixou na mão foi o Paypal. E no dia que este vier pro Brasil, eu mudo meus negócios todos pra lá - se tiver a mesma reputação e qualidade do internacional. Até lá, continuo fã de carteirinha do meu convênio sem registro de pessoa física da Caixa Econômica Federal.

 

E vocês? Têm alguma dica pra mim? Passaram apertos com eles ou nunca tiveram problemas?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
Realmente isso é um problema. Tem várias pessoas de alguns grupos de MSN que participo reclamando do PagSeguro e do PayPal. Um deles recebeu dinheiro do nada no PagSeguro e gastou o dinheiro. No dia seguinte o saldo na conta dele estava negativo, ou seja, ele teve que pagar o dinheiro que ele gastou no dia anterior que na realidade não era dele(vai saber de quem era...). O problema mais comum que tem ocorrido com muita frequencia nos últimos tempos é a limitação de contas no PayPal, e algumas no PagSeguro também. Nem mesmo as contas verificadas no PayPal estão livres de serem congeladas. A outra alternativa que resta são o AlertPay e Liberty Reserve. Mas receber por AlertPay a pergunta é: onde vou gastar meu dinheiro? Eu pessoalmente não conheço lojas online que aceitem AlertPay como forma de pagamento. Pior ainda é o caso do Liberty Reserve. Esse sem dúvida é o MDP mais complicado de todos. Ele não aceita adicionar saldo por cartão de crédito e nem depósito. O único jeito e comprar de quem já tem saldo lá ou utilizando os Exchangers. Certamente está se perguntando: mas se eu não posso por dinheiro lá como é que os Exchangers conseguem? Resposta: Boa pergunta, se descobrir como me avise. Devido a dificuldade de adicionar saldo e por não ter opção de disputa(AlertPay também não possui) o LR vale ouro. Nenhuma loja que conheço aceita LR como método de pagamento, LR é aceito geralmente em sites de investimentos de risco, como HYIPS e outros do mesmo ramo. Eu pessoalmente utilizo PagSeguro, Moip, PayPal, AlertPay e Liberty Reserve(só consegui $1 até agora, mas estou evoluindo...). Os que utilizo com mais frequencia são PayPal e PagSeguro e até agora não tive nenhum problema com eles. Novos MDP tem surgido mundo afora além de outros menos populares, como Perfect Money e OkPay. Um amigo que utiliza Liberty Reserve(ele odeia PayPal e cia) criou uma conta no OkPay e pediu um cartão de débito deles. Depois de um tempo ele me falou por MSN: Hoje fui na padaria e comprei 4 pães usando meu dinheiro do Liberty Reserve. Essa opção é uma ótima saída para quem tem saldo no LR e não sabe o que fazer com ele. Portanto, existem diversos MDP online, todos com suas qualidades e defeitos. Acredito que não haja um melhor, todos são praticamente iguais. Logo, o jeito e utilizá-los e torcer para não precisar do suporte deles e nem ter problemas com sua conta para não ter dor de cabeça.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
Discordo de voce angelica sobre isso , pois o pagamento digital sempre me respondeu muito rapidos em minhas duvidas , serviços deles sao exelentes , unico fator ruim e a espera para sacar o dinheiro de 14 dias ,Entre esses que o melhor e o pagamento digital , mais para pequenas empresas , o moip e bom para fazer saques rapidos .

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
Depender de serviços de pagamentos online é um problema, acho que para a maioria que trabalham como prestadores de serviços pela internet. O melhor ainda é o boleto, sem dúvida, desconhecia o boleto para pessoa física. Muitos dos meus clientes não possuem cadastro do PagSeguro ou PayPal, muitos mesmo nem sabem criar uma conta de e-mail pelo painel de controle. Parabéns pelo blog, sempre venho acompanhando. Ah se precisar de uma ajuda com sua loja, é só chamar. Aconselho Prestashop, não vai se arrepender. Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
Olá Angélica, qual seria sua necessidade com os meios de pagamento? Seria para a loja do host(o script da loja) ou para as soluções que serão vendidas na loja??? Me chame no MSN que posso resolver alguns para vc sem custos caso seja para o script da loja do host. Abraçcos Joao Paulo- Mod

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
Angel, Fico feliz por lembrar de mim. kkk Vou ter que comprar minha passagem para ir te visitar, só assim para firmamos algo juntos. Você desaparece do MSN, lembrei do Mateus agora batendo na porta e te chamando ( por isso vc. saiu do MSN )! kkk Realmente a comodidade do Retorno Automático é formidável, usando API você pode ter N retornos. Com HTML também pode mas teria que "armengar". Não troco depósito/transferência por nada ( ainda mais que utilizo o script de confirmação de pagamento, aonde posso programar para dá baixa automática após receber o comprovante ). Passei raiva com PayPal ( chargeback ) depois de 3 meses levei um calote de um safado. Pagamento Digital, passou 3 dias para responder uma dúvida boba. MoIP para mim ainda é o melhor, com essa novidade do saque para bancos conveniados ( http://portaldohost.com.br/forum/topico/1335-Saqu... ). Nem tudo é perfeito nessa vida. Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
e ainda nem entraram no merito das disputas.... como tal no pagseguro... isso ta quase me levando a parar de usar esses negocios tudo viu... pqp

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
Angélica, talvez você esteja desatualizada em relação ao Moip, pois para quem tem conta Profissional lá o saque é realizado em 2 dias. 14 dias são apenas para contas simples. Para ter uma conta profissional basta ter CNPJ.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.





×
×
  • Create New...